segunda-feira, 31 de maio de 2010

Maio

Harry Potter e o Cálice de Fogo - * * * * *

OBS1: se desse, colocava bem umas cem estrelas!!
OBS2: Ficou grande, quase 600 paginas em menos de 50 linhas é meio complicado..rsrs 

Ano da Copa do Mundo de Quadribol, Harry está muito ansioso para ver a final, disputada entre a Irlanda e a Bulgária. Mas descobre que muitos problemas estariam por vir, ao conhecer a Marca Negra, Comensais da Morte e muitas outras coisas que iriam aparecer constantemente em sua trajetória pelo quarto ano. Harry se frustra ao saber que nesse ano não haveria o Campeonato de Quadribol das casas, mas sim o antigo Torneio Tribruxo, que por ser muito perigoso e já ter causado muitas mortes só poderiam participar maiores de 17 anos. Os que quisessem participar do torneio teriam que escrever seus nomes e depositá-los num cálice de fogo, que escolheria uma pessoa de cada escola, denominada campeão (Além de Hogwarts, estavam presentes as escolas Durmstrang e Beauxbaton). No dia da cerimônia, cada vez que a chama se avermelhava, um papel caia do cálice com o campeão escolhido, e assim os 3 campeões foram eleitos.

"- Excelente! - exclamou Dumbledore feliz, quando finalmente o tumulto serenou.
- Muito bem, agora temos os nossos três campeões. Estou certo de que
posso contar com todos, inclusive com os demais alunos de Beauxbatons e Durmstrang,
para oferecer aos nossos campeões todo o apoio que puderem.
torcendo pelo seus campeões, vocês contribuirão de maneira muito real...
Mas Dumbledore parou inesperadamente de falar, e tornou-se
óbvio para todos o que o distraira.
O fogo no cálice acabara de se avermelhar outra vez. Expeliu faiscas. Uma longa
chama elevou-se subitamente no ar e ergueu
mais um pedaço de pergaminho.
Com um gesto aparentemente automático, Dumbledore estendeu a mão e apanhou o
pergaminho. Ergueu-o e seus olhos se arregalaram para o nome que viu escrito.
Houve uma longa pausa, durante a qual o bruxo mirou o pergaminho em suas mãos e todos
no salão fixaram o olhar em Dumbledore. Ele pigarreou e leu...
- Harry Potter!"

Mas quem teria colocado seu nome? Ele sabia que não o tinha feito, com certeza quem o escreveu queria sua morte, pois sabia dos riscos que alguém maior de 17 anos tinha de morrer, imagina menor! Mas quem faria isso?

Salmo 91, Os escudo de proteção de Deus - Peggy Joyce Ruth * * * *


Peggy nos dá lições de vida ao mostrar o Salmo 91 de forma interessante e com ilustrações que ajudam na compreensão, deixando clara a mensagem que Deus quis nos falar nesse capítulo da Bíblia. O livro trás mensagens de conforto, proteção, carinho, amor e cuidado que Deus tem por nós, e que devemos depositar nossa confiança nEle, que é a nossa Fortaleza. Cada versículo é analisado minuciosamente pela autora e nos mostra o quanto podemos confiar nas promessas do Senhor. O livro contém também mais de 100 páginas só de testemunhos de pessoas que confiaram no que Deus os disse nesse Salmo e foram vitoriosos, alguns bastante emocionantes. "Salmo 91, Os escudo de proteção de Deus" nos fortalece a fé, além de nos dar uma maior vontade de demonstrar que a paz que possuímos vem de Deus!

Um comentário:

Patrícia Rodrigues disse...

Fiico besta de comoo tuh lê livro bom (empresta!)

OBS: Eu too tomando susto toda vez que venho no teu blog... eu sei que é Gaby, mas esse PAM do começo é um cooisa! kkkkk'