segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A banalização dos sentimentos

"E, por se multiplicar a iniquidade (pecado), o amor de muitos se esfriará"
(Mt 24:12) 

Hoje em dia é tão comum que é até triste de se constatar. Ironicamente, estou falando do fato de que dizer "eu te amo", "eu te adoro" e afins tem se tornado algo comum, como um simples "bom dia!" "oi! como vai?". Ué, mas isso não é bom? Todo mundo dizendo que se ama?! Seria óóótimo, exceleeeente se fôsse verdade. O pior é que às vezes nem é hipocrisia, é simplesmente o fato de não se saber o que é o amor, o que é amar, então qualquer contatozinho, já diz que ama.
Eu assumo que muitas vezes já disse "eu te amo" sem realmente amar, só para não deixar outra pessoa sem graça. E já faz algum tempo que eu tenho parado para pensar se eu amo tal pessoa mesmo. Gente, amor é um sentimento muito sério! Não é a toa que Deus é amor. Note o poder dessa palavra, ela consegue definir toda grandeza, poder e glória dEle. Iniquidade é a prática do pecado de tal forma que você nem sente mais que está pecando, e é exatamente assim que vejo as pessoas hoje em dia em relação ao amor, têm dito que amam, mas só ficam nas palavras, ao falar nisso me lembro do seguinte trecho, de uma música de Oficina G3: "Humanos que em amor gostam muito de falar, mas nunca fazem nada pra demonstrar". É bem isso mesmo, será que essa pessoa que está dizendo que te ama se preocupa mesmo com você? Será que ela se entristece ao ver que você está triste? Será que ela percebe que você está diferente só em te olhar?? O amor requer o conhecimento acerca do outro. Como é que você ama alguém que nem conhece? Que conheceu ontem? Essa semana? Não tem condições. Eu não acredito em amor à primeira vista, o que pode acontecer é você ver alguém muito lindo, legal...pá, e se interessar por esse alguém. 
Deus é tão perfeito que demonstrou qual é o verdadeiro amor. Seria diferente se Ele só dissesse que nos amava, que se importava e cuidava de nós. Mas Ele demonstrou que nos amava. Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar. Ele provou que nos ama. Outra coisa que gosto muito em Deus é que Ele sempre mostra que devemos amar todos que estão ao nosso redor. Tem uma passagem na bíblia, em I João 4:20 que é assim: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual vê, como pode amar a Deus, a quem não viu?" É pura hipocrisia mesmo! Dizer que ama alguém que você nem vê, se não ama a quem você tá vendo.


Mas voltando... hoje em dia a internet tem distorcido os relacionamentos, é tanta bizarrice que se vê por ai, namoros e até casamentos entre pessoas que nunca se viram. Não estou julgando aqui, mas qual é o limite entre o real e o virtual? Muitas pessoas tem trocado as bolas. Vi uma tirinha que achei interessante: 




E muita gente acha que é por ai mesmo, muda o status no orkut, manda um depoimento (vão me chamar de antiquado por falar do orkut...+ tô nem ai, eu uso mesmo u.u  kkkkkkkkk) que já está demonstrando que ama! Vamo brincar de rever nossos conceitos heein....


Pra finalizar, o vídeo que me inspirou pra escrever (sorry o xingamento no título ai..mas o vídeo é bom!)





1 João 4:)20
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:20

Um comentário:

Patrícia Rodrigues disse...

Poxa, verdade... infelizmente.
A Bíblia sempre botando pra lá com a verdade inegável. E o pior: se a gente não vigiar... só a graça!


Mas eu te amo, viu?! (necessidade de falar agora kk')