sábado, 4 de fevereiro de 2012

E o tempo? [2]

Horizonte Distante - Los Hermanos


Por onde vou guiar
O olhar que não enxerga mais?
Dá-me luz, ó Deus do tempo
Dá-me luz, ó Deus do tempo
Nesse momento menor
Pr'eu saber seu redor

A gente quer ver
Horizonte distante

A gente quer ver
Horizonte distante
Aprumar

Através eu vi
Só o amor é luz
E há de estar daqui
Até alto e amanhã
Quem fica com o tempo
Eu faço dele meu
E não me falta o passo, coração
E não me falta o passo, coração
Avante

A gente quer ver
Horizonte distante

A gente quer ver
Horizonte distante

A gente quer ver
Horizonte distante
Aprumar

-----

Essa música me faz lembrar de uma ilustração que eu ouvi há muito tempo, mas que não esqueço (Não está exatamente como eu ouvi, porque eu me lembro só da essência).
Imaginemos duas pessoas, uma no último andar de um prédio enorme e com um binóculo, e outra no térreo, as duas estão olhando para vários policiais marchando numa rua paralela ao prédio. Quem está em baixo só consegue ver com detalhes os policais que estão marchando na frente dele, não os que passaram, nem os que vão passar. Quem está em cima consegue ver todos com detalhes, os que passaram, os que estão passando e os que ainda vão passar.

Assim é nossa vida, muitas vezes nós estamos vendo o que está acontecendo agora e não ficamos satisfeitos. E esquecemos que tem Alguém lá em cima que não vê só o presente, ele vê o futuro também, esquecemos que a visão de Deus é muito além da nossa, e penso que ao invés de perguntar a Deus porque tal coisa está acontecendo conosco, devemos pedir a Ele essa visão, a visão de um horizonte distante para entendermos o que está acontecendo ao nosso redor.

(E muitas vezes nem cabe a nós compreender, apenas confiar...)

Nenhum comentário: