sábado, 22 de dezembro de 2012

(Pq deu vontade de postar...xD) - Tipos de fariseu

Ultimamente tenho frequentado várias páginas no facebook que criticam abertamente as heresias que tem sido pregadas e cantadas hoje em dia (Recomendo o "Reforma que passa", "Calvino da Depressão", "Jumento Profeta" e "Crentassos Produções Subversivas", e esse último tem um site ÓTIMO!), e percebo que muita gente não gosta das páginas, e chamam os adm's de fariseus, que só sabem julgar, e tal.

Com isso, eu fui refletindo a respeito do que faz de alguém um fariseu nos dias de hoje, e percebi que existe farisaísmo em mais áreas que eu imaginava, e até fora do contexto religioso. Portanto, decidi postar alguns para que eu me lembre de que não devo ser nenhum tipo de fariseu. Aqui vai alguns:

Fariseu clássico - Aqueles que institucionalizam uma religião, ideologia. Estes se importam exclusivamente com suas obras e esquecem do coração. Acham que merecem algo de Deus, ou que podem atrair Sua atenção com o que eles fazem, ou até surpreender a Deus (ridículo isso...). Contudo, na minha opinião a sua pior característica é que eles ligam mais para a vida dos outros do que as suas, eles são hipócritas, pois ensinam e pregam uma coisa, mais fazem o oposto. Antigamente eles se apegavam às leis, pra eles era necessário cumpri-la para ir pro céu. Só que Jesus veio e mostrou que muito além do que ir pro céu, nosso desejo deve ser de servir de coração, tanto a Deus quanto ao próximo.

Fariseu musical - "Ele desafinou naquela parte"; "Aff, esse estilo/cantor/banda/música é horroroso, é coisa de quem tem gosto ruim!"; "Ela toca bem, mas coloca acordes simples demais..". Vei, isso me irrita. Deus não tá olhando se o teclado que eu tô tocando é Roland ou Holanda, Yamaha ou Yoguslávia, ele está olhando pro meu coração, se nele há orgulho, se eu estou dando o meu melhor pra ele. Uma igreja não precisa de músicos profissionais, ela precisa de adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Se algum instrumento, cantor, solo de guitarra ou de qualquer outra coisa sobressai à letra, a mensagem que a música quer passar, ela não vale DE NADA! (Entendam, estou falando de música nos cultos, música dentro do contexto eclesiástico) Portanto, quer ouvir um solo legal, um cantor que cante muito bem e tenha técnica? Pegue seu mp3 e bote no ouvido ou vá pra um show! 

Fariseu fariseu - Esse ama criticar o fariseu, mas não faz nada pra mudar. Fica nessa de que não podemos fazer nada pra merecer o amor, e portanto não faz nada mesmo. Lembre-se que a fé sem obras é morta. Como é que está seu relacionamento com Deus? Você tem evangelizado DE VERDADE? (é.. porque há quem pense - como eu já pensei antes - que é possível evangelizar sem falar de Jesus, o próprio disse que ninguém irá ao Pai sem ser por ele, como você quer levar alguém ao Pai sem falar de Jesus?)

Fariseu esportista  - Sempre tem aquele ou aquela que só sabe jogar sério. É super competitivo, não sabe perder. Se tem alguém do time dele erra, ele é o primeiro a gritar, e até quando ele erra, o parceiro que foi o culpado. Em alguns casos mais graves, eles até trapaçam(irmão, TRAPAÇA É PECADO!). Aqui no prédio na época de guri tinha um vizinho que era discarado demais no baba. Todo mundo podia ter dito que foi gol, ou que não foi, ele sempre discordava, e batia o pé até o fim, o cara era chato demais! kkkk 

Tá, já chega por hoje... kkkkk 

Eu consegui rir e ficar revoltado ao mesmo tempo nesse post..xDD 

Um comentário:

Nicole Antunes disse...

Muuuito bom! Seria mais engraçado se não chegasse a ser trágico, rs, gostei mt!