terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Novembro

Diários do Vampiro, O Despertar - L. J. Smith * *

... Não tenho nem palavras para expressar minha decepção ao ler este bendito livro. Creiam, ele é uma prova que a "representação audiovisual" (eeita, falei bonito! xD) de uma história pode sim ser melhor do que a escrita. Caramba! Que livro ruim! kkkkkkk   Tudo começou mais ou menos em Abril, quando Ray (cuidado, ela é uma aliciadora de primeira!) me mostrou um seriado chamado The Vampire Diaries (Diários do Vampiro mesmo..), e que depois de assistir uns 2 episódios, passei a gostar muuuuito e não perder um sequer. (E eu recomendo, é muito bom, porque é de romance mas não é meloso, é de ação mas não é "hemorrágico", é de suspense mas não dá medo!! =D muuuuito bom!). Tá, agooora falando do livro (kkkkkk). Uma garota chamada Elena, é a garota mais popular do colégio, linda e poderosa, escolhia com qual garoto ia ficar (eu prefiro muito mais a do seriado, meiga, humilde, gentil e muuuito linda!). Até que conhece Stefan e se apaixona por ele. Mas coisas estranhas começam a acontecer na cidade , e todos percebem que elas vieram junto com o novato e misterioso Stefan, e ficam desconfiadas dele. Só que ela não duvida dele, e continua a amá-lo, mesmo ao descobrir que ele era um vampiro (a Elena do livro é quase tão besta quanto Bella...).


Pés como os da corça nos lugares altos - Hannah Hurnard * * * *

Assim como a própria Grande-Medrosa estava desanimada em sua jornada para chegar aos Lugares Altos, eu estava igualmente desmotivado para terminar de ler, porque são mais de 160 páginas pra ela chegar lá! Comecei a ler a Parte II do livro ontem (o livro é dividido em duas partes, a primeira se chama "Ao Anoitecer pode vir o choro" e a segunda "A Alegria vem pela manhã") e terminei rapidinho! kkkkk

Tá, falando do livro agora... =D Ele é uma alegoria, quem já leu ou assistiu "O Peregrino" tem uma idéia de como é. As pessoas são chamadas por suas características mais marcantes, no caso da protagonista, Grande-Medrosa, que era aleijada e da família Temores, iria se casar com seu primo Covardia, até que conheceu o Pastor. O maior sonho de Grande-Medrosa era ir aos Lugares Altos, assim podendo sair do Vale da Humilhação, onde ela morava. O Pastor disse que poderia levá-la até lá, e não só isso, poderia também transformar os pés dela nos de uma corça. Só que para isso ela iria enfrentar muitas dificuldades, primeiro por ser aleijada, e na jornada teria que subir montanhas, descer vales, atravessar desertos e desfiladeiros. E também membros de sua família (Orgulho, Amargura, Autopiedade e Covardia) iriam tentar de várias formas fazer com que ela desistisse dessa caminhada. Ela teria a ajuda de Tristeza e Sofrimento para enfrentar a caminhada, que seria cheia de perigos. Como seu nome já diz o que ela era, Grande-Medrosa, sempre que aparecia uma dificuldade, ela se derramava em choro, achando que não poderia ultrapassá-la, e em vários lugares ela entregava mais de seus anseios ao Pastor, e cada entrega era simbolizada com uma pedra que ela guardava na mochila. Muitas vezes ela quis desistir, principalmente ao ouvir seus familiares que tentavam derrubá-la. E ela pedia a ajuda do Pastor.

O livro é muito lindo (principalmente o final), e a mensagem que ele trás também é, pois mostra não só a perseverança do cristão em chegar aos "Lugares-Altos", mas também a compaixão que ele sente pelas pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus.

Um comentário:

Patrícia Rodrigues disse...

Tá, já tinham dito mesmo que os livros de TVD eram ruins... e pelo conto de 5 páginas q eu li, jah tinha notado isso...

Mas "Pés como os da corça nos lugares altos" é bom mesmo.
Agora tuh, hein?! Leu rapidinho (tecnicamente).
Mas tb eh um mini livro, era pra ser rápido a muito tempo!
RUN
kkkkkkkkk'