sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Louco lúcido"

Por que quando foge do padrão já olhamos desconfiados? Ficar assustado é involutário, tudo bem, mas a desconfiança é reflexo de um preconceito que está entranhado dentro de nós: tudo que não está de acordo com aquilo que esperamos ou imaginamos que o outro fará, encaramos com um certo receio em aceitar normalmente (não estou dizendo que não aceitamos ou temos dificuldade de aceitar, mas só em saber que há algo em alguém que é "estranho", interagimos mais defensivamente).

Pessoas que possuem uma filosofia de vida diferente, agem de maneira diferente, possuem um pensamento diferente (mas não são todos que são assim?rsrs), são alguns tipos de "loucos" que encontramos por ai. Deveríamos parar pra conversar com essas pessoas e entendê-las antes de "estereotipá-las e pronto". Pois são essas que não tem medo do que a sociedade irá pensar. Pessoas que aprenderam valores na infância com seus pais ou quem quer que os tenham criado, aprenderam também valores com a sociedade, e, em vez de escolherem um ou outro, personalizaram, pegando coisas que eles acreditam ser certo de quem os criou e da sociedade e formam "seus valores".

Como um "louco lúcido", assim que quero continuar vivendo, pois loucuras fazem parte da vida! Loucura vem acompanhada da coragem, e que dá uma sensação de prazer, prazer por estar fazendo aquilo que gostamos sem medo de sermos felizes!




AMO essa propaganda, assista!








"Você deixa de aproveitar a vida com medo da dor?"

2 comentários:

Pathy disse...

Nada pioor do que sermos pré-rotulados simplesmente por expressar o que somos...
Isso é tão sem nexo!

Também... por mim!!!
E daii que pensam que não sou capaz? Se eu sei que isso isso já me basta, certo?!

=D

Anônimo disse...

Muito bom "artigo"


-Serve de exemplo pra muitos.Principalmente eu que mesmo sabendo disso cometo esses erros.