Holandês Johan Huibers enviou carta ao prefeito da sede olímpica de 2012 pedindo permissão para atracar embarcação para visitação durante o evento
Em 1992, uma tempestade na região costeira ao norte de Amsterdã, onde vive, fez Johan Huibers alimentar um sonho. Apesar de a esposa não ter apoiado a ideia, o milionário construtor seguiu em frente. Em 2004, fez uma pequena, de 225m de comprimento, para navegar nos canais holandeses. Mas ainda não estava satisfeito. Precisava de uma nas mesmas dimensões da de Noé. E ela ficará pronta em julho. Huibers, de 60 anos, enviou uma carta ao prefeito de Londres, Boris Johnson, para pedir permissão para atracá-la na capital inglesa durante os Jogos Olímpicos de 2012.
O objetivo, segundo matéria publicada no "The New York Times", é que seja aberta à visitação do público. A arca contará com dois auditórios para receber 1.500 pessoas, terá três andares e navegará pelo Tâmisa com animais de verdade. O holandês quer fazer um convite à reflexão e inspirar estudantes com a história bíblica, mostrando que existe um Deus. Ele iniciou a construção da embarcação em 2008 e fez uso até mesmo de pinho sueco, já que teria sido essa a madeira que Deus ordenou Noé a usar.
----------------------------------------------------------
Poxa, adorei muito essa idéia, construir uma embarcação com as mesmas proporções da Arca, com o intuito de relatar a história, sendo até um meio de evangelização. Eu pagaria para entrar! (Será que passa aqui no Brasil?? *---*)
Um comentário:
Boa ideia!
apesar do susto do tema da reportagem ("para jogos"), ao ver, já ficamos a viajar, imagine naquela época!
Postar um comentário