quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Momento "Crepúsculo"..[Parte III] - ((*Agora em 1º Pessoa! õ// rsrs

Meses depois, continei a admirar "a garota baixinha que usava óculos". Sempre que passava por mim, eu olhava-a, tendo em mente: "Ainda descubro a sala dela..". Até que um dia ela entrou na minha sala, para falar algo com a professora que estava dando aula (não me recordo que aula era..). Ela ficou vermelha, "Ela é tímida!", pensei. Descobri a sua sala, e, sempre que podia, passava por ela só para vê-la sentada, sempre na primeira fileira, escrevendo.

Oportunidades não me faltaram de falar com ela, mas a minha timidez sempre falou mais alto. E não ajudava em nada saber que ela também era tímida. Certo dia eu estava procurando um local iluminado (já passavam das dezoito horas) e silencioso para ler. Procurei um banco (aqueles de madeira de três pessoas, nem sei se é banco que se diz!) perto de um poste, e, senti como se água gelada tivesse caido no meu estômago: ela estava sentada sozinha num banco, escrevendo algo, me aproximei para sentar, mas ela não me olhou, provavelmente não notou minha presença. Senti vontade de falar com ela, pelo menos perguntar "Posso sentar aqui?", mas as palavras não saíram. Calculei, "bem, ela é muito tímida, talvez não se importe que eu sente do seu lado, ou não tenha coragem de dizer algo".

Sentei, e fingi que estava lendo, pois não conseguia pensar em mais nada a não ser que ela estava do meu lado. Olhei de canto de olho e percebi que ela olhou para mim por algum tempo, depois voltou a escrever.
Senti de súbito uma coisa dentro de mim, me virei para ela e abri a boca:
-...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Meeeu blog! =]

Geeente, a exatamente 5 meses e 10 dias atrás eu criei esse blog, sem nenhuma maior pretenção. Só para "perturbar", e hoje já posso dizer que ele faz parte de mim, vou levá-lo comigo para a vida toda. Quero no futuro ler meus posts, rir com eles, quem sabe até mostrar para os meus filhos!!

A verdade é que hoje gosto muuuito dele, e fico feliz em poder ler outros também... é tão legal ter um "espacinho", onde você não precisa se preocupar em o que os outros vão pensar, onde eu arrumo as coisas do meu jeito. Aaai, eh muito bom!! rsrsrs

Se você não tem, aconselho a fazer, é "auto-terapêutico" (sei la se isso existe..xD)! kkkkkk

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - "Eu tava brincando!"

"Como o louco que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira"
 (Pv 26:18-19)



Li isso hoje de manhã, sempre ouvia algumas pessoas dizerem isso, mas nunca levei a sério, por achar que não tinha na bíblia, mas....rsrrs  
Quando terminei de ler isso, só conseguir dizer uma coisa: "ui..."  kkkkkk


(Eu só espero que ironia não esteja dentro do que inclui "mentir por brincadeira", porque se não, tenho mais pecado do que células no corpo... rsrs)

domingo, 19 de setembro de 2010

Revendo algumas coisas..

  • Lendo 2 livros por mês (algumas vezes 3 ou 4..)
  • Assistindo 3 seriados (cada episódio 42 minutos em média)
  • Acompanhando resultados de futebol
  • Ouvindo músicas e assistindo filmes
Deve ter mais coisas que eu esqueci de citar, mas o objetivo do post não é esse, portanto....

Eu percebi (e hoje foi mais intenso depois da pregação) que estou bastante "em falta com Deus". Passo uma hora e meia por dia lendo, uma hora e vinte assistindo seriados, uma hora e ... uma hora e...  E quando chega em "Meu relacionamento com Deus", nem se fala em horas, só em minutos (isso quando minutos no plural..). Pegando a bíblia para ler, só para "cumprir uma sistematização". NÃO! Eu não quero limitar meus momentos com Deus a ler 4 capítulos da bíblia por dia, orar antes de dormir, assim que acordar e antes das refeições, ir aos cultos e ensaios.

Essa semana vou refazer meus horários, não quero continuar como estou, sei que Deus merece muito mais do que eu tenho feito. Não quero simplesmente ler Sua Palavra, quero ler e meditar nela. Quero aumentar meu tempo de concentração plena nEle..



"Uma escolha a fazer, sem ter tempo pra pensar, e avaliar pra decidir
 mil motivos pra negar, o chamado que Ele fez..e me tornar mais uma vez livre, enfim 
do pecado que me afeta, que me impede de seguir. livre, enfim 
da culpa e da amargura, que me fazem regredir,  
livre, enfim"

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - Chico Buarque

Quero deixar registrado aqui esse dia: 15/09/10  o dia que eu parei pra ouvir as músicas de Chico Buarque

Aaai, ele é muito bom, por enquanto só estou ouvindo as que ele fez para crianças (destaque para João e Maria, é a que está tocando na entrada do meu blog..). Feliz por ter a oportunidade de conhecer suas composições muito boas e criativas!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Karate Kid

Esse ano, todos os filmes que assisti no cinema me deixaram refletindo em algo. E dessa vez não foi diferente, é muito interessante perceber um pouco do que é transmitido acerca do Kung Fu (sim, o nome do filme é "Karate Kid", mas o garoto treina Kung Fu...a não ser que seja a mesma coisa, afinal... não entendo NADINHA de artes maciais! xD), mostrando que o verdadeiro Kung Fu é muito mais do que um estilo de luta, pois ele trabalha o caráter, disciplina, honestidade e concentração de uma pessoa. Dre Parker é perseverante e encara o desafio de participar do torneio de Kung Fu, e no final ele diz algo muito interessante, que não queria mais temer, por isso precisava saber que era capaz de vencer (você talvez só entenderá isso que eu escrevi depois que assistir..kkkkk).










Never say never - Justin Bieber feat. Jaden Smith  


("I never thought that I" fosse colocar aqui um video dele...maais  kkkk)




Eu nunca pensei que pudesse andar no fogo
Nunca pensei que fosse aguentar a queimadura
Nunca tive a força para levar mais adiante
Até chegar num ponto sem volta

E não há volta
Quando seu coração está sob ataque
Darei tudo o que tenho
É o meu destino

Eu nunca direi nunca! (Eu lutarei)
Eu lutarei para sempre! (Vou deixar tudo certo)
Sempre que você me derrubar
Eu não ficarei no chão
Vou levantar
Levantar (3x)
E nunca direi nunca

Nunca pensei que eu pudesse sentir esse poder
Nunca pensei que eu pudesse me sentir tão livre
Sou forte o suficiente para escalar a mais alta torre
E sou rápido o suficiente para atravessar o mar

E não há volta
Quando seu coração está sob ataque
Darei tudo o que tenho
É o meu destino

Eu nunca direi nunca! (Eu lutarei)
Eu lutarei para sempre! (Vou deixar tudo certo)
Sempre que você me derrubar
Eu não ficarei no chão
Vou levantar
Levantar (3x)
E nunca direi nunca



(a parte de J. Smith só tem algumas frases legais...kkkk)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

(Pq deu vontade de postar.. xD) - Um sonho possível

Assisti faz mais ou menos uma hora, e me emocionei bastante. História linda (e que isso fique entre nós, só no final descobri que era baseado em fatos reais...kkkkkk)! Já assisti muitos filmes em que uma pessoa de "fibra", que é decidida, disposta, ajuda outra a alcançar um objetivo, sonho (lembrei de "Dois filhos de Francisco", e creio que o filme realmente tinha que ter o nome do pai deles, porque se não fosse por ele, com certeza os filhos não estariam onde estão..). E nesse filme vemos isso, uma mãe que "comanda a turma" dentro de casa, e que conhece e ajuda um garoto (ta, eu não vou "spoilar", mas assistam, que é bom!!). Tantas vezes assistimos filmes como esse, mas ficamos presos aquilo, como se não fosse possível acontecer de verdade, e é exatamente por isso que muitas pessoas desistem dos seus sonhos e objetivos, justamente por pensar, "É, isso aqui não é um filme, é a vida real!!". Porém, você assiste um filme desse, sem pretenção nenhuma, você chora, se alegra, vibra e descobre que aquilo realmente aconteceu!

Eu quero parar de "achar" as coisas, e realizá-las, "mas e se não der certo?"; "como vou fazer?". Bem, eu acho que seria eficaz se eu fizesse o que faço nas aulas de redação quando a professora passa um texto para redigir (toda aula...): começar. Sim! Começar!! Porque enquanto eu ficar ali me lamentando, "poow, mais um texto! Não tow afim de fazer, aaf", não vai sair nada! Eu tenho que começar! É tão simples!

Quero deixar uma coisa registrada aqui: "Sempre que eu tiver uma idéia em mente, seja com qual objetivo for, me esforçarei para pôr em prática, por menos provável que dê certo".

Afinal, grandes coisas começam de idéias (que aliás, são sonhos possíveis)

"O impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar nos oprimir"

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Músicas.. ( IV )

A Ele - Oficina G3





Se eu pudesse explicar ao mundo
O que é andar contigo oh Deus
Minhas palavras não poderiam expressar
O Teu poder,
O Teu imutável amor
Falar de quem foi, que é e sempre será Deus

Cantem os povos ao Senhor
A Ele o louvor
A majestade ao Rei dos reis
O verdadeiro Deus o Eu sou

Como poderia me calar depois de O conhecer meu Deus
Será que alguém poderá entender
O Teu querer, Tua graça e o Teu favor
Aquele que foi, que é e sempre será Deus

Cantem os povos ao Senhor
A Ele o louvor
A majestade ao Rei dos reis
O verdadeiro Deus o Eu sou

O Teu entendimento não se pode medir
Desde o principio anuncia o que há de vir
Virá o dia em que a verdade se revelará
E Tua gloria este mundo contemplará

Cantem os povos ao Senhor
A Ele o louvor
A majestade ao Rei dos reis
O verdadeiro Eu sou
Ao único Deus o Eu sou

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Músicas.. ( III )

Dia a dia - Maximiliano Moraes


(não encontrei vídeo dessa música no youtube, mas se você quiser ouvir pode ir nesse linkhttp://www.myspace.com/maximilianomoraes, a música esta no final do da "janelinha" que tem as faixas do cd dele)




Dia a dia, andar com Jesus 
Em todo o tempo caminhar na luz 
Todos os seus passos dirigidos pelo Espirito 
Sua vida cheia da presenca (doce presenca) 

Dia a dia, carregar sua cruz 
Em todo o tempo o Senhor lhe conduz 
Seu doce alimento e a verdade da Palavra 
E é bom guardar o que ela lhe diz: 

Alegre-se sempre, ore sem cessar 
Em tudo dai gracas e o Espirito nao deixe apagar 
Nao despreze a profecia 
Ouça tudo e guarde o que é bom 
Afaste-se de toda e qualquer forma de mal

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Músicas.. ( II )

Meus próprios meios - Oficina G3



Quantas vezes os meus próprios meios
Me levaram a lugar nenhum
Cada passo dado era um erro
Que me afastava do objetivo


(Buscar as coisas certas da maneira errada)
É o mesmo que nadar contra a maré
(Lutando pelas nossas próprias forças)
Já entramos na batalha derrotados


Mas é tempo de abrir os olhos
Pois não temos pra onde correr
E entender que sem o Pai não somos nada
É o primeiro passo rumo a vitória


Eu ando pela força do Senhor
Eu vivo pelas Suas promessas
A cada dia mato um leão
A unção de Deus está em mim

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Músicas.. ( I )



(Essa semana me deu vontade de postar aqui algumas músicas que achei lindas, e que falaram muito ao meu coração! Vamos para a primeira!! xD)






O Amor - Maximiliano Moraes

Jesus é Deus e Deus é amor
O amor é humilde e não olha para si
Se eu quero andar como Jesus eu renuncio 
E busco em Deus as minhas compensações

O amor não olha para limitações 
Mas abraça e ajuda no caminhar
O amor não olha para falhas de caráter
Mas caminha junto e busca em Deus o concerto

O amor não cede ao egoísmo
Mas renuncia a todos seus direitos.
O amor não cede ao mundanismo
Mas busca transforma-lo no que é agradável a Deus.

O amor não pára por causa do pecado
Mas o cobre e gera arrependimento
O amor não se choca com a carnalidade 
Mas atrai os carnais para o espiritual

O amor não se irrita com olhos desviados 
Mas mostra que o homem é apenas um espelho
O amor não desiste de seus propósitos
Porque sabe que tem em Deus a recompensa