terça-feira, 29 de junho de 2010

Porque eu AMO os cultos de terça-feira

Terça-feira, às 19:00 na IEC Federação - Culto de Oração...poxa, é maravilhoso!


Melhor ainda quando fazemos um círculo, que podemos ficar mais juntinhos, e desfrutar da comunhão que o Senhor estabeleceu sobre nós. Foi o Culto de Oração que contribuiu (e muito!!) na minha conversão, pois eu estava "naquela época" de ir pra igreja só por obrigação, sabe como é, aquela historinha de "filho de pastor, tem que dar exemplo". Coisa que eu nunca concordei porque pastor tem ovelhas, e como todo pastor cuida de suas ovelhas, ele deve tratar a todas como filhos. Eu sou filho de Elvis! =D (mas isso é assunto pra outra postagem...rsrs)

Como eu ia dizendo, estava sem vontade nenhuma de ir à igreja, não via um propósito de estar lá, não sentia prazer em estar ali. Foi então que pedi que Deus me mostrasse se realmente é bom estar na igreja, se era prazeroso. E a resposta dEle veio num desses cultos de oração, estava no momento de louvor, e a música era de comunhão, e o povo começou a se abraçar, chorar, orar uns pelos outros. Foi ali que senti uma alegria que nunca tinha sentido antes, e Ele me mostrou que a questão não é ir para a igreja, pois nós somos a igreja, mas sim estar em comunhão com nossos irmãos ali, orando, adorando, e ouvindo a voz do Senhor com eles. Às vezes eu não estou com vontade de ir, mas mesmo assim vou, e são nesses dias que volto pra casa com prazer de ter ido. É um culto que não vai muita gente, umas 10 a 12 pessoas em média, a maioria experiente (pra não ofender o povo...kkkk), e amo ser o mais novo por lá, porque aprendo muito com eles, já que já passaram por muitas situações. Não tenho palavras pra descrever, é um sentimento aconchegante, é muuuuuito bom os cultos dia de terça!!

Um comentário:

Patrícia Rodrigues disse...

1º - kkkkkkk' Filhoo de Pr eh tudoo igual... mas fazer o q?! Onde quer que seja, eles n entendem que do pr a gente eh simplesmente ovelha... mas enfim!

2º - SIM, cultoo de oração é tudo que há! Acho que quando não se dá valor a esses momentos de comunhão (com Deus e com os irmãos) a nossa fé pode sim ficar mais fraca, mais deficiente. São momentos assim, ou melhor, quando se recenhece a importancia de momentos assim, eh que a gente descobre o que Deus pode nos mostrar... inclusive os detalhes que ninguem percebe (que incrivelmente são a melhor parte)

mas eu ja faleii demais... kkkkk'