sábado, 18 de outubro de 2014

Eu não vou discutir, apenas postarei...



Quem entrou em coma no fim das manifestações e acordou hoje, poderia achar que essa imagem foi feita ontem, quando se concretizou a ida de Dilma e Aécio para o segundo turno. 

Mas não...

Eu não preciso nem ir para a Bíblia para mostrar o porque da minha certeza de que nada irá pra frente. Porque um bando de gente manifestando sua indignação (tudo bem que de forma completamente desorganizada e sem propósito definido, mas que valeu por mostrar a insatisfação) de uma forma não vista há muitos anos no Brasil deve indicar que, pelo menos, algo vai mudar. Mas aí você se surpreende (ou não) ao ver que o resultado disso é um segundo turno com a MESMA disputa que ocorre desde 1994: PT x PSDB. Mais que isso, a galera (todos que eu conheço, pelo menos) que foi às manifestações votarão no MESMO governo que se encontra no poder desde 2002.

E aí vão ficar me enchando o saco com "mimimi...bolsa família, prouni... mi mi mi... mi mi mi... pronatec, mais médicos". Nunca disse que o PT foi extremamente relevante, de fato, ele foi. Mas é preciso se dizer que se o Brasil chegou a um nível econômico para aumentar (porque tais programas já existiam, mesmo que de forma pequena e local) o alcance desses programas deve-se muito ao Plano Real, a inflação caiu absurdamente (o que pode ser visto nessa imagem, que alías é um baita exemplo  "marketing auto-destrutivo" que o PT realizou, sinto que cabeças rolaram lá em Brasília! kkkk) e dentre vários fatores que fizeram a economia brasileira evoluir (é bom ressaltar que eu não elogio partido nenhum, os políticos estão recebendo MUITO dinheiro e que vem do meu bolso, qualquer coisa que façam a favor da população não é mais que obrigação).

Agora já se diz que o Brasil está em recessão, e que não tem nada de crise mundial, o problema é local mesmo. 2015 será um ano tenebroso pra qualquer um que assumir a presidência. A política assistencialista deve existir sim, mas em paralelo com a profissionalização dos assistencializados, porque se não a economia não vai girar. Muitos são os casos de gente que já saiu da situação de pobreza e continuam ganhando assistência, tem mta gente inadiplente quanto ao FIES, mas que não podem sertiradosdo direito de obter diploma, tem muita gente que fez financiamento pela CAIXA, está morando no imóvel e também não está pagando. 

Enfim, é preciso pensar mais além, traçar metas para que essas políticas não se eternizem, se não não haverá crescimento real. É preciso mudar.

Nenhum comentário: