sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aquele que não quer ver (tadinho do cego..)

Político não faz greve
E ainda assim seus salários, extras, benefícios, auxílios, etc... sempre aumentam
Político não arrisca a vida pela população.
Pelo contrário, faz esquema de segurança para ir na esquina comprar pão (bem... sabemos que ele não vai comprar pão, ele manda um dos seus segurança comprar, ele tá muito ocupado contando seu dinheiro!)
Político diz que o Estado não possui verba para aumentar piso salarial de ninguém.
E ninguém sabe de onde vem verba pra construir o cinema particular dele.
Político trabalha entre quatro paredes, em um local fechado ao cidadão.
E nós temos que confiar que ele está ali trabalhando, desenvolvendo projetos e planos para melhorar o país.

Enquanto isso, eu vejo professores no stress que é uma sala de aula, vejo policiais prendendo bandidos, bombeiros correndo risco de morte entrando em escombros à procura de pessoas, zeladores públicos limpando a rua.

Eu vejo, mas não posso aceitar que eles entrem em greve. Que é isso, rapaz? Esse povo não sabe só pedir um aumento não? Tem que parar de trabalhar? E daí se eles não serão ouvidos se não o fizerem? Quem se importa? Eu só quero sair de casa sabendo que estou seguro, que minha filha está tomando aula e que a cidade está limpa. Eu tenho esse direito!

Quais são os direitos deles? Não me interessa, ninguém pediu pra eles quererem trabalhar em uma profissão que colocam a integridade psicológica e física deles em risco e que a remuneração não vale o esforço, o problema é deles!


Nenhum comentário: