terça-feira, 3 de agosto de 2010

Culturalmente retrospectivando o semestre...

Poow o primeiro semestre de 2010 passou voaaaaando (aff...que clichê, todo ano, toda vez a gente diz a mesma coisa..." passou tão rápido, parece que começou ontem o ano"....kkkk ((mas o pior é que é verdade, ou melhor! xD)) ), e ele me trouxe muita coisa nova..é vivendo e aprendendo e conhecendo!! xD

Vamos aos "setores"!!!

Música:
Esse semestre conheci (muita², muita², muita², muita²)³ (some aê vá! kkkkk) muuuuita coisa na música, cantores, bandas, ritmos, compositores....nossa, só qualidade!!
  • Conheci (gente, no sentido figurado, tá?? rsrsr) Maximilliano Moraes (complicado? Fala só "Tio Max"!! kkkk), gostei muito das músicas, da voz e das letras dele, que falaram muito ao meu coração (destaque a "Dia a dia"; "A quem merece" e "O amor") 
  • Conheci Muse (esse é bem recente!! xD), noooooossa, muuuuuito boa a banda, letras bem feitas e com uma mensagem muito legal, som muito bom também, CRIATIVIDADE E LOUCUUUURA! kkkkkk ouço bastante "United States of Eurasia", eles fazem uma mistura de rock com música clássica..ficou demais!
  • "Conheci" (já conhecia, mas nunca parei pra escutar) Oficina G3, esse último albúm deles ficou maravilhoso,as letras são bastante lindas, ♫"Eu ando pela força do Senhor, eu vivo pela Suas promessas.. luto pra sobreviver, com os olhos voltados pro céu.. de joelhos travo mais uma batalha, de olhos fechados vejo o impossível acontecer..." ♪ e muitas outras, que se desse (dá, mas tow com preguiça de botar..kkk) eu colocava todas as letras aqui!! É Rock, rock!!
  • Descobri que Avril Lavigne tem algumas musicas legais (inclusive uma que me faz lembrar de um personagem de Harry Potter ai...kkkkk)
  • Tive o desgosto (põe desgosto nisso) de conhecer Justin Bieber antes dele fazer sucesso, e o pior, PENSAR QUE ELE CANTAVA BEM.. ¬¬'
  • Conheci Demi Lovato (*-------*). Só depois que vi o clipe "Don't Forget" inteirinho que descobri que ela é linda siiiiiim! (ainda não saiu da minha cabeça a parte que ela canta na chuva...assistam! kkkk)
  • Conheci (e quase morro vendo) o moooonstro Andy Mckee, aquele indivíduo me fez amar mais ainda o violão (e me fez tentar tocar uma dele...rsrsrs), ele não toca violão, ele simplesmente ARRASA! Os cd's dele são só (que só?? ISSO TUDO!! kkk) o som do violão! Instrumentais muito lindos!
  • Conheci Khorus, eles tem ritmos variados, mas muito legais. Eu já tinha ouvido uma deles no PV (Palavra da Vida, um acampamento que tem la em Pernambuco, é shoow!!!); mas baixei o cd e adorei!
  • APC16!!!! Êtia! Muito bom! As letras são óotimas! Eu já conhecia, mas nunca parei por ouvir, por puro preconceito mesmo (pra mim, rap, hip-hop e afins não eram de Deus....mas me enganei!!! =D) Pode ouvir que eu agaranthô! ;D
  • Conheci também CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono...acho q é isso) gostei muito do CD "Viver por ti" (até pq só ouvi esse...rsrs) as músicas são boas, as letras também!
Olha, deve ter mais alguns que agora eu não estou lembrado...mas esses ai com certeza são os mais marcantes!!


Cinema:
 Nunca assisti tanto filme no cinema como nesse semestre!! Fui 4 vezes já (só que 1 pra assistir Alice, e os outros 3 Toy Story...kkkkkk)! E ainda quero ir mais 3 vezes no mínimo! (tá, pra quem vai constantemente pode até parecer pouco..rsrs)
  • Assisti Alice em 3D, e valeu muito apena ter desembolsado R$11,50 (meia hein, MEIA ENTRADA!!) porque o filme foi muito bem feito, gostei da história, e dos efeitos em 3D também! Ficaram bem legais
  • Toy Story 3....aah, o que dizer?? Assisti 3 vezes (se pintar oportunidade não me preocupo em assistir novamente!! xD) e nas 3 me emocionei. Muuuito bom!! Digo sem titubear (pow..palavra bonita! :D) que é o melhor da trilogia. Trilha sonora linda, história emocionante e muito bem feita, O CURTA antes do filme também ficou ótimo, passou uma mensagem muito legal! A única coisa que deixou a desejar foi o recurso 3D, que na minha opinião foi mal feito. Mas AMEI, AMEI AMEEEEEI o filme!!


Sagas/Livros/Seriados

  • Harry Potter, poxa, MUITO bom! Tia J.K. Rowling teve muita criatividade, ela conseguiu criar outro mundo! Várias escolas (Hogwarts, Durmstrong....), um banco (Gringotes), uma moeda (Galeão, que tem galeão de ouro, de prata, nuque...rsrs), um ministério com vários departamentos, um esporte (quadribol), vááárias matérias (Herbologia, a que eu mais gosto...õ//), vários livros (Hogwarts, uma história, Quadribol através dos séculos) inclusive, alguns ela até escreveu mesmo!! Além é claro da história que é muito bem feita, os personagens (Neeeeeeville..xD).. HP é maassa! 
  • The Vampire Diaries, seriado muuuito bom! Pense em um crepúsculo com vampiros que MORDEM PRA VALER, com uma Bella que não é besta, e ainda com bruxa! xD
  • C.S. Lewis..nooossa, o cara é demaaais!! Li "O grande abismo", tanta alegoria, elementos, e sempre com uma mensagem por trás! muito bom o cara! Lerei tembém Crônicas de Nárnia
  • Conheci mais a fundo Dan Brown, ele escreve muito bem! Pra mim o que escreve melhor dos que conheço!

Isso é tudo (eu acho...rsrs)! Gostei bastante desse semestre!!

Bjo! ;D

2 comentários:

Anderson Bispo disse...

AH Muse. Muuuuuuuuuito bom! Ouvia muito muse, gostava de ficar viajando com as canções da banda. As guitarras e os agudinhos de Matthew Bellamy... Perfeito!

Patrícia Rodrigues disse...

AHHH, diz ae, tudo de bom esse seu semestre hein?!
Esqueceu de falar das coisas melhores, tipo Ray e eu, mas vou deixar passar... kkkkkkkkk'

Agora, quanto a parte de musica, vamos combinar que tuh tah quase rockeiro, neh filhOO! kkkk' faltou Resgate...

adOorei a lista (engraçado... se eu fizesse uma lista ela seria bem parecida, sabe)