quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

I Coríntios 13 (Versão Natalina)

Não tenho muito o que falar, o texto expressa quase tudo que penso sobre o Natal. Pra mim uma época em que as pessoas (não todas...) são hipócritas level 1000.. mas enfim, não vou tornar o post revoltz! kkkk


PS: O vídeo foi retirado do site da Federação Congregacional Britânica (*---*). Ele  não mostra muita coisa, tem algumas poucas ilustrações (nem 5 são..). O foco mesmo é no texto, que eu traduzi abaixo (tem uma parte que eu não consegui traduzir de forma que ficasse inteligível...acho que é alguma expressão, se alguém souber, me ajude! =D). Mas se quiser, pode ir lendo enquanto ouve a musiquinha do vídeo! kkkkkk





Se eu decorar minha casa perfeitamente
Com arcos xadrez, fios de luzes piscantes
E bolas brilhantes
Mas não mostrar amor para minha família
Sou só mais um decorador.

Se eu me escravizar na cozinha
Cozendo dúzias de biscoitos natalinos
Preparando refeições finas
E ajeitando uma linda e adornada mesa de refeições
Mas não mostrar amor para minha família
Sou só mais um cozinheiro.

Se eu trabalhar num sopão
Cantar num lar de idosos
E dar tudo o que tenho para casas de caridade
Mas não mostrar amor para minha família
Não obterei ganho algum.


Se eu aparar o abeto com anjos cintilantes
E flocos de neve em crouchê
Participar de inúmeras festas
E cantar num coral
Mas não me concentrar em Cristo
Eu terei perdido o foco.

O amor interrompe o cozimento
Para abraçar a criança.

O amor deixa a decoração de lado
Para beijar o marido.

O amor é bondoso
E não atormentado e aborrecido.

O amor não inveja o lar dos outros
Que tem coordenado o Natal na China (??)
E mesas de linho (??² kkkkk).

O amor não grita com as crianças
Para elas saírem do caminho
Mas é agradecido
Elas estão lá para estar no caminho.

O amor não dá somente para aqueles
Que tem condições de dar de volta
Mas se alegra em dar para quem não têm.

O amor tudo sofre
Tudo crê, tudo espera
Tudo suporta.
O amor nunca falha.

Video games irão quebrar
Colares de pérola se perderão
Clubes de golfe enferrujarão
Mas o amor permanecerá.

"Feliz Natal"

Nenhum comentário: