sábado, 19 de fevereiro de 2011

Neófito - Resgate



Não há mais nada que me prenda ao que eu não quero mais fazer
Eles confundem ilusão com liberdade
Se dizem sim, se dizem livres, mas não podem dizer não
Fazem de conta que a imitação é de verdade


Tanta teoria pra me embriagar
Ninguém me entende, mas vou continuar
Comecei por um dia e nunca mais eu vou parar
Fui do inferno aos céus e não quero mais voltar
Não preciso e não vou me explicar


Não há loucura quando os loucos já confundem os normais
Eles comparam o dinheiro com a vida
Se compram sempre, mais se vendem, nada sobra pra contar
Fazem de conta que a opção não escraviza


Mas eu não posso parar de falar
O que meus olhos não cansam de enxergar


Tanta teoria pra me embriagar
Ninguém me entende, mas vou continuar
Comecei por um dia e nunca mais eu vou parar
Fui do inferno aos céus e não quero mais voltar
Não preciso e não vou me explicar

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amei essa música na primeira vez que ouvi, a letra é muito verdadeira. Vivemos numa sociedade que se diz livre para se expressar, parar fazer o que quiser. A frase que está em fonte maior é a que eu mais gosto da música toda. "Se dizem sim, se dizem livres, mas não podem dizer não". É a pura verdade, se me chamarem pra beber, eu tenho que ir, porque se não vão dizer que sou idiota, não tenho liberdade. Ou seja, sou livre, mas tenho que fazer certas coisas pra mostrar que sou livre? Que liberdade escravizadora é essa?

O apóstolo Paulo diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." Eu sou livre para fumar, brigar, mentir, mas sei que essas coisas não me edificam. Sou livre para assistir filmes, ler livros e ouvir músicas, mas não deixarei que fazê-las me dominem, nem exerçam influência sobre o que eu acredito.



"Mas nem sempre se faz aquilo que se diz querer, nem sempre se quer aquilo
que tem que fazer. Sei que tudo me é lícito, mas nem tudo convém, 
não dou lugar a carne, faça isso você também."

Um comentário:

Anderson Bispo disse...

Li mais ou menos sobre isso nessa madrugada. Posso pecar, pois Deus me deixa escolher, mas prefiro agradar ao meu Senhor. Isso é liberdade.