sábado, 19 de maio de 2012

Grande Eistein?

A Lei só é válida no antigo testamento, desde a ressurreição de Jesus até os dias atuais é a graça que nos salva, portanto nada que eu faço me dá a salvação, só a Graça de Deus sobre mim. Eu tenho é que ter fé, pois nem adianta fazer obras sem fé, logo, a fé que é necessária. O próprio apóstolo Paulo afirma: "pela graça sois salvos, mediante a , isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8). Sendo assim, eu não preciso fazer nada para ser salvo, visto que não tenho condições para tanto. Aliás, eu tenho que crer, né? Bem, na verdade esse "crer" é relativo, pois Paulo também diz que Deus "opera em nós tanto o querer quanto o efetuar" (Filipenses 2:13). Então, tudo que eu quero e faço foi Ele que operou em mim, logo, está tudo dentro da vontade dEle. E outra, tem aquelas pessoas que não criam em Jesus mas praticavam o bem, cuidavam da natureza, se doavam pelos outros, isso não conta não? Ah, por favor, né? Deus é amor! Ele não ia condenar alguém de tão bom coração, até porque, baseado nesse trecho da carta de Paulo aos Filipenses, eu posso afirmar que essas ações foram operadas por Deus para eles fazerem, logo, é de Deus!

Além do mais, minha consciência está tranquila - que é outra coisa importante, pois nossa consciência está atrelada ao Espírito Santo - em relação a isso e a muitas outras coisas. Eu não acho que devo necessariamente frequentar uma igreja, ainda mais nos dias de hoje, que elas perderam quase que completamente sua essência, é melhor buscar a Deus em casa mesmo, com os familiares. Na igreja se coloca tanta regra, é preciso estar "num nível elevado" pra estar lá, pra "ser crente". Como se eu precisasse de alguma regra dessa pra ir pro céu... O povo está burocratizando demais as coisas!

Olha, eu estou revoltado, sinceramente. Só vejo gente acusando, acusando, acusando.. ninguém olha para sua vida e vê que é cheio de defeitos também! Igreja é lugar de gente doente, portanto, se você é bom demais para estar na igreja, já deveria estar morto! Isso de que eu preciso ser perfeito, de ser santo, é bem relativo, pois o ser humano é pecador. Só Jesus pra me tornar santo, perfeito, portanto eu tenho que esperar nele, e confiar que ele um dia vai me mudar. E também vem de novo a questão da consciência né? Se eu sei que não estou fazendo nada por mal, eu não estou "perdendo santidade". 

A salvação é individual, portanto, ela pode ser conquistada de várias formas, visto que somos diferentes.




E se você concorda com alguma coisa que eu escrevi acima, por favor, reveja urgentemente seus conceitos...



Nenhum comentário: