sexta-feira, 30 de julho de 2010

(Pq deu vontade de postar ...xD) - Aula de Redação?? Pera, vou tentar passar mal aqui...

Aff, nunca tive tanta raiva de redação como esse ano. Pow, ta muito chato. TODA quinta-feira a professora passa um texto (de toda e qualquer tipologia textual que possa existir na língua portuguesa) pra fazer. E TODA quinta-feira eu não faço (ou faço pela metade). Nossa é muito chato, ruim, mentalmente cansativo. Dura uma eternidade pra terminar!


Sempre gostei muito de ler, e por tabela, de escrever (não é a toa que fiz um blog! kkkkk) Sempre gostei das aulas de redação, MAS....esse ano ta horrível, horrível!



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Obrigado por minha semana, Senhor!!


No início do ano fiquei chateado por ter passado no SESI, por ter que estudar à tarde, por ter que estudar em Piatã (quase uma hora de minha casa pra lá..), às vezes ter aulas e provas aos sábados, e ainda por cima ter que ir pra igreja às quartas, quintas e sextas assim que chegasse do colégio. Ter que dormir sempre depois das 22, 23 horas, e acordar às 7.

Ficava me perguntando porque Deus queria que minhas semanas fossem assim, que seriam muito cansativas. Só que percebi que (como sempre) Ele tinha a razão!rsrsrs E hoje agradeço muito a Deus, porque Ele me permite toda semana poder fazer coreografias nas quartas, tocar teclado (e violão de gaiato...rsr) nas quintas, estar com alguns irmãos meus adolescentes nas sextas. E o melhor é que estou fazendo tudo isso para a honra e glória do Seu nome!

Essas duas últimas semanas foram bastante cansativas, mas Deus tem renovado minhas forças. Sábado "re-retrasado" (rsrs) tive prova pela manhã, sábado retrasado teve uma programação à noite na igreja, e fiquei parte da manhã ajudando por lá, sábado passado teve o aniversário da igreja, e ajudei um pouco na ornamentação. Claro que fiquei um pouco chateado, porque é o único dia que tenho pra ficar sem me preocupar com nada, mas me sinto feliz por estar sempre me dispondo a servir no reino de Deus, seja onde for.

Deus é tão bom comigo, que apesar de todas as coisas que tenho pra fazer, Ele ainda me dá tempo, dentro das 24 horas diárias, para ler dois livros por mês, além da bíblia. E postar no meu blog!!!kkk E isso sem deixar de lado meus outros afazeres na escola e na igreja.


Obrigado, Senhor. Porque Tu me dás semanas abençoadas!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Momento "Crepúsculo"..[parte II]

Ele passou o resto da tarde ocupado com outras coisas e se esqueceu do fato que ocorreu horas antes. Passaram-se dias e ele não voltou a lembrar-se dela. Até que no fim de uma tarde, ele a viu, conversando com duas garotas, achou estranho o fato de ter percebido o número e gênero das pessoas com as quais ela conversava, e também que nada a sua volta parou ou perdeu brilho. Olhou para ela, dessa vez um pouco mais intensamente, procurando desesperadamente a garota das unhas azul-bebê com pontinhas brancas que viu dias antes, mas a única coisa que conseguiu ver foi uma garota que usava óculos e com cabelos lindos, nada além. Passou por ela, decidido a não virar para olhá-la, temendo que dessa vez ela fizesse uma careta para ele. "Vai ver é porque ela não estava sorrindo" pensou, mas logo descartou a idéia de sua mente, "não, se ela realmente fosse tão linda o sorriso iria somente aumentar sua beleza". Ele percebeu que o que aconteceu dias antes não foi nada além de uma falha de "projeção de um ser perfeito".

Continuou caminhando para o carro, e percebeu que tinha um grupo de pessoas se divertindo logo ao lado, e uma garota sentada na grama, sozinha, bem em frente ao grupo. Ela era baixinha, seus cabelos eram rebeldes, e usava óculos. Olhou através dos óculos dela e percebeu sua beleza sem mesmo ter sorrido, mas dessa vez tudo continuou em sua velocidade habitual, e ela não ganhou um brilho a mais.

"Poxa, que poder a nossa mente tem!", refletiu, ao entrar no carro e voltar para casa..

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Momento "Crepúsculo"..

Ele estava subindo as escadas, terminando de comer um hamburguer. Não tinha um rumo, mas queria andar, somente andar. Achou um lugar interessante, uma porta de vidro o separava do recinto, ao se aproximar para entrar ele paralizou, só lembrou de ter visto uma mão com unhas pintadas de azul-bebê com pontinhas brancas virando a maçaneta, pois o que vinha a seguir tinha certeza que foi um sonho, pois tudo em sua volta parou e ganhou um brilho intenso: olhou a dona da mão, ela saiu acompanhada de outras pessoas, ele não notou se era garoto ou garota, ou quantos que estavam com ela.

Ela olhou para ele por um segundo, tempo preenchido por um sorriso aparentemente simples, mas que o deixou sem reação voluntária, devolvendo o sorriso sem perceber que movia os músculos. Naquele momento o importante era manter o olhar fixo em suas pupilas cor-de-mel. Então ela se virou e voltou a andar normalmente pelo corredor, e junto com ela tudo voltou ao normal, o brilho se normalizou, a velocidade das coisas ao seu redor também. Contudo, ele continuou parado, olhando-a... até que ela virou à direita. "O que foi isso??!", pensou ao entrar pela porta de vidro, fechar e voltar a caminhar, dessa vez com o rumo mais indefinido que antes..

terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do amigo!!

(Não citarei nomes, mas tenho certeza que meus amigos que lerem se sentirão incluídos!!)


Dia 20 de Julho, não sei quem, porque, como, nem quando. Mas agradeço a essa pessoinha por ter criado o Dia do Amigooo!! E quero agradecer pela amizade de todos vocês, meus amigos:

Aqueles que tornaram as manhãs (e tardes também..rsrsrs) em Nazaré as melhores, mais incríveis, especiais, e dignas de muitas gargalhadas!!
Aqueles que gostam de uma zuação((uma em 3 meses...ou mais!rsrsrs)(monstrinho...rsrsrs)), e que me ajudam a crescer (em tamanho não, que não preciso de ajuda...rsrs) em responsabilidade, no conhecimento de Deus!
Aqueles que me ALICIAM (é de suma importância relatar isso aqui....kkk) me fazem conversar, refletir, trocar idéias, conhecer músicos (e MONSTROS..kkkk), mas principalmente me fazem rir/chorar de rir/cair da cadeira de rir, depois das 11 em frente ao pc. Inclusive, já conheci parentes pelo msn!! kkkk
Aqueles que me dão alegria em viajar todos os dias depois do almoço (e alegria "coca" ou não; "vibração" 3 vezes ou não; gritando "êÊeEeêNEDY" ou não; com "PALHAÇADA!! ¬¬' " ou não; de brinks retardado, do mal ou tranquilão; fazendo fotossíntese ou não; alto ou anão (e anã tb..kkk)!!)
Aqueles que a 12 anos (ou um pouco menos, menos e beeeem menos..rsrsr) me obrigam a amar Federação, mais especificamente a IEC-Federação, mais especificamente os ADOLESCENTES!!! \o/\o/ (Ei!! nada de "recém-adultos" nem adolescentes anciãos, nem jovens bebês, ADOLESCENTES!! kkkk). Porque eles são a trigadaah!
Aqueles que de 3 em 3 meses (alguns menos que isso) se reúnem, seja da Bahia ou de Sergipe, e fazem qualquer um rir com músicas e paródias!!

Aqueles que a (também) 12 anos gritam na minha janela "NeeerdyêÊee, bó pegar o baba!!". E que quando abrem a boca já começo a ri porque sei que é "pérola"!


Tá vendo aqueles ali?? Aqueles são meus amigos!! E agradeço por ter todos eles em minha vida!!



http://fotos.imagensporfavor.com/img/pics/glitters/f/feliz_dia_do_amigo-462.gif

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Diinhaaaaa =]

Amanda Neri dos Santos Rodrigues, natural de Castro Alves (õ/ kkkkk), dona do nariz mais "chuqui-chuqui" (sério, sou apaixonado pelo nariz dela!!), um metro e mais alguns centímetros  kkkkk, 15 aninhos, e esse último dado tá madurinho (ela é uma menina madura, né dinha?? xD) !!

É uma menina doce, agradável, linda, meiga, simpática, extrovertida, inteligente (até demais, morro de raiva dos qualitativos dela, só com os de espanhol que me acabo de rir..kkkk). Tá, já chega de puxar o saco, minha menininha jegAbestalhada! Hoje é um dia  muito especial, hoje é o niver delaa!! \o\ \o\ \o/ \o/ /o/ /o/

Conheci dia 9 de março (memória boooa....kkkkk) desse ano, mas já é muito especial pra mim, adoro sua compainha! Mas você sabe que não sinto saudades quando você não vai pro colégio, nem fico triste...=D Afinal, só se deve sentir saudades dos amigos e das pessoas em quem confiamos, NÃO É? rsrsrs


Dinha, feliz niver, te desejo felicidades e paz, que Deus te abençoe muito!!

Bjos, bjos! s2 ;D


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Junho

Crepúsculo - Stephenie Meyer * * (bom, não gostei mesmo..=/)
Crepúsculo é o primeiro livro da saga (que também se chama Crepúsculo, "Twilight"). O livro é centrado num romance entre Isabella, uma garota recém-chegada a Forks, morando com seu pai Charlie, e Edward Cullen.
Bella o conhece no colégio, ela fica bastante curiosa, perguntando a suas amigas de onde ele era, e descobre que Edward, e seus irmãos ali presentes também, eram muito misteriosos. Aos poucos Bella consegue criar laços de amizade com ele. Contudo, coisas estranhas começaram a acontecer, e Bella percebeu que Edward não era normal.
Numa ida à praia, ela conhece Jacob, que conta uma história sobre os Cullen, que ele mesmo não acreditava, mas, ao "juntar as peças", Bella queria descobrir mais acerca de Edward. Pesquisa na internet, até que  descobre: Edward é um vampiro.
A partir daí, Bella se encontra em um dilema, pois estava apaixonada, porém, o motivo de sua paixão era um vampiro, mas resolve se entregar a sua paixão.
Ela sabe os perigos que corre, mas ainda sim escolhe ficar com Edward.



Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K. Rowling * * * * *


Quinto livro da saga, (e o maior de todos, 702 páginas muito bem escritas..xD) Harry aos seus 15 anos, conhece a "Ordem da Fênix" que foi criada para deter Voldemort. Ele fica bastante chateado por todos estarem deixando por fora do que vinha acontecendo. Harry passou as férias todas sem nenhuma notícia de terem encontrado o paradeiro de Voldemort. Depois de ser quase expulso de Hogwarts por usar um feitiço em "território trouxa", ele volta à escola.
Lá ele conhece aquela que iria aterrorizar Hogwarts durante um bom tempo, enviada pelo Ministério da Magia, Dolores Umbridge cria novas regras que trás irritação a todos alunos e professores. Só que Harry não se intimida, e forma, com o incentivo de Hermone e Rony, a AD (Armada de Dumbledore), que conta com mais de 20 outras pessoas. Nas reuniões da AD, Harry ensina aos seus amigos, e agora seus alunos também, feitiços que ele sabia, e que seriam bastante úteis para lutarem contra Voldemort e seus Comensais (que contarão com mais ajuda..)
Alguns dos integrantes da AD mal sabiam que breve aquilo que aprenderam seria necessário para se manter vivo

terça-feira, 13 de julho de 2010

Força Maior

Nem conhecia esse cantor, mas um colega me enviou essa música, que me chamou muita atenção, e achei muito interessante a letra dela, principalmente o início, que diz que apesar de existirem religiões bem diferentes, todas apontam para uma "força maior". E acredito que realmente o que "importa é que os adoradores dessa força maior O adorem em espírito e em verdade". O que conta não é ser dessa ou daquela religião, e sim ter Jesus como Senhor e Salvador e cumprir Seus mandamentos. 

* Só quero ressaltar que não creio que Oxalá, Alá pré-islâmico (O Alá islâmico sim que é Deus, onipotente, criador do Universo) e Deus sejam o mesmo (parei pra pesquisar os dois primeros!!). E sim que creio na salvação de pessoas de religiões distintas (preciso deixar claro que as pessoas que me refiro são as que "tem Jesus como Senhor e Salvador e cumprem Seus mandamentos", como já citei anteriormente, independente da religião).


Força Maior - Diogo Nogueira



Minha força é a fé que carrego no fundo do peito
Quando nada dá pé é amém é axé não tem jeito
No terreiro ele é o Oxalá, no oriente ele é Alá
Ninguém sabe como explicar essa força maior
Ele sempre estende a mão, não importa a religião
Não tem raça, não tem nação, porque Deus é um só

Deus, louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus
Louvado seja Deus... Louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus

Deus está no coração que concede o perdão
No coração que é feliz, vendo o outro feliz
É o perfume que vem da natureza
Flor que renasce do solo da impureza
Uma estrela a me guiar
Manto que aquece a família e protege o meu lar

Ele é o céu, água do mar
Luz do luar, sol do verão
Enche de paz, minha oração
Me dá guarida
Vento que traz inspiração
Força da vida
Vive de todo universo 
Do verso da minha canção


Minha força é a fé que carrego no fundo do peito
Quando nada dá pé, é amém, é axé, não tem jeito
No terreiro ele é o Oxalá, no oriente ele é Alá
Ninguém sabe como explicar essa força maior
Ele sempre estende a mão, não importa a religião
Não tem raça, não tem nação, porque Deus é um só


Deus, louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus
Louvado seja Deus... Louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus


Deus está no coração que concede o perdão
No coração que é feliz, vendo o outro feliz
É o perfume que vem da natureza
Flor que renasce do solo da impureza
Uma estrela a me guiar
Manto que aquece a família e protege o meu lar



Ele é o céu, água do mar
Luz do luar, sol do verão
Enche de paz, minha oração
Me dá guarida
Vento que traz inspiração
Força da vida
Vive de todo universo 
Do verso da minha canção



Deus, louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus
Deus!

domingo, 11 de julho de 2010

Neeev! =D


Lembro como se fosse ontem, eu lendo o início de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e ai Harry estava já no trem, indo para Hogwarts, ele estava conversando com Rony, que acabara de conhecer. E então, aparece no vagão um menino desajeitado e tímido, perguntando se algums dos dois tinha visto o seu sapo, chamado Trevo. Aos poucos fui descobrindo mais sobre ele, e me identificando.. e hoje é meu personagem preferidísssimo. Ele esquece das coisas facilmente, é desastrado, tímido, gosta de herbologia, mas não é a toa que ele foi pra Grifinória! Nev não teve medo de enfrentar seus próprios amigos, pois queria saber o que eles estavam fazendo de errado, ele entrou para a A.D. (Armada de Dumbledore), e foi um dos mais dedicados. Na batalha do final do livro Ordem da Fênix ele e Harry lutaram até o fim, quando chegou gente mais velha pra ajudar, ele quem destruiu a "última parte" de Voldemort (nem cheguei nessa parte, mas já que vi sem querer, estou botando aqui...rsrsrs).

Só que o que me deixa mais surpreso é o fato de que pouco depois de nascer, seus pais, Franco e Alice Longbottom, foram torturados até perderem a sanidade mental. Por isso ele vive com sua avó, e sempre visita-os no Hospital St. Mungus, mesmo sabendo que eles não se lembram dele. E mesmo assim ele não teve trauma disso, e não sentia pena de si nem queria que alguém sentisse. Pois a sua bravura, força de vontade, disposição, mostra que ele mereceu sim entrar na Grifinória, onde só ficam os corajosos.

Nossa, Neville é o cara!! =D





A música de fundo do vídeo é "Nobody's Fool - Ninguém é Idiota" (só vou colocar as partes "que me interessam" dessa música)
Não sei se ela fará sentido pra você, mas para mim faz e muito!


Itensifique...
Dê uma olhada em mim e você verá como sou na realidade
Sinto apenas o que eu posso sentir
E se isso não atrai você, deixe-me saber
Porque eu me sinto melhor quando minhas cores se mostram
...
Se está tentando me transformar em outra pessoa
É fácil de ver que eu não estou triste com isso
Ninguém é idiota
Se está tentando me transformar em outra coisa
Eu vi o bastante e estou cansado disto
Ninguém é idiota
Se você esta querendo me derrubar
Vá em frente e tente
...
Você só diz as coisas para me agradar
Mas eu não tô nem ai
Entenda que eu não posso
Não ser o que eu sou
...
Tente me olhar nos olhos, mas você nunca verá por dentro
Até tentar descobrir exatamente quem sou eu

(Pq deu vontade de postar ...xD) - Banho de chuva...

Hoje eu estava voltando pra casa, e começou a chuviscar, pensei: "eita! Faz tempo que não me molho todo na chuva..." ai diminui um pouquinho o passo, esperando que a chuva caísse de verdade.... MAS, não caiu! =/ rsrsr

Foi frustrante! Eu já feliz, e a chuva parou. Mas decidi que da próxima vez quer chover (de verdade..rsrs) se necessário, desço do prédio só pra me molhar! kkkkk










"do que a gente precisa, é tomar um banho de chuva,
um banho de chuva..." 

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Não temerei..

Acho que essa música se encaixa perfeitamente naquele trecho da segunda carta de Paulo à igreja de Corínto:
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória"

Vivemos em volta de tanto caos, perigo, violência, coisas terríveis, e devemos suportar todas essas tribulações, pois elas produzem um eterno peso de glória. Não devemos temer a sua vinda. Morrer é lucro!!

"Jesus, Volta logo!"

Ele virá - Leonardo Gonçalves





"Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é vinda a hora do Seu juízo, e adorai Aquele que fez o céu, o mar, a terra e as fontes das águas!"

Fome, miséria, enchentes e destruição.
Guerras sem nexo, terror, atentados, orgulho e incompreensão

O medo domina um mundo
Que sente que vai acabar

Escravos do próprio egoísmo alheios à vida, mas Ele virá
Ele virá..

Falsos profetas enganam o povo de Deus
Falsas doutrinas e falsos milagres dão margem, razão aos ateus
Esqueceu-se do dia sagrado
Ignora-se a Lei do Senhor
E quem não ignora estatutos, ignora a essência da lei que é o amor
Mas Ele virá, Ele virá...

Agora é o momento em que tenho que decidir
Se ao Deus verdadeiro ou à imagem que dEle criei eu quero servir
Preciso buscar Deus na Bíblia, testemunhar e orar
Pois Cristo virá de assalto apenas pra aquele que não vigiar

E Ele virá...


Aqui está a perseverança dos santos
Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus



Aqui está a perseverança dos santos
Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus
Grandes e admiráveis são Tuas obras, Senhor
Justos e verdadeiros são Teus caminhos, ó Rei das nações


"E se eu estiver sozinho?
E se estiver escuro?
E se estiver frio?
E se eu estiver longe?
E se for tarde?
As duvidas me confundem
E a volta de Jesus é certa
Minha insegurança é grande
Não quero temer Sua vinda
Minha oração é sincera (como não ser sincero com Deus)
Guarda-me hoje de mim mesmo
E se eu tiver que descansar
Que eu possa acordar sorrindo
Peço força para me vencer
Quero conhecer-Te de verdade
Sentir Tua guarda sobre mim
Estar seguro em Tuas promessas
E se eu estiver sozinho?
E se estiver escuro?
E se estiver frio?
E se eu estiver longe?
E se for tarde?
Não vou temer
Vou me entregar
E nada vai me impedir
Vou vê-Lo naquele dia...