segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Não faço porque não gosto!"

Muita gente vê a igreja com uma lista enorme no mural com duas colunas: uma escrito no topo "PODE" e na outra escrito "NÃO PODE", e que os cristãos sempre que querem fazer algo, antes consultam a lista pra ver se podem ou não. Mas por que será que se cria esse estigma? Creio que somos nós, evangélicos, que o criamos, pois ao invés de sabermos porque não fazemos aquilo, preferimos dizer "não posso, sou evangélico", e as vezes esse é o sentimento mesmo, eu quero, mas não posso. O verdadeiro cristão tem a convicção de que não faz aquilo porque não gosta, nem quer, as vezes até quer, mas não faz, pois sabe que não está de acordo com a Bíblia. Paulo diz em I Coríntios 10:23 "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém; todas são lícitas, mas nem todas edificam"(grifo meu), precisamos saber separar aquilo que é lícito, daquilo que edifica, devemos procurar aquilo que é bom para nós, aquilo que não agride a moral cristã.


Há tantos filmes, músicas, livros, e tantas outras coisas no mundo secular, devemos procurar no meio delas aquilo que é bom: assista um filme de comédia, mas uma comédia inteligente, sem malícia; ouça uma música que falem coisas que você acredita, como o amor, a alegria, o que acontece no mundo; leia uma ficção que te agrade, mas sem deixar que aquilo que está escrito te afete; enfim.


Porém, não deixe de orar, pedindo que Deus não deixe essas coisas te dominarem. Assim, creio que poderemos desfrutar saudavelmente daquilo que é secular, sem prejudicar o nosso espiritual.

2 comentários:

Eu?! disse...

Noosssa... absolutamente concordo!
A visão dos crentes hoje anda deturpada demais... o que acaba fugindo geral do que a bíblia diz.
Se o espírito santo habita em mim, ele me guia e me mostra a melhor escolha SEMPRE!.. e isso e tão óbvio. Mas anda meio sumido ultimamente, sabe

Rafael disse...

lindo. isso é verdadeiramente bíblico e construtivo. Deus continue te iluminando e te dando vitória irmão.