segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Ser Congregacional

(Aproveitando o clima de Assembléia Geral, inspirei-me!! kkkkkkk)

Todos nós temos uma identidade, ou melhor, identidades. Temos gostos, um nome, digitais, anatomia, timbre de voz, etc, etc, etc...

 O primeiro "tipo de identidade" que citei foi que nós temos gostos. E gosto é algo muito complexo, possui vários fatores, como cultura, idioma, sexo, idade, entre outros. Alguns gostos temos desde que nascemos, como chorar quando se está num colo indesejado. Outros adquirimos com o tempo, como determinada comida que quando criança não gostavávamos, mas hoje comemos normalmente (seja por gostar, ou seja somente pela consciência de que faz bem pra saúde...srsrs). Ainda outros adquirimos pelo próprio meio em que vivemos, como time, partidos políticos, religião, estilo musical, entre outros (claro que alguns gostos e costumes que citei podem ocorrer de outra forma que não seja a que coloquei, por exemplo, ao invés de ter adiquirido gosto por um estilo musical pelo meio em que você vive, você pode ter adiquirido com o tempo, ao amadurecer e ter idéias próprias, como já disse acima, gosto é algo complexo).

Eu nasci num lar que sempre frequentou a Igreja Congregacional, a primeira Igreja Evangélica do Brasil, foi fundada em 1855 e.. (táa, parei, é que eu me empolgo..kkkkkkk'). Meu gosto (gosto só não, meu prazer, meu orgulho!!) de ser Congregacional é algo que foi crescendo junto comigo, aos poucos fui me identificando estratosfericamente com a denominação. Claro que o mais importante é fazer parte da Igreja de Cristo, mas se eu estiver viajando, e tiver que escolher entre uma igreja Congregacional e de outra denominação para visitar, escolho a primeira sem hesitar.

E não desmereço as demais denominações com isso, até porque uma grande característica Congregacional é a união (não, não estou falando da "UIECB" (União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil)..rsrsr). Pois as decisões são tomadas dentro de uma assembléia de membros, que entram em um consenso, entre debates, argumentações de pessoas com visões diferentes, visando o crescimento do Reino de Deus, e isso com certeza tem me ensinado a trabalhar com as diferenças.


"Porque eu nasci e cresci na CONGA,
ela é tão linda a nossa CONGA.."
I Love Conga T-Shirt

Um comentário:

Patrícia Rodrigues disse...

Sério... eh a denominação mais linda do MUNDOO! :D

Tanto orgulho, tanto orgulhoo, não é a toa. Pela sua história, seus ideais e por tudo que ela é.
SOMOS CONGAAA! ♥