sábado, 22 de maio de 2010

Mudança

Mudança de planos, plano B, e tantas outras expressões que nos deixam, no primeiro momento, sem ação.

 "Sexta, dia 18 de Junho iremos assitir a estréia de Toy Story 3!" Dias antes, você descobre que vai viajar com seus pais, e agora? Frustração, tristeza, chateação? Realmente, não é fácil ter que mudar algo em tão pouco tempo, ainda mais que já estava planejado a bastante tempo, e já existia a ansiedade.

E quando é uma mudança um pouco maior? "Você vai pra outro colégio". Os anos que você passou naquele mesmo colégio, os professores, funcionários, colegas e todos aqueles que passaram por você durante esse tempo vão sair de sua rotina! Não há jogo de cintura que consiga fazer enxergar "os primeiros dias de tensão" como bons momentos!

E quando a mudança é bem mais maior de grande??? "Vamos morar em outro lugar!". Não tenho muita experiência no assunto, mas se pequenas mudanças como citei anteriormente já abalam, imagina coisas como essa? É algo que por mais constante que seja em nossa vida, não dá pra se acostumar.

É ruim e bom. É ruim porque, inevitavelmente, o contato com seus amigos cai, e não há msn, orkut, formspring, facebook, twitter, telefone, carta (carta? o que é isso??rsrsrs), que consiga mudar essa realidade. Estar ao lado deles, conversando com eles, olhando nos olhos, é algo ímpar!
É bom porque conheceremos pessoas novas, lugares novos, sitações novas.  

Mudança, temos que viver com a convicção que por menos que queiramos, mais dia, menos dia, essa palavra estará presente em nossas vidas.

Portanto, não devemos ter medo dela!!


2 comentários:

Patrícia Rodrigues disse...

Esperoo q esse post n tenha nada a ver com nossa conversaa (kkkkk, CLARO QUE TEM)
Mas mudanças as vezes são mesmo necessárias... por mais que possa ser difícil, lembrar que nosso Guia Maior está na frente de tudo eh consolador...

No final das contas, dá tudo muito certo!
Eh só confiar, em Deus e em nós mesmoos!
(é, pq de mudança EU ENTENDO)

Anônimo disse...

Nem acredito que uma pessoa possa escrever exatamente tudo nos minimos detalhes o que passei durante o final do ano de 2008, e ainda sofro com mudanças drasticas de escola de cidade de vida " de amigos".
Enfim.

Descobri este blog hoje , e acho que ja sou fã de carterinha porque nunca imaginei, que pessoas que convivi a anos tivesse tanto a dizer.
Parabéns Ênedy a vc e a todos que te ajudam no blog. Beijos