sábado, 2 de junho de 2012

(Pq deu vontade de postar...xD) - Sobre a escrita


Bem, é verdade que uma expressão facial pode transmitir muito mais do que um livro recheado de palavras, podemos guardar essa expressão numa foto para poder revê-la e relembrá-la muitas vezes, acho que em nada as palavras podem se comparar a um sorriso, uma gargalhada de alguém que amamos.

A grande questão é que não é a mesma coisa tirar uma foto nossa e ficar olhando, admirando, não sentimos a mesma coisa. Então penso que é ai que entra a utilidade das palavras, nós podemos nos expressar ali de uma forma que só nós iremos entender plenamente. Podemos guardar ela, e relê-la tempos depois, lembrar, sentir emoções.

Acho que o amor às palavras eu fui adquirindo já na infância, minha mãe lia para mim, e aos poucos fui aprendendo a ler, já tentei escrever livros até! E pra mim a concretização desse prazer na escrita veio na criação do meu blog, em abril de 2010. Até hoje eu leio e releio postagens de bastante tempo, e me divirto bastante, é muito interessante você olhar suas idéias, sua forma de escrever, e como elas vão se modificando ao longo do tempo, quando vamos adquirindo experiência.

Às vezes costumo dizer que meu blog é uma terapia pra mim! Pois às tem dias que só quero desabafar, mas não para alguém em especial, desabafar pra mim mesmo, sabe? Às vezes só quero converter em palavras aquilo que estou sentindo no momento, e acho que registrar esses momentos é algo muito bom. Podemos ler coisas que escrevemos quando estávamos passando por situações em que estávamos tristes, chateados, e ver que conseguimos passar por esses momentos. A escrita é uma linda expressão de arte, pois enquanto que as outras artes necessitam de algum som, ela se revela emocionante, tenebrosa, melancólica ou engraçada... e tudo isso em silêncio. 

Nenhum comentário: