quarta-feira, 21 de abril de 2010

Viver é bom!

Sim! É TÃO bom viver! Note que estou me referindo ao viver,  não importando se no momento as circunstâncias são boas ou ruins. Já disseram que amamos mais o desejo do que o objeto desejado, será que podemos dizer também que amamos mais o viver do que o momento vivido? A vida é linda e frágil, é tão surpreendente e óbvia! Se aqueles que querem se suicidar parassem para pensar no quão terrível ato querem cometer: privarem a si mesmo de correr, dançar na chuva, tomar sorvete de noite, fazer loucuras na cozinha, ficar deitado e todo coberto, sentindo aquele friozinho gostoso, conversar até altas horas, rir, brincar, amar! Ah... tenho certeza que desistiriam na hora! Quando tiver a oportunidade, procura a palavra "viver" no dicionário, são mais de 15 definiçoes. Por ser difícil de conceituar (até no dicionário!), tem gente que diz que é preciso saber viver, mas pra mim já nascemos sabendo, e com o tempo vamos aperfeiçoando-o.

Mas....e depois? Tudo tem um fim, e com a vida não é diferente. Por que temos tanto medo da morte? É algo inevitável!


Viver é bom! Mas o melhor de tudo é saber que a morte é só o começo, "pois pra mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro"!

Um comentário:

Eu?! disse...

:D
Adoreeeei o texto...
Fato, concordo plenamente!