quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mais da "ciência moderna" em livro (muito muito) antigo.


"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente."
Hebreus 11:3

Tudo que podemos ver é formado de partículas que não se veem a olho nu. O macro é formado a partir do micro!



“O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.” (Eclesiastes 1:6)

   
Na Bíblia encontramos também leis meteorológicas, o autor de Eclesiastes descreveu um “ciclo” de correntes de ar dois mil anos antes de os cientistas descobrirem. Nós sabemos agora que o ar ao redor da Terra gira em gigantescos círculos, no sentido horário em um hemisfério e no sentido anti-horário no outro hemisfério.


"Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas."
(Jó 28:25)



Pois é, a bíblia nos revela também que o ar tem peso! Hoje, com tanta tecnologia e estudos parece bem óbvio dizer isso, mas e a cerca de 4 ou 5 mil anos atrás?



"Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer a sua influência sobre a terra?" 
(Jó 38:33)

Aqui vemos uma clara referência à força gravitacional, que exerce influência sobre a terra em vários aspectos, como de todo corpo sempre se projetar para o centro da terra, e de que quando a lua está mais próxima da terra, as ma´res ficam mais altas por serem atraídas pelo campo gravitacional da lua. Enfim, a gravidade na bíblia! :D


"Quem pôs sabedoria nas camadas de nuvens?" (Jó 38:36)

Quem quiser, lê aqui as várias camadas de nuvem que existe! O importante é saber que A Bíblia já nos dizia que as nuvens possuem camadas.



"Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida."
(Isaías 51:6)



Esta passagem nos mostra que a terra está se deteriorando. Isso é o que a Segunda Lei da Termodinâmica (a lei da entropia crescente) afirma: que em todos os processos físicos, todo sistema ordenado ao longo do tempo tende a se tornar mais desordenado. Tudo está se desgastando e deteriorando à medida que a energia está se tornando cada vez mais escassa. Isso significa que o Universo irá se deteriorar ao ponto que (em tese) haverá uma “morte da energia térmica” e portanto não haverá mais energia disponível para o uso. Isso só foi descoberto pela ciência recentemente, mas a Bíblia afirma isso de forma concisa.


E, pra finalizar, em Gênesis 6:14-16, Deus revelou a Noé as dimensões da arca de 42 milhões de litros cúbicos que ele deveria construir. Em 1609 em Hoor na Holanda, um navio foi construído de acordo com essas medidas (30:5:3), revolucionando a construção de navios. Por volta do ano 1900 todos os grandes navios nos oceanos tinham aproximadamente a mesmas proporções da arca (confirmado pelo “Registro de Navio de Lloyd” no Almanaque Mundial).


Fim! :D

PS: Estou em busca desse livro, nele há 100 fatos científicos que se encontram na bíblia! 
Se alguém souber onde acho, me diga, please!


2 comentários:

HFC disse...

Deixe de ser trouxa. O autor desse livro é tosco criacionista emburrecido que já virou motivo de piada, o pastor Ray Comfort, conhecido por Banana-man.

Abra livros de ciência decentes ao invés de correr atrás desse lixo.

enediii disse...

Só relembrando que a fonte maior que estou citando é a Bíblia. Livro que, diferente de todos esse livros científicos que existem por aí, nunca precisou passar por nenhum tipo de revisão ou atualização.