quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Morrer é lucro!

- Isso dá 8 mil reais, passagens de ida e volta, senhor.
- Nossa, não achei que ia custar tanto, mas tudo bem, vale a pena! - Jorge ficou um pouco assustado com o valor, mas isso não tirou a sua alegria, ia conseguir que sua irmã e melhor amiga, Luísa, o visitasse.

Jorge recebeu uma proposta de trabalho daquelas irrecusáveis, só que era na China. Ele não via Luísa há uma década e meia, mas tinha juntado dinheiro, e comprou uma passagem de avião para ela ir visitá-lo, fez isso sem avisá-la, pois queria fazer surpresa.

A primeira coisa que fez ao chegar em casa, com as passagens nas mãos, foi entrar no Skype, e viu sua irmã online.

- Lu! Que saudades de você! - Jorge falou, não conseguindo esconder a empolgação
- Oxi, Jorge, nós nos falamos ontem! Já está com saudades, eu sei que você não vive sem mim! - e riu do outro lado da tela.
- Mas a saudade que estou sentindo é de te abraçar, de estar perto de você, boba!
- Ô, Jorge, eu também tenho muitas saudades!
- Olha, Lu, eu vim juntando um dinheiro e hoje vi uma promoção numa empresa aérea pra esse fim de semana, tenho uma grana suficiente pra comprar a passagem pra você vir aqui! Que tal? - ele já estava ansioso para contar a novidade.
- Quantas vezes eu já te falei que eu não vou deixar você pagar sozinho? E mais, esse fim de semana não dá, vou num show que estou esperando a séculos!
- Luísa Pontes da Silva, eu não acredito que você vai me trocar por um show!
- Deixa de ser bobão, e além do mais, essas promoções são relâmpagos, já deve ter terminado.
- E se eu te contar que estou com as passagens na minha mão?
- AAh, Jorge, nem se fôsse verdade eu iria esse fim de semana, você sabe o quanto eu gosto dessa banda!

Jorge não conseguiu acreditar no que leu, ele tentou novamente
- Mas é sério, estou com as passagens!
- Então muda o dia, ué! Olha, daqui a pouco a gente conversa, tenho uma coisa pra fazer, beijos!

Luísa saiu. Ele estava confuso, ainda não tinha processado o que seus olhos viram, ele se sentiu traído, preterido. Sua irmã não queria visitá-lo! Uma raiva súbita se adentrou nele, e ele pegou as passagens e as rasgou, em lágrimas.

----

(Bem, eu tentei escrever a história de um modo que não ficasse tão ridícula a recusa de Luísa em ir visitar Jorge, seu irmão. Mas não deu.)

Se eu fôsse Deus, acho que me sentiria como Jorge ao ouvir que meus filhos, que fiz com minhas próprias mãos, não tinham pleno desejo de morar comigo. Eu não consigo entender como alguém ainda deseja algo dessa terra antes de ir pro céu. Como alguém deseja mais algo daqui do que ver seu Senhor?
A única justificativa que eu acho válida é a que Paulo dá em Felipenses 1, dos versos 21 ao 24:

Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. 
Mas, se o viver no corpo é útil para o meu trabalho, não sei então o que devo preferir. 
Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo - o que seria imensamente melhor;  
mas, de outra parte, continuar a viver é mais necessário, por causa de vós

 Portanto se o seu desejo de permanecer vivo é por um motivo outro que não o de anunciar o evangelho, eu acho que você deve rever seus conceitos...

Nenhum comentário: