quinta-feira, 29 de março de 2012

Epica

Epica foi uma banda que chegou meio que do nada em minha vida, eu simplesmente achei o nome curioso, e fui procurar no youtube. Lembro-me como se fosse hoje, era um domingo à tarde. O primeiro vídeo que apareceu foi "Cry for the Moon". E me encantei! Nossa, eu sou louco por metal sinfônico, e quando eu ouvi a voz de Simone, aquele coral, as cordas, o peso das guitarras.. muuuito louca a música!

Logo, fui pesquisar mais sobre a banda, sobre as músicas e álbuns, e fiquei meio tenso, pois Epica tem algumas várias músicas digamos...cabulosas! kkkkkk' Tem uns lances meio estranhos da cultura maia, hindu, essas onda lá do oriente, algumas músicas são em latim..enfim! O fato é que eu, como cristão, não acharia certo ouvir certas músicas, pois estaria consentindo com o que elas dizem, e eu sou muito chato com essa questão de letra de música, portanto, resolvi fazer um "pente fino" entre os álbuns de Epica, analisando as letras das músicas e escolhendo quais fariam parte de minha playlist.. resolvi postar uma delas aqui, que por sinal tem uma letra muito interessante.





Se pudéssemos ver a nós mesmos, o espelho refletiria insanidade
Ao invés de camuflarmos as falhas que estão dentro
E de perdoarmos o sofrimento que testemunhamos 
Enquanto nos misturamos despreocupadamente
Precisamos nos endireitar, ou nos atrapalharemos


Mirando alto demais
Você é obrigado a falhar
Paciência é uma virtude vital
Que você nunca terá


"Não me force a acreditar
Estamos presos na ganância
Por que eu só me preocupo comigo"
Para quebrar isso, precisaremos de todos
Reflita: união é o único caminho


Uma enorme tragédia ignorada terá sua justiça, finalmente
Angústia e pobreza é a doença de todos
Nós vamos perceber que há um preço a pagar
Por tudo o que fizemos
Esperança ainda não está perdida 
Sempre existe um caminho


Superar o jogo
Não é um caminho fácil
Ousadia e disciplina
Recompensarão no fim


Se sempre pudéssemos olhar no espelho do destino
Nunca teríamos acabado aqui
Somos distraídos por cada pecado cometido
Deve sempre ser tão claro


Se sempre olhássemos no espelho do destino
Nunca estaríamos aqui


"Não me force a acreditar
Nunca preciso de ninguém
Eu só me importo comigo
Estou refletindo
E o único caminho é o meu"


Estamos presos em nossa falha
Agora a união é nossa salvação
É o único caminho


Se alguma vez olhássemos no espelho do destino
Nunca teríamos acabado aqui
Se fossemos inteligentes, estaríamos juntos.

Nenhum comentário: