quarta-feira, 6 de maio de 2015

O Criador e a criação

Estima-se que existem 10 trilhões de células no corpo humano, entre celulas ósseas, musculares, sanguíneas, cerebrais. Todas eucarióticas, carregando dentro de seu núcleo organizado a informação genética do indivíduo, constituída de 23 pares de cromossomos (ou seja, 46 cromossomos). Contudo, dentro dessa enorme diversidade de células, um tipo de célula (e apenas ele) se diferencia das demais, são as células sexuais, também conhecida como gametas. 

Os gametas (óvulo e espermatozóide) possuem 23 cromossomos, exatamente a metade do que se encontra nas demais células. E isso se dá porque no encontro de ambas, o espermatozóide adentra no óvulo, e após muitos fenômenos biológicos, os 23 cromossomos de cada gameta se juntam, formando assim 23 pares de cromossomos, uma nova e única idendidade genética.

Essa junção de células implica na perda de parte de sua informação genética (tanto no óvulo quanto no espermatozóide) para dar lugar a um agrupamento de cromossomos desconhecido ao gameta, mas implica também em geração de vida.

É fantástico perceber que o Criador é criterioso (kkkkkk) a ponto de fazer questão de colocar até em fenômenos biológicos a essência de seus conceitos, nesse caso, o de ser "uma só carne". 

Para ser uma só carne é preciso perder parte de si em favor do outro (e às vezes é preciso rasgar o orgulho para perder parte de si!). É preciso também aceitar parte do outro, e isso requer tolerância e paciência. Mas, acima de tudo, o ser uma só carne denota geração de vida, e não me refiro apenas ao nascimento de uma criança. Mas ao nascimento de uma vida matrimonial, que se arrastará pro resto da vida.

"Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso 
que executa a sua palavra;
Montes e todos os outeiros, árvores 
frutíferas e todos os cedros;
As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
Reis da terra e todos os povos, príncipes e 
todos os juízes da terra;
Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome 
é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu."
(Salmos 148:7-13)

Nenhum comentário: