terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Mas quem disse que a vida [de cristão] é fácil?"



Saber que aquela "pontinha" de raiva já está te fazendo pecar...poow, é muito ruim! Absolutamente em tudo é necessário vigilância constante. 

Imagine que alguém cometeu uma injustiça com você, tinha pego algo que era seu, por exemplo. E ai bate aquela "raivazinha" (1º erro), e ai você fica procurando jeitos para poder se vingar (2º erro) da pessoa, encontra,e ai se vinga (3º erro), e ainda finge que não sabe de nada (4º erro). Particularmente, acho terrível ter que ficar quieto (no sentido de não revidar ou sentir raiva) quando alguém faz algo comigo, só que sei que é o certo e tenho que aceitar isso.

Ser como Jesus...tarefa difíiiiiicil (ainda mais nos dias de hoje), mas não é impossível. Eu quero não me descontrolar quando alguém dá um piteleco na minha orelha, quando alguém bate na minha cabeça ou na nuca (colocando aqui pra o povo que ainda não sabe que são meus "pontos fracos", por favor, não tente nenhuma das três, pode ser "instinta e inconscientemente desagrádavel" para as duas partes... rsrs); eu quero falar normalmente quando alguém grita comigo; eu quero aprender a perdoar; eu quero... eu quero. Sim, quero mudar muitas coisas em mim, e sei que só com a Graça dEle que conseguirei (e sem ficar "na graça"..kkkkk). 

     "Amparado em Tua Graça, nada pode me deter
mesmo que o mal me cerque, sei que vais me proteger"

PS: A expressão "na graça" ® (õ// direitos autorais né? kkkk), usada nas últimas duas linhas do texto, diferentemente do que talvez vocês tenham pensado, significa estar... (é difícil classificar! =D) nervoso, com raiva, com fome, com sono, depende muito do contexto! rsrsrs

sábado, 23 de outubro de 2010

Diário de Bordo

Quinta-Feira (O dia....)

Acordei tenso, me arrumei tenso, fui pro SESI tenso, esperei uns 10 minutos para deixarem entrar tenso. Dia tenso, semana tensa.

Fui terminar de fazer o ônibus, esperando o resto do pessoal chegar, ensaiei. Estávamos inseguros com algumas partes, esquecendo as falas, e tivemos que ensaiar mais do que o esperado para isso. Fui em salas para ver o projeto de outras turmas para ver se esquecia que dentro de algumas horas seria a vez da minha sala. O nervosismo foi aumentando gradativamente. Voltei para ver como estava o ônibus e o cenário, estavam praticamente prontos. Tentamos fazer um ensaio geral, mas o pessoal estava disperso, e em vez de nos deixar mais seguro, o "ensaio geral" acabou nos deixando estressado e mais nervoso, tenso e ansioso (não lembro de ter dito na minha vida tantas vezes a palavra "tenso" essa semana, seja vindo do blog ou da minha boca mesmo..). Dois "tios" chegaram, dizendo que não poderíamos mais ficar ali, que teríamos que descer para onde estavam todas as outras equipes, e depois de muita confusão descemos.

Enfim, chegou a hora, fomos para uma porta que levava ao camarim, mas descobrimos que estava trancada, então tivemos que dar a volta para entrar pela frente no auditório. Alguns minutos para ajeitar o cenário, e lá estávamos nós, colocando em ação durante 25 minutos aquilo que custou meses para pensarmos, elaborarmos, re-elaborarmos, discutirmos, planejarmos, e muitos outros "irmos e armos". Valeu a pena, sim, pra mim valeu. Chorei no fim, abracei o pessoal, gritei, tirei o resto da tensão que ainda estava em mim.

Lembrei de uma irmã da igreja que disse uma vez ao fim de uma peça de natal: "Poxa! Deu tanto trabalho isso para vocês apresentarem somente uma vez!!". Discordo completamente dessa idéia. Porque se estivéssemos fazendo para quem estava assistindo, tudo bem. Contudo, estamos fazendo para Deus, e ele merece sempre o nosso melhor, então devemos sempre melhorar a cada peça, a cada apresentação.

Minutos antes da minha apresentação la no SESI, fiz uma oração, pedindo que Deus me ajudasse ali. Sei que se fui bem foi única e exclusivamente por causa dEle.

Finalizo aqui essa semana tão marcante na minha vida! (Será que se eu fizesse uma auto-biografia, e essa história fôsse o clímax do livro, venderia mais que a de Justin Bieber?? kkkkkkkk)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Diário de Bordo

Quarta-Feira

Quarta foi um dia calmo...acordei umas 10:30! Na ida ao SESI, perguntei ao motorista se ele poderia me pegar pela manhã, visto que eu não sabia o horário da apresentação da minha sala, ele disse que iria ver. Chegando no SESI, não fiz tanta coisa, ajudei a terminar os cacetetes do policiais, ajudei a cortar as janelas do ônibus, ajudei a colar o ônibus também. Tive que achar a professora orientadora nossa para poder achar um lugar para guardar o ônibus. Também para consegui um dos bancos de praça para colocar no auditório na hora da peça. Soube que minha apresentação seria a tarde.

Já em casa, o motorista me liga, dizendo que podia me pegar pela manhã, e que já tinha acertado com as outras pessoas para irem de manhã também, eu não podia dizer que não iria mais pela manhã... E ai minha alegria de poder acordar tarde novamente foi pro espaço! rsrs

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Diário de Bordo

Terça-Feira


Demi Lovato começou a cantar La La Land às 06:40, suplicando que eu acordasse...tadinha! Abri um olho para calá-la, e fechei novamente..

Quando deu 07:00, dei um salto e olhei para a janela (com certeza Deus que me fez olhar para lá, você entenderão porque). Quando meu cérebro começou a processar as informações, percebi que o carro que me pega estava lá embaixo, parado, aguardando. Sai da cama como um louco, coloquei a calça e o tênis, saí correndo procurando a camisa. Enfim, consegui não levar um esporro com a desculpa de que o motorista tinha esquecido de me ligar para dizer que chegaria mais cedo! =D

Cheguei no SESI com um pen drive que continha o novo roteiro, que também salvei no meu celular, no e-mail da turma e no de um colega de lá da sala (eu aprendi a ser prevenido com essas coisas de trabalho na sexta ou foi sétima série, assunto pra outro post! rsrs). Consegui imprimir com o professor orientador de minha sala e fui ensaiar. Ah.. mas antes de começar o ensaio, me contaram uma bela notícia: uma das três pessoas (que incluia eu e mais duas garotas) não pôde vir pro ensaio porque passou mal. Ao ouvir isso quem passou mal fui eu! Ainda assim ensaiamos com outra pessoa, e tivemos mais algumas idéias e mudanças.

Na hora da aula, mesmíssima coisa do dia anterior, fiz nadinha! A não ser no teste de matemática (que eu também não sabia que iria ter), que a professora me colocou pra fazer junto com uma pessoa que tem "dificuldade de aprender", ela fez isso achando que estaria ajudando a menina. Pois ela sabe que sou um aluno estudioso, exemplar... Só que ela acabou prejudicando a coitada, errei bem umas duas questões.
Depois teve aula vaga, e como já citei que nessa semana minha loucura estava no auge. Inventaram de colocar um violão no meu colo....pronto. No MEIO do refeitório, eu tocando e cantando (ou gritando..) com mais umas 5 pessoas de lá da sala: "ÔO ANNA JÚULIAAAA" kkkkk        Tá, deixe-me explicar, é que eu estava empolgado, pois tinha acabado de aprender a tocar a música toda, gente, dá um desconto pow! rsrsrsr

Cheguei em casa, fui pro pc pra resolver outras coisas do projeto, dentre elas o figurino do povo. Só que a net estava de TPM, caindo direeeeto. Ainda bem que deu pra assistir o jogo do Sport todinho õ//  3x1 uhhuu SPOOOOOOORT!

(Bem, talvez você não saiba, mas é a PRIMEIRÍSSIMA vez que eu cito meu time aqui, então eu tinha que fazer algo legal neh! xD)

Nem sei o que dizer pra finalizar esse dia, então vou fazer assim: Quando deitei na cama era 01:08 da manhã..

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diário de bordo

(Até com preguiça de fazer eu tô...mas vamo lá  rsrs)

No mais novo quadro do meu blog: "Diário de bordo", você lerá a SAGA da semana mais louca, insana e anormal de toda minha vida (ao ler, vocês verão que não estou exagerando)


Segunda-Feira


Começou muito bem, acordei 06:40 da manhã, me arrumei e fui pro SESI. Chegando lá, fiquei esperando o resto do povo chegar para ensaiarmos, toquei Djavan no violão, e depois soube que o espaço para ensaiarmos só ficaria disponível a partir das 09:30.

Quase 10:00 horas começamos o ensaio, como sempre, foi tumultuado. Tivemos que repetir várias cenas várias vezes, até que, na última cena (parece coisa de filme isso..), houve uma "pequena grande" discussão, pois um queria fazer de um jeito, outro de outro. Ficamos nesse impasse, até que o professor que está nos acompanhando mandou todos descerem do palco. Falou lá com dois, e resolveu mudar TUDO. Ao invés de quase 15 pessoas atuando, somente 3. E eu e mais outra pessoa ficamos responsáveis para refazer o roteiro para o dia seguinte.

À tarde, na hora da aula, não fiz NADA além de perturbar, bagunçar, gritar, irritar. Eu estava muito doido, sério, até me assustei comigo mesmo! kkkkk Fiquei sabendo que teria uma atividade de Física, fiz a atividade, não me dei bem. Mas continuei perturbando a tarde toda. Chegando em casa, a primeira coisa que fiz foi ligar o PC, pois eu tinha nada menos que um roteiro para refazer até o dia seguinte. Quando desliguei o PC, o relógio marcava 01:48 da manhã. No outro dia eu iria acordar 06:40..

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

As aparências enganam..

Você conhece uma pessoa, mas não a acha bonita, e ai você para pra conversar mais com ela, cria um laço de amizade, e "refaz a beleza" dela. Sim, isso já aconteceu muitas vezes comigo, de eu achar alguém bonito, e quando conversei com ela, percebi que não era lá essa beleza toda, e vice-versa (quando digo "beleza", é a física mesmo...é bem estranho, mas comigo acontece! rsrs).

Porém não são só com pessoas que isso acontece, é possível ver também no vocabulário português. Sim, existem tantas palavras que são tão bonitinhas: Megalomania, negligência, disperso...  (bem, não sei se existe um "padrão de beleza" rsrsrs, mas creio que achar uma palavra bonita varia de pessoa para pessoa) mas quando você para pra conhecê-las, vê que elas não são tão bonitas assim.

Displicência, palavrinha tããão linda, mas o significado...nem um pouco! Vamos perguntar para o vô Aurélio (tio é muito jovial para ele...xD)

"3. Descuido, ou mesmo desleixo, nas maneiras, no vestir, no proceder; descaso, desmazelo, negligência.
 4. Negligência, indiferença, desinteresse."

Eu que não quero essa palavrinha aparentemente fofa e bonita do meu lado! Só que é tão fácil deixá-la por perto, e tão difícil tirá-la, e mais difícil ainda mantê-la beeem longe!

Eu não conheço um chá, ou antídoto que faça-a ir embora, então oro a Deus pra que Ele me ajude a tirá-la de mim, e sigo "cortando o mal pela raiz"..


"Não se confessa, pois não sente culpa de nada, 
não vê minha pressa em displicente caminhada"

domingo, 10 de outubro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - Perguntinhas "chatinhas"

"Quem estava lá além de você?"
"Quais são as novidades?"
"Por que você está assim?"


Não, não goooooosto dessas perguntas. Primeiro porque elas para serem respondidas corretamente, necessariamente tem que ser extensas; segundo porque eu não gosto de falar muito; terceiro porque É CHATO! rsrsrs

- Eu não gosto de sair pra algum lugar sozinho (não, não é medo, é porque sair sozinho não tem graça, a menos que se queira ficar só, né..dããã xD), gosto de sair com muuuuuuita gente, zuaaaada msm! =D Portanto, se perguntam quem foi comigo...é complicado...rsrsrs

- Eu cheguei a uma conclusão, qndo uma conversa, seja no msn ou "face-to-face" msm começa assim:
- Oi! Tudo bem com vc??
-Tudo bem, e com vc??
- Ah..eu tow bem tb! E as novidades??

Pode crer, ela não vai durar nem 5 minutos...pq eu n sei...kkkkk


- E a última eu acho que é auto-explicativa pra quem é "emocionalmente fechado"...rsrrs  Tipo, as pessoas não entendem que eu NÃO quero falar sobre estar ou não estar assim?? kkkk


Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo (a conviver com essas perguntinhas...rsrs) ;D

sábado, 9 de outubro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - Videozinho dela..

                                                      


Esse é o tipo de vídeo que você tem que escolher, ou tapa os olhos e ouve a música, ou abre e não ouve a música, não ouve quem está perto de você, não houve os carros passando na rua..enfim, não ouve NADA! kkkk


Gaby.linda'

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Setembro

Percy Jackson e o ladrão de raios - Rick Riordan * * *

(Bem, vou me segurar para não ser irônico em relação às "semelhanças" dessa série com a de Harry Potter...mas a atriz que faz Annabeth realmente é mais linda que a de Hermione! kkkk) Percy Jackson é um menino bagunceiro, que perdeu de ano por várias vezes, tem dislexia (nem me pergunte o que é...algo relacionado a visão) e é hiperativo. Descobre que é um meio-sangue, ou seja, filho de um deus com um humano. E assim que descobre, já tem que ir para a sua primeira missão: recuperar o raio-mestre de Zeus, seu tio, que suspeita de Poseidon, seu pai. Ele vai nessa aventura com seu grande amigo Grover, um "garoto" meio desengonçado e desastrado, e Annabeth, uma garota corajosa e mandona. Eles passam por muitas aventuras, enquanto que Percy vai, durante elas, aprendendo mais sobre os deuses gregos e histórias.



Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rowling * * * * *
(merece mais uma estrela por ser o último e melhor livro da série: * rsrs)

Harry está convicto de que deve abandonar Hogwarts e partir em busca da tarefa que Dumbledore deixou para ele: destruir as Horcruxes de Voldemort. Junto com Rony e Hermione, ele viaja por diversos lugares a procura de pistas dos possíveis locais em que as horcruxes estão. Apesar de serem muito amigos, ainda eram adolescentes, portanto eles passam por alguns conflitos e discussões. Contudo, eles sabem que devem permenecer juntos se quiserem vencer.

Ahh, não quero falar mais do que isso, primeiro pra deixar quem não leu com mais curiosidade, segundo que eu não quero relembrar, se não vou querer ler de novo, e não posso no momento: reta final do ano letivo, sabe como é...kkkkk

Além do mais, fiz um post todinho só para a série..kkkk

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Tudo estava bem"

Inicio: 07/01/10
Fim:   30/09/10

13 anos se passaram diante de mim por 8 meses e vinte e três dias.. Nossa, foi tão rápido! Tão engraçado, tão arrepiante, tão enigmático, tão tão!!

A primeira vez que lembro de ter derramado lágrimas com uma história fictícia foi inclusive esse ano, assistindo 24 horas na Globo. E as lágrimas tornaram a cair desde o último sábado, em que eu li Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Acompanhando as aventuras, imaginando o quer aconteceria depois. Logo que li Pedra Filosofal, o primeiro, conheci Neville e adoreeeei! (já contei isso em outro post...rsrs) E vibrei muito no final, ele assim que viu Harry "morto", foi o único a partir pra cima de Voldemort, ele destruiu a última horcruxe (última parte de voldemort)! *--* Foi lindoo! Eu já estava ficando chateado, pois ele quase não aparece em Enigma do Príncipe (Tá, vou parar, se não post vai ser todinho falando dele..kkkk)!
Me irritava muito com Rony, que carinha idiota vei, muito infantil, besta e imaturo! aff  ¬¬'
Me encantava com a inteligência, agilidade e frieza de Hermione, demaaais ela! *--*
Me frustrava sempre que eles estavam perto da solução de algum problema, e ai aparecia Snape, Umbridge, Filch, Comensais ou Dementadores.
Ria muito com Pirraça, Fred e Jorge, Dino, Simas e Neville.
Ficava pensativo ao ler as conversas de Dumbledore e Harry.
Morria de vontade de estudar Herbologia..rsrsr
Tentava avisar quando alguém estava correndo perigo ("Ah não! Sai daí, ele vai te encontrar!!" kkkkk)

A verdade é que nunca li (não estou dizendo que não tenha...sei lá) ficção tão criativa, incrível, "prendedora" (que  prende você de frente pro livro...rsrrs), e emocionante. Não canso de dizer que Tia J.K. foi super brilhante não só pela história, o enredo em si, mas pelo contexto. Ela criou um novo mundo, e ainda conseguiu encaixar nele lições para a vida.

E o melhor é saber que sempre que a saudade bater, poderei entrar em Hogwarts do computador, do celular, do livro...

Amei acompanhar a série, muito linda

Ah! E se alguém quiser pagar pra mim uma ida ao parque temático de Harry Potter lá em Orlando eu agradeço!! =D