domingo, 30 de outubro de 2011

E a escrita?

"A proibição do uso do aparelho celular em sala de aula não é uma sanção sem embasamento. Os estudantes em geral usam seus aparelhos de maneira que atrapalha o andamento da aula.

Em qualquer questão tratada, o bom senso deve prevalecer, este que está atrelado a educação vinda de casa, pois é lá que são estabelecidos os primeiros processos da formação do caráter do indivíduo. Se o discernimento entre o conveniente e o inconveniente não for transmitido à criança em seu crescimento, ela não irá entender nem aceitar o fato de estar atrapalhando outra pessoa.

O maior problema se encontra na inflexibilidade tanto do professor quanto do aluno, ambos não entram em consenso. O ser humano possui a habilidade de "se moldar" às situações, trazendo benefícios para as duas partes. Assim, nem o professor seria prejudicado em seu plano de aula, nem o aluno na utilização do aparelho.

Portanto, a menos que o aluno e o professor se entendam nessa questão, haverá divergências quanto a proibição ou não do uso de celular em sala. Vale ressaltar novamente que o bom senso é o melhor caminho para resolver esse impasse."


Esse foi o texto que eu construi para o teste de redação, porque eu resolvi escrever aqui? Porque eu quero contar uma história engraçada que ocorreu enquanto eu a fazia.

Enquanto eu escrevia, eu tava me achando o cara, escrevendo difícil, palavras rebuscadas..pá. Ai eu pensei, "vou ficar com uma cópia dessa minha redação pra tirar onda de doutor em dissertação com o povo aqui!" Só que quando eu terminei a redação eu já tinha esquecido de reescrever pra mim, então alguém disse que não podia entregar à lápis, eu, chateado, fui passar pra caneta, e Giô e João R. me disseram que eu tinha que ter começado uma linha abaixo da qual eu escrevi. Só que na burrice, eu escrevi na linha de baixo, esquecendo que nessa linha de baixo tinha coisa escrita (deu pra entender?? kkkkkkkkk). Ai tive que parar um pouco pra adivinhar o que que tinha ali embaixo, depois de algum esforço (e com ajuda de Amanda dos Santos! =D) consegui, ai percebi que teria que reescrever o texto tooodo em outro lugar para poder passar à caneta no teste. Comecei a fazer já soltando fumaça pelo nariz.

Então, eu me lembrei, "mas eu queria reescrever o texto!!". E na hora eu pensei em minha vida. Quantas vezes eu já me irritei por conta de algo aparentemente ruim que me aconteceu? Nós nem tentamos enxergar essas situações de outro ângulo, nós esquecemos que Deus está no controle de tudo, e Ele não deixará nada de ruim nos acontecer. Me lembrei também do "Jogo do Contente", que aprendi lendo Poliana, eu tenho que voltar praticá-lo. Eu não quero ser um resmungão, não quero ser pessismista, sei que sou mais que vencedor por meio de Cristo. 
Um dos trechos de Forfun que adoro é da música "Quem vai, vai": "É certo que haverá coisas que fujam da sua alçada. Vambora! Porque é longa a caminhada, mas a vitória, eu sei, será de goleada". Isso é bíblico!

Pra finalizar, coloco abaixo uma tirinha que vi essa semana, gostei demaaais dela, e tem tudo a ver com isso.









PS: Eu aprendi a fazer dissertação e desaprendi a escrever no blog... #comofaz??

Nenhum comentário: