Ter - 15/05/12 (Jo 11:4 e 6)

"E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. [...]
Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava." 
 (João 11:4 e 6)

Deus é perfeito, Ele tem tudo sob controle, Ele é soberano. Portanto, se algo acontece conosco que nos parece ruim, com certeza Deus manifestará Sua glória através daquilo, e nos mostrará que aquilo tinha um propósito maior, um propósito que nos beneficia, cumprindo assim a passagem de Sua palavra que diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

No momento que Jesus chegou na Judeia para ver Lázaro, as irmãs deste estavam tristes, pois o irmão já estava morto. Elas se esqueceram de que Jesus tinha todo o poder, de que poderia ressuscitá-lo. E o próprio disse a seus discípulos que a enfermidade (e a consequente morte) de Lázaro era para manifestar a glória de Deus. Era para que os ali presentes cressem que Jesus era Filho de Deus.

Tudo que Deus faz é para Sua glória, é para que o pecador enxergue essa glória, não simplesmente através de emoções, experiências sensoriais, mas através de sua própria criação. A Bíblia nos afirma que a natureza manifesta a glória do Senhor.

Que a cada dia desejemos manifestar a glória de Deus, mesmo que com a nossa própria morte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito, muito bom! Que a cada dia mais o Espírito de Deus te inspire e te dê entendimento sobre a palavra.. Amei esse texto, nossa muito bom, ok parei!