sábado, 2 de maio de 2015

Cuidado



(Texto escrito em dezembro de 2014! rs)

Essa semana me mudei, e como ainda estou sem internet, estava vindo (no momento estou nela! rs) à igreja para utilizá-la (não é pecado, pecado é usar no meio do culto! u.u kkkk). E ontem presenciei uma cena interessante.

Fui descer uma escada, e me assustei com um barulho, ao olhar para cima, vi um passarinho, que provavelmente se sentiu ameaçado e saiu voando, e havia também um ninho com um ovo. Subi alguns degraus e vi que aquela que certamente era a mãe estava me olhando de uma certa distância, aflita por ver um ser vivo gigante se aproximando de sua cria, que nem nascido tinha ainda. Horas depois fui no local de fininho, e vi que a mãe estava lá novamente, aquecendo o ovo. Naquele momento Deus falou ao meu coração:

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. (Is 49:15)"


Não penso que ter fugido e deixado o ovo para trás foi um ato de falta de amor e cuidado. O passarinho simplesmente agiu por impulso, viu que se ficasse não haveria chances para ela, muito menos para o ovo. E, assim como nós, os animais também possuem esse senso de preservação.

Mas ainda assim Deus mostra que seu amor é ainda maior, é o mais constrangedor possível. Ele nos demonstra que seu amor ultrapassa qualquer laço que nós possamos conhecer ou entender. Cristo morreu para nos salvar, ele não se acovardou diante dos escárnios, da dor, do sofrimento.

Quero a cada dia amar como Ele me amou também...

Nenhum comentário: