domingo, 11 de agosto de 2013

(Pq deu vontade de postar...xD) - Matemática, Lei e Deus

Aquela conta monstruosa que você tá fazendo, depois de muito tempo e esforço, finalmente chega a resposta final! Só que quando vê o gabarito, a resposta tá errada. "Mas como? Eu fiz tudo certinho!!!"
E aí tem que reler seus cálculos umas 3 vezes pra ver que você trocou um sinal aqui ou mudou a ordem dos números ali.

São coisinhas tão pequenas que fazem você chegar a um resultado completamente diferente do correto. E, infelizmente é assim, errou qualquer coisa, vai causar efeito dominó, e ai você terá errado tudo o que se segue. Os professores mais bonzinhos considerariam uns 40% (muuuito bonzinhos mesmo! kkkk) da questão por você ter tido o raciocínio correto, mas imagine, você vai perder 60% da questão por conta de uma troca de sinal!

Isso me faz lembrar do Antigo Testamento, me faz lembrar a Lei. Se você errasse em um ponto da lei, teria errado em todos os outros! Nós vemos tanto exemplos na antiga aliança a respeito de situações que a princípio parecem tão injustas (misericórdia, Papai, o Senhor é justo, sempre!). Moisés, o cara teve que aguentar décadas aquele povo chato e reclamão, a coisa era tão séria que Deus esteve prestes a "meter mão" no povo váarias vezes também, mas Deus sempre ouvia a intercessão de Moisés pelo povo. Aí na única vez que Moisés intercedeu por si (lá no episódio de que Deus disse que ele não entraria em Canaã), Deus não atendeu. Soberania, soberania...

Mas apesar da matemática me lembrar a Lei, ela também me lembra a infinitude de Deus. É só você parar pra pensar que existe uma infinitude de números entre zero e um, como é que a mente humana vai conceber isso? Agora você quer chegar na plenitude de Deus, some os números entre zero e um, entre um e dois, entre dois e três.... até chegar em +∞, pronto! Você terá chegado a "profundidade das riquezas da sabedoria e do conhecimento de Deus"! rsrs












É, o post ficou doido, sem um fim, sem definição, mas tudo bem, eu vou lembrar o que eu queria dizer! rsrs

Nenhum comentário: