domingo, 1 de agosto de 2010

Julho

Ponto de Impacto - Dan Brown * * * * *

A eleição presidencial dos Estados Unidos está a pouco tempo de começar, e o atual presidente Zachary Herney passa por um momento de crise. Seu adversário, o senador Sedgewick Sexton, tem o atacado constantemente, tendo como alvo o programa da NASA, que estava gerando prejuízo aos cofres públicos, e o povo americano começa a apoiar sua eleição. Contudo, acontece algo que pode mudar o rumo dessa eleição: A NASA encontra um meteorito contendo fosséis de animais, comprovando assim a existência de vida fora da Terra. O presidente convoca especialistas de vários lugares para se assegurar da autenticidade desse meteorito, dentre eles o oceanógrafo Michael Tolland e a analista Rachel Sexton.

Um pequeno erro na análise do meteorito desperta a atenção de Rachel, que junto com Tolland e outros dois cientistas vão averiguar essas informações na geleira onde a rocha foi encontrada. Lá, eles são atacados por oficiais da Força Delta, e dúvidas começam a rondar a cabeça de Rachel: "Por que estamos sendo atacados por agentes do Estado?"; "Será que esse meteorito é verdadeiro?"; "Quem estaria envolvido?". Só que ela e os outros cientistas tem pouco tempo para pensar, pois estão sobre ataque e dentro de poucos minutos o presidente estará ao vivo para todo país fazendo a declaração desse misterioso meteorito.


A estrada - Cormac McCarthy * * * *

Um pai e seu filho peregrinam pelas estradas da América a pé, tendo somente um carrinho de compras com lonas, cobertores, pouca comida, e alguns brinquedos do garoto. O ambiente ao redor deles é realmente "pós-apocalíptico": cadáveres queimados por todos os lados, tudo em cinzas, ruínas, e os poucos sobreviventes matavam uns aos outros para tentar obter comida. É bastante perceptível a relação de pai pra filho, o cuidado e o amor entre os dois, que se preocupavam um com o outro. Eles vivem situações diversas, algumas felizes, mas a maioria trágica. Se encontrando com ladrões, idosos, grávidas, meninos, entre outros. O pai sempre dizia ao filho que eles eram "os caras do bem", e que portanto, não podiam roubar os outros, nem matar pessoas para comê-las, cenas que eles viam constantemente. O tempo vai passando e seus suprimentos vão terminando, e o inverno vem chegando (caramba, rima ao cubo!! kkkkk). Eles precisam encontrar um lugar que tenha alimentos, água e abrigo, para se manterem vivos.

É um livro muito triste, dá muita pena ler as situações que eles vivem, mas o livro apresenta uma mensagem muito legal. Carinho, amor, união, alegria mesmo em meio a problemas, dignidade. Vale a pena ler! Mas se você é daquele tipo que chora com facilidade e não gosta de chorar, não leia! rsrs

Um comentário:

Patrícia Rodrigues disse...

AAhhhh... quero ler Ponto de Impactoo!

PS: vc tá mesmo maluco por rimas, hein?!