terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Troca de valores

Eu não entendo porque muitos cristãos dão mais importância a certos eventos e símbolos que são muito menos importantes que outros.

A cruz é um símbolo importante, claro. Foi na cruz que Deus demonstrou sua maior prova de amor por nós. Contudo, é a morte de Cristo mais importante que a sua ressurreição? Inclusive, é o que torna Jesus diferente dos demais, ele morreu, assim como todos, mas ele ressuscitou. E isso ninguém fez.

A páscoa é um período muito mais importante que o Natal (só para ilustração, vamos supor que Jesus tenha nascido de fato no Natal, o que não é verdade..). Pois a páscoa (e essa data, tem verdadeiramente esse significado) é uma data que nos rememora a missão de Cristo ao vir na terra, nos justificar. Só que as comemorações da páscoa são tão tímidas em relação às do Natal.

Eu peço a Deus lucidez, para que eu esteja sempre lembrando do nascimento, morte e ressurreição de Cristo, e não só em uma data. Eu quero desejar "bom/boa dia/tarde/noite", abraçar, orar pelos outros, servir, todos os 365 dias do ano. Quero chamar amigos e familiares para confraternizarmos não em datas específicas, por tradição ou obrigação. Quero doar a quem necessita em qualquer época do ano.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2


"Quero entender o sentido
quero sentir o entendido"

Nenhum comentário: