quarta-feira, 9 de março de 2016

"Me dê os bens que de imediato eu possa abandonar"

Hoje eu fui lá na casa dela pra fazer uma cobrança. No fim do ano passado ela tinha comprado uma camisa, mas acabei esquecendo de falar com ela a respeito do pagamento. E assim que acabou o culto eu fui falar com ela. Mas aí ela falou primeiro: "Venha cá, menino! Preciso falar com você!". Já fiquei mais tranquilo, porque achei que ela tinha lembrado da camisa e ia falar comigo. Ela me chamou na cozinha, e falou: "Aqui óh... Uma vasilha de feijão, uma de arroz e uma com carne. Você sabe que aqui em casa tá uma confusão, ai não tive muito tempo pra fazer isso. Ai coloque essa comida em alguma panela sua lá e traga pra eu colocar mais. Não esqueça, viu?!"

Ai me desarmou.

Com que cara eu ia fazer uma cobrança depois disso? Não só depois disso, mas também ao lembrar o quanto de comida eu já recebi dela? Naquele momento me veio aquele sentimento bem conhecido: constrangimento. E voltando pra casa só me veio à mente as palavras de Paulo:

"...o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: 
que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, 
mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."
(2 Co 5:14a,15)


Qual foi a última vez que eu me senti dessa forma ao orar pedindo algo? Quando foi que, na hora de pedir algo, eu me lembrei de tudo que me foi dado, sem merecimento? A começar da salvação, passando pelos livramentos em assaltos ou atravessando pistas, o tratamento do glaucoma, etc, etc, etc... Tem algo errado. Não dá pra dizer que conhece o amor de Deus sem se constranger, sem olhar para si e ver somente indignidade, falha, trapo de imundície.

Que eu peça menos. Que eu não peça nada. 

Que eu receba aquilo que preciso, e nem um pouco mais.
o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:14,15

Nenhum comentário: