quarta-feira, 18 de maio de 2011

Forfun - Evolução dinâmica do senso compartilhado

Desde "TDG" (Teoria Dinâmica Gastativa, primeiro albúm oficial, lançado em 2005) eu ouço Forfun, sempre gostei do estilo deles bem rock, algumas músicas com algo mais pesado e tal. Depois de algum tempo (alguns anos...2 ou 3! rsrsrs) sem escutar, soube que eles tinham lançado um novo CD, "PS" (Polisenso, segundo álbum, lançado em 2008). Ameeei a maioria das músicas, e ai eu voltei a ouvir as do primeiro CD e ao lembrar das letras eu pensei, "eu gostava disso?", a maioria das letras beeem bestas, falando de histórias de fim de namoro, xingamentos, essas coisas estilo malhação. Então passei a só ouvir PS, e uma ou duas de TDG. Ouvi bastante.

Então, por um colega meu que começou a ouvir PS, eu descobri que eles estavam pra lançar outro CD, fiquei louco, ansioso, mais ainda ao descobrir que eles iriam disponibilizar pra baixar!

Foi no dia 27 de abril que Forfun lançou "Alegria Compartilhada" (e também foi o dia que eu comecei a escutar..kkkkk), fiquei feliz ao saber que eles mantiveram a ideologia e os ritmos de PS, com letras mais trabalhadas (e algumas meio difíceis de entender!). Mas gostei do CD, ouço bastante, continuo achando que tem algum crente na banda por algumas coisas das letras (rsrs).

Recomendo a você que baixe, mas se você quiser sentir o gostinho pra saber se vai gostar, sugiro que procure no youtube a música tema do CD, "Alegria Compartilhada", também "Morada" e "Cosmic Jesus" (essa última tem um trecho "errado"... rsrsrs, mas no mais é linda!)



Agradeço a minha graande amiga Thiara (embora faça tempo que não a vejo...saudades, Thi!    *--*), que a mais ou menos 5 anos atrás me apresentou essa banda. E fico feliz porque eu cresci e evolui junto com Forfun, basta você pegar só 2 ou 1 letras de cada CD, e ver o grande progresso deles. (Não falo em questão de ritmo, pois gosto de todos que eles usaram no decorrer dos albuns. Rock, reagge, música latina, uma mistura de rock com samba até! rsrsr). Suas letras evoluíram muuuito!

É isso!  "I listen Forfun for fun..."  kkkkkkkkk

Um comentário:

Anderson Bispo disse...

Ênedy, bora pro show do Forfun que vai rolar aqui. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.