sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conversa de um assunto e dois pontos (na verdade, quatro pontos!)

Um retrato apresentando o primeiro ponto
Duas pessoas, um garoto e uma garota conversando em um ponto de ônibus, 
já é noite. 
A garota está meio decepcionada.

Assunto e o segundo ponto
- Quer dizer que eu vou para lá cansada, me cansar lá e voltar mais cansada?
- Exatamente
- Poxa, que chato, achei que ia ter piscina lá, brincadeiras, essas coisas.
- Não, não! Muito pelo contrário, lá haverá bastante trabalho, vamos acordar cedo, 
dormir tarde, e todas essas coisas cansativas.
- Ah.. se eu soubesse!




Eu tenho um fato muito importante para dizer, após te mostrar um retrato, dois pontos e um assunto.


O fato muito importante
O que importa mesmo está no quarto ponto, e nem esse fato é mais importante
que o ponto, para você ter uma ideia.


Sendo assim, eu acho que vou dispensar um retrato mostrando o terceiro ponto, não somente por este - e todos os outros - ser menos importante que seu seguinte, mas também porque é praticamente a mesma figura. Talvez eles poderiam até serem usados em um jogo de sete erros...um erro, no caso. 
Portanto, faz assim: pegue o retrato que eu te dei, e quando olhar para a garota, perceba que apesar da mesma expressão facial, ela agora não está mais decepcionada, e sim, triste. Feito isso, creio que você está apto para conhecer o quarto e mais importante ponto.

O quarto ponto
- Faz uma semana que estávamos nesse mesmo lugar, como você
se sente agora?
- Nossa, eu estou triste, porque passou tão rápido, e lá eu fui tão feliz.
- Valeu a pena o cansaço?
- E como valeu! Aah, se eu soubesse que era assim...




E assim eu vou reaprendendo a ler o livro antes de falar da capa.

Nenhum comentário: