sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

(Pq deu vontade de postar...xD) - "Tem sabor de mel, tem sabor de mel... ♫"


‎"E (Jesus) dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9:23)

É até estranho, hoje em dia só vemos músicas, pregações e textos que falam a respeito de benção, de vitória, de alegria. Ninguém mais lembra de que Jesus nunca prometeu luxo e sucesso, pelo contrário, ele afirmou que muitas são as aflições do justo. Ele falou que se quiséssemos segui-lo, deveríamos abrir mão de nós mesmos. negar a nossa vontade, tomar a nossa cruz cada dia. O apóstolo Paulo é até mais incisivo ao dizer "estou crucificado com Cristo, agora não mais eu vivo, Cristo vive em mim." (Gálatas 2:20). 

A igreja tem se esquecido de que antes da alegria eterna, da vitória, da benção, ainda existe a cruz, o sofrer, a mortificação do nosso eu. Ninguém quer saber de sofrer, aliás, é até loucura, não é? Como um ser humano vai querer sofrer? 
O que esquecemos, é que a cruz é loucura para o mundo! (I Coríntios 1:18). Sendo assim, não devemos nos surpreender ao perceber que o mundo irá nos ridicularizar por isso. Mas lembremos das palavras de João Batista: "Convém que Ele cresça e eu diminua", e que assim como os apóstolos de Cristo, que nós nos regozijemos por sermos dignos de sofrer afrontas pelo Seu nome. (Atos 5:41)

"Eu olho para cruz
E para cruz eu vou
Do seu sofrer participar
Da sua obra vou cantar" ♫ 




Nenhum comentário: