Então eu fui, o local nem era tão longe, dava pra ir e voltar em menos de 25 minutos. Só que com esse calor, cada centímetro ganha dimensões continentais! kkk Enfim, eu fui lá, o local super abafado, mesmo com um ventilador ligado. Pedi a batedeira e pedi pra testar, o cara colocou na tomada, ligou, deixou alguns segundos e desligou. Lembrei da recomendação dela, "peça para o rapaz deixar cerca de um minuto", mas eu já estava tão agoniado com o calor e o lugar abafado, que não pedi. Paguei, o moço colocou a batedeira numa sacola e me deu.
Chegando em casa, dei pra mainha, e quando ela foi ligar fiquei meio tenso: "Meu Deus, e se ela ficar fraca e parar??"..mas no fim das contas ela ficou funcionando direitinho.
Depois eu parei pra refletir. Deus poderia muito bem permitir que a batedeira continuasse não funcionando direito, e ai eu teria que voltar lá, simplesmente por não ter obedecido mainha. (E que fique claro, não teria sido "castigo de Deus", seria consequência do fato de eu não ter pedido pra o rapaz deixar a batedeira mais um pouco ligada lá.).
Deus nos ama tanto que mesmo muitas vezes desobedeçendo-o, Sua misericórdia se manifesta em nós.
Que nós não usemos seu infinito amor e compaixão para sermos negligentes no que tange ao pecar.
Um comentário:
É Verdade!
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Romanos 6:1-2
Nem quero imaginar se aquela batedeira não funcionasse...
(Batedeiras quebradas e o castigo de mainha!) kkk
Postar um comentário