terça-feira, 14 de junho de 2011

(Pq deu vontade de postar ...xD) - De quem é a culpa, Deus?



Eu estava um dia desses lembrando de alguns fatos que me deixaram um pouco chateado (quando eu ainda era um "torcedor besta fiel") em relação ao futebol, primeiro, me lembrei da eliminação do Sport da libertadores em 2009, em um jogo que dava pra passar fácil, o elenco era talvez o melhor já montado pelo Sport, mas por algum motivo não passou (dizem que "futebol é futebol", + pra mim "futebol é dinheiro"...enfim). Não consigo esquecer uma frase que um torcedor postou na comunidade do Sport ao fim do jogo: "É, cabou minha gente. Deus é sudestino!".

Lembrei também que no ano seguinte, 2010, o Vitória perdeu a final pro Santos no barradão, o Vitória tinha um time bom, o do Santos era melhor, muito melhor, mas as circunstâncias estavam favorecendo ao Vitória, jogando em casa lotada, torcida empolgada, jogadores confiantes, MAAAS, por algum motivo não ganhou.

Lembrei também que no início desse ano na Copinha, o Bahia perdeu a final pro Flamengo (é, eu torci pelo Bahia...kkkkkk), sendo que o Bahia jogava muito melhor, mas novamente, por algum motivo perdeu.

Gente, é incrível como o ser humano gosta de botar a culpa de tudo em Deus: "Se Deus se importasse com a gente, esse mundo não tava assim!"; "Deus me ama? E porque eu estou nessa situação??". Só que ninguém para pra pensar que ele mesmo (o ser humano! Ressaltando pra não haver erro de entendimento! rsrs) é responsável por aquilo. Catástrofes ambientais são culpa do homem, capitalista, que agride a cada dia mais a natureza. Guerras são culpa do homem, egoísta, que não percebe que viver em união e amor é muito mais vantajoso.
Eu não sei como muitos não conseguem entender que "tomar sua cruz e seguir a Jesus" vai muito além de "não pode beber, não pode fazer sexo antes do casamento, tem que ir à igreja todos os domingos, não pode xingar, não pode....". Aliás, eu sei sim! São os lobos no meio da igreja, que deturpam as lindas verdades do Evangelho, disseminando falsas doutrinas. Levando "os fieis" a dizerem que amam a Deus e esquecerem de quem está do lado deles. "Se você não ama a seu irmão, a quem vê, como pode amar a Deus, a quem não vê??"   É pura hipocrisia.

Se o mundo soubesse o quanto o Evangelho faz bem... mas eu também sou culpado por não perseverar em tentar fazê-lo conhecer.

"Difícil é Te deixar
contigo tudo é bem melhor
difícil é Te deixar, meu Jesus
a vida não vale a pena sem Ti!"

Um comentário: