sexta-feira, 1 de junho de 2012

Desafio - (Descubra de qual música de Los Hermanos o texto se trata... =D)

- Você acha que vai mudar o mundo é? Aceite-se como você é! Todos esses seus pensamentos são utopias. - falei, pra ver se ele se tocava, e parava de agir e pensar como se pudesse mudar o mundo.

- Eu só não sou acomodado, não quero me conformar com o que eu vejo ao meu redor. Você acha que já não ouvi isso antes? Esse comodismo me irrita, olha só, a passagem de ônibus tá na iminência de aumentar, ninguém consegue receber cartão do SUS porque não querem gastar dinheiro com simples máquinas pra fazer esses cartões, e ai milhares de pessoas deixam de ser atendidas, de fazer exames, operações e muitas delas morrem por conta disso. Algo precisa ser feito!

- Você pensa que pode ser que nem os filmes da TV né? Que o mocinho vem e salva o mundo? Ali é ficção, e é tão ficção que nem são os próprios atores que fazem as cenas de lutas. São dublês, os atores nem suam!
  Velho, você já tem tudo o que precisa, quer mais pra quê? O mundo não vai mudar só porque você quer. Amoleça eu coração, ouça outras pessoas, talvez o diálogo mude seu sentimento em relação a isso. Pois eu tenho certeza que por dentro você esconde um ódio por ser assim, eu sei que você na verdade quer viver como todos, mas se incomoda em fazer "a coisa certa", fique na sua, viva sua vida, você fica querendo mexer no que está quieto...

- Cara, sabe qual a diferença entre mim e você? Você cala a boca, fingindo que a vida está normal, que não há uma guerra acontecendo diariamente. Você tem medo de perder o que é seu ao ir em busca das virtudes que  acredita, paz, amor, justiça... Eu morreria pelo que creio, mesmo que o mundo todo me achasse um louco, sem noção. Mas sabendo que isso poderia trazer melhoras pras futuras gerações, pense nisso!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Eu morreria pelo que creio, mesmo que o mundo todo me achasse um louco, sem noção. Mas sabendo que isso poderia trazer melhoras pras futuras gerações, pense nisso!" Para que muitos possam viver é necessário morrer.