sábado, 11 de dezembro de 2010

"E se ainda assim eu não parecer contente, pedirei a nostalgia que me faça um plantão extra"

Aqui, no prédio onde moro desde que vim para Salvador (bons e inesquecíveis 12 anos!!), tenho muitas recordações de Maique (P ou Maik), Leandro (Piu-piu ou Léo) e Gabriel (Pimenta, ou o diminutivo....kkkkkk). Muitas recordações mesmo, lembro que cada um de nós tinhamos uma "característica especial" (é RPG é?? kkkkk), eu era (e ainda sou...hohoho' õ//) o maior e teoricamente o mais forte (só teoricamente mesmo...=D), e ai eles faziam panelinha, e me cercavam pra me bater (coisa de moleque mesmo..kkkk), 3 contra 1 é barril né, mas às vezes eu me safava chutando os 3 e saindo correndo =D; Maik tinha um dentão (um não, 2! Bem aqueles da frente. Só que ele usou aparelho e nem aparece mais...=/) e era LADRÃÃÃÃO safado, todo mundo (até os do time dele) podiam dizer que foi gol, que a bola tinha entrado, ele dizia que não! E não era só no baba, ele roubava no futebol de botão, banco imobiliário, war, super trunfo e muitos outros jogos. Gabriel era o escroto e valente, não tinha medo de ninguém (mas como era baixinho, batia e saía correndo..kkk), sempre ele que isolava a bola, cada chutão doido e sem direção. Léo era gordo, e não sabia (até hoje não sabe..kkkk) jogar bola. Ele sempre foi o mais "risadeiro" (inventei agora, "risadeiro" é alguém que ri por qualquer motivo, e até pela falta do mesmo..kkkkk) o único que nunca brigou com nenhum de nós(eu acho que não..).

Nossas maluquices já renderam muitas confusões, lâmpadas, globos de vidro, tanque de água e vasos de planta quebrados, quase todo mês alguém ficava de castigo, ou ficávamos uns 2 meses proibidos de jogar bola. Só que isso nem adiantava, lembro que durante esses períodos de "crise de abstinência" agente descia umas 6 da tarde do prédio e ficava resenhando, só que às vezes a tentação vinha e jogávamos "escondidos" com uma bolinha pra não fazer muito barulho (acredite, o caso era tão sério que um dia foi levado pra ser votado na reunião de condomínio a proibição de jogar bola no prédio...e hoje em dia não se pode mais...kkkkk).

Às vezes recorríamos a outro recurso (recorríamos a outro recurso...que chique! kkkkk), e o baba era no playground do prédio de André ((Tuchê ou Frajola) e eu já o citei no post que fiz do niver de minha irmã!!). Só que como lá era mais refinado, teto de madeira...piso de mármore, o baba também era mais "elitizado" kkkk. Às vezes era golzinho, só que o mais emocionante era o gol a gol. Nós fazíamos uma "Copa do Mundo", escrevíamos 32 países em papeis, e sorteávamos os grupos, e depois dividíamos o número de seleções por pessoa, era muito legal e emocionante, tinha até tempo (2 minutos se não me engano) e um juíz.
Sede? Tinha uma torneira do lado do campo improvisado no playground, peeense numa água boa (a que Maradona deu pra Branco...kkkkk)
Número 1? Tinha uma escadinha que descia pra garagem do prédio que sofreu com tanta urinada viu, tadinha! kkkkkkkk

Caramba, é tão bom relembrar esses momentos, dou muita risada, foi um tempo muito bom e divertido da minha vida. Às vezes é bom "olhar pra trás e lembrar do que foi bom" (Esse post ficou bem Crombie, no título e no fim...rsrs). Dou graças a Deus por ter me concedido uma infância tão agradável, visto que tantas outras crianças não tiveram a mesma oportunidade!

"Obrigado, Deus por ter me protegido de acidentes mesmo quando eu me metia em encrencas, e também por me conceder momentos felizes. Obrigado pela minha infância, Senhor!"

Um comentário:

Anderson Bispo disse...

Rapaz, esse tipo de lembrança é bom, desde que se viva pra que haja outros momentos bons sem depender do que já passou. rsrs Se desse pra escrever biografia seria um livro pesado.