terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Redemption Song - Bob Marley

Grande Bob... eu realmente desejo que os rumores que ele se converteu a Cristo no hospital, antes de morrer sejam verdadeiros. Durante toda sua vida, ele disseminou genuínas mensagens bíblicas em suas canções e discursos.




Velhos piratas, sim, eles me roubaram
Me venderam para navios mercantes
Minutos depois deles terem me tirado
De um buraco menos profundo
Mas minha mão foi fortalecida,
Pelas mãos do Todo-Poderoso
Nós avançamos nessa geração
Triunfantemente

Você não irá ajudar a cantar,
Essas canções de liberdade?
Porque tudo o que eu tenho são
Canções de redenção
Canções de redenção

Liberte-se da escravidão mental,
Ninguém além de nós pode libertar nossas mentes
Não tenha medo da energia atômica,
Porque eles não podem parar o tempo
Por quanto tempo vão matar nossos profetas?
Enquanto nós permaneceremos de lado olhando
Alguns dizem que é apenas uma parte disto
Nós temos que cumprir o Livro

Você não irá ajudar-me a cantar,
Essas canções de liberdade?
Porque tudo o que eu tenho são:
Canções de redenção
Canções de redenção

Troca de valores

Eu não entendo porque muitos cristãos dão mais importância a certos eventos e símbolos que são muito menos importantes que outros.

A cruz é um símbolo importante, claro. Foi na cruz que Deus demonstrou sua maior prova de amor por nós. Contudo, é a morte de Cristo mais importante que a sua ressurreição? Inclusive, é o que torna Jesus diferente dos demais, ele morreu, assim como todos, mas ele ressuscitou. E isso ninguém fez.

A páscoa é um período muito mais importante que o Natal (só para ilustração, vamos supor que Jesus tenha nascido de fato no Natal, o que não é verdade..). Pois a páscoa (e essa data, tem verdadeiramente esse significado) é uma data que nos rememora a missão de Cristo ao vir na terra, nos justificar. Só que as comemorações da páscoa são tão tímidas em relação às do Natal.

Eu peço a Deus lucidez, para que eu esteja sempre lembrando do nascimento, morte e ressurreição de Cristo, e não só em uma data. Eu quero desejar "bom/boa dia/tarde/noite", abraçar, orar pelos outros, servir, todos os 365 dias do ano. Quero chamar amigos e familiares para confraternizarmos não em datas específicas, por tradição ou obrigação. Quero doar a quem necessita em qualquer época do ano.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2


"Quero entender o sentido
quero sentir o entendido"

sábado, 22 de dezembro de 2012

(Pq deu vontade de postar...xD) - Tipos de fariseu

Ultimamente tenho frequentado várias páginas no facebook que criticam abertamente as heresias que tem sido pregadas e cantadas hoje em dia (Recomendo o "Reforma que passa", "Calvino da Depressão", "Jumento Profeta" e "Crentassos Produções Subversivas", e esse último tem um site ÓTIMO!), e percebo que muita gente não gosta das páginas, e chamam os adm's de fariseus, que só sabem julgar, e tal.

Com isso, eu fui refletindo a respeito do que faz de alguém um fariseu nos dias de hoje, e percebi que existe farisaísmo em mais áreas que eu imaginava, e até fora do contexto religioso. Portanto, decidi postar alguns para que eu me lembre de que não devo ser nenhum tipo de fariseu. Aqui vai alguns:

Fariseu clássico - Aqueles que institucionalizam uma religião, ideologia. Estes se importam exclusivamente com suas obras e esquecem do coração. Acham que merecem algo de Deus, ou que podem atrair Sua atenção com o que eles fazem, ou até surpreender a Deus (ridículo isso...). Contudo, na minha opinião a sua pior característica é que eles ligam mais para a vida dos outros do que as suas, eles são hipócritas, pois ensinam e pregam uma coisa, mais fazem o oposto. Antigamente eles se apegavam às leis, pra eles era necessário cumpri-la para ir pro céu. Só que Jesus veio e mostrou que muito além do que ir pro céu, nosso desejo deve ser de servir de coração, tanto a Deus quanto ao próximo.

Fariseu musical - "Ele desafinou naquela parte"; "Aff, esse estilo/cantor/banda/música é horroroso, é coisa de quem tem gosto ruim!"; "Ela toca bem, mas coloca acordes simples demais..". Vei, isso me irrita. Deus não tá olhando se o teclado que eu tô tocando é Roland ou Holanda, Yamaha ou Yoguslávia, ele está olhando pro meu coração, se nele há orgulho, se eu estou dando o meu melhor pra ele. Uma igreja não precisa de músicos profissionais, ela precisa de adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Se algum instrumento, cantor, solo de guitarra ou de qualquer outra coisa sobressai à letra, a mensagem que a música quer passar, ela não vale DE NADA! (Entendam, estou falando de música nos cultos, música dentro do contexto eclesiástico) Portanto, quer ouvir um solo legal, um cantor que cante muito bem e tenha técnica? Pegue seu mp3 e bote no ouvido ou vá pra um show! 

Fariseu fariseu - Esse ama criticar o fariseu, mas não faz nada pra mudar. Fica nessa de que não podemos fazer nada pra merecer o amor, e portanto não faz nada mesmo. Lembre-se que a fé sem obras é morta. Como é que está seu relacionamento com Deus? Você tem evangelizado DE VERDADE? (é.. porque há quem pense - como eu já pensei antes - que é possível evangelizar sem falar de Jesus, o próprio disse que ninguém irá ao Pai sem ser por ele, como você quer levar alguém ao Pai sem falar de Jesus?)

Fariseu esportista  - Sempre tem aquele ou aquela que só sabe jogar sério. É super competitivo, não sabe perder. Se tem alguém do time dele erra, ele é o primeiro a gritar, e até quando ele erra, o parceiro que foi o culpado. Em alguns casos mais graves, eles até trapaçam(irmão, TRAPAÇA É PECADO!). Aqui no prédio na época de guri tinha um vizinho que era discarado demais no baba. Todo mundo podia ter dito que foi gol, ou que não foi, ele sempre discordava, e batia o pé até o fim, o cara era chato demais! kkkk 

Tá, já chega por hoje... kkkkk 

Eu consegui rir e ficar revoltado ao mesmo tempo nesse post..xDD 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

I Coríntios 13 (Versão Natalina)

Não tenho muito o que falar, o texto expressa quase tudo que penso sobre o Natal. Pra mim uma época em que as pessoas (não todas...) são hipócritas level 1000.. mas enfim, não vou tornar o post revoltz! kkkk


PS: O vídeo foi retirado do site da Federação Congregacional Britânica (*---*). Ele  não mostra muita coisa, tem algumas poucas ilustrações (nem 5 são..). O foco mesmo é no texto, que eu traduzi abaixo (tem uma parte que eu não consegui traduzir de forma que ficasse inteligível...acho que é alguma expressão, se alguém souber, me ajude! =D). Mas se quiser, pode ir lendo enquanto ouve a musiquinha do vídeo! kkkkkk





Se eu decorar minha casa perfeitamente
Com arcos xadrez, fios de luzes piscantes
E bolas brilhantes
Mas não mostrar amor para minha família
Sou só mais um decorador.

Se eu me escravizar na cozinha
Cozendo dúzias de biscoitos natalinos
Preparando refeições finas
E ajeitando uma linda e adornada mesa de refeições
Mas não mostrar amor para minha família
Sou só mais um cozinheiro.

Se eu trabalhar num sopão
Cantar num lar de idosos
E dar tudo o que tenho para casas de caridade
Mas não mostrar amor para minha família
Não obterei ganho algum.


Se eu aparar o abeto com anjos cintilantes
E flocos de neve em crouchê
Participar de inúmeras festas
E cantar num coral
Mas não me concentrar em Cristo
Eu terei perdido o foco.

O amor interrompe o cozimento
Para abraçar a criança.

O amor deixa a decoração de lado
Para beijar o marido.

O amor é bondoso
E não atormentado e aborrecido.

O amor não inveja o lar dos outros
Que tem coordenado o Natal na China (??)
E mesas de linho (??² kkkkk).

O amor não grita com as crianças
Para elas saírem do caminho
Mas é agradecido
Elas estão lá para estar no caminho.

O amor não dá somente para aqueles
Que tem condições de dar de volta
Mas se alegra em dar para quem não têm.

O amor tudo sofre
Tudo crê, tudo espera
Tudo suporta.
O amor nunca falha.

Video games irão quebrar
Colares de pérola se perderão
Clubes de golfe enferrujarão
Mas o amor permanecerá.

"Feliz Natal"

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

"Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"

Desde o dia 2 desse mês que eu não como alimentos embutidos! Hoje fazem 2 semanas e 1 dia! õ/

Resolvi fazer uma tag específica, pois prendendo, além do refrigerante (daqui a um dia, 7 meses sem refri!! uhuuul) e dos embutidos, cortar outras coisas da minha alimentação! ;)



Lista:
18/05/12 - Refrigerante
02/12/12 - Embutidos

domingo, 16 de dezembro de 2012

(Pq deu vontade de postar...xD) - Síndrome da Desilusão Ortográfico-Amorosa



"Não é que seu cabelo não seja no corte que eu sonhei. Nem foi sua regata que me afastou. Não foram seus amigos, seu jeito, a ligação que você demorou tempo demais a fazer. Relevei tudo isso porque você me tinha tão na mão. Eu estava pronta para tudo com você – menos para o seu “ancioso”.Foi aí que veio o Facebook. E eram tantos erros que eu fechei sua página antes mesmo de ler toda a sua timeline. Veja bem, eu encararia numa boa seu celular desligado, suas ex-namoradas no seu pé e até sua dificuldade em ser fiel. A gente superaria isso juntos. Mas não deu para encarar o “concerto do seu computador”, o “encômodo” que você causava, muito menos a “conhecidência de termos nos conhecido”. Nunca mais queria uma coincidência dessa na minha vida.Não lhe pedi muito. Não queria declarações com ênclises, mesóclises e próclises nos lugares certo. Não lhe pedi que usasse o pronome correto, respeitasse a concordância nominal, nem sequer que realizasse bom uso da crase. Tudo isso eu perdoava, que seria de nós se nos prendêssemos às regras intermináveis do português? Mas você me apareceu com um “vossê” e meu coração parou. E não de um jeito bom.Entenda, não foi seu gosto musical. Não foram as baladas que você frequentava, seu jeito de me abraçar e seus sumiços. Não foi beijo insosso nem foi falta de química. É, não foi, com certeza, falta de química ou física. Foi a falta do português. Da próxima vez, meu bem, conquiste-me com um dicionário. Porque, em todos os sentidos, uma língua bem usada é afrodisíaco."

Karine Rosa