quinta-feira, 14 de outubro de 2010

As aparências enganam..

Você conhece uma pessoa, mas não a acha bonita, e ai você para pra conversar mais com ela, cria um laço de amizade, e "refaz a beleza" dela. Sim, isso já aconteceu muitas vezes comigo, de eu achar alguém bonito, e quando conversei com ela, percebi que não era lá essa beleza toda, e vice-versa (quando digo "beleza", é a física mesmo...é bem estranho, mas comigo acontece! rsrs).

Porém não são só com pessoas que isso acontece, é possível ver também no vocabulário português. Sim, existem tantas palavras que são tão bonitinhas: Megalomania, negligência, disperso...  (bem, não sei se existe um "padrão de beleza" rsrsrs, mas creio que achar uma palavra bonita varia de pessoa para pessoa) mas quando você para pra conhecê-las, vê que elas não são tão bonitas assim.

Displicência, palavrinha tããão linda, mas o significado...nem um pouco! Vamos perguntar para o vô Aurélio (tio é muito jovial para ele...xD)

"3. Descuido, ou mesmo desleixo, nas maneiras, no vestir, no proceder; descaso, desmazelo, negligência.
 4. Negligência, indiferença, desinteresse."

Eu que não quero essa palavrinha aparentemente fofa e bonita do meu lado! Só que é tão fácil deixá-la por perto, e tão difícil tirá-la, e mais difícil ainda mantê-la beeem longe!

Eu não conheço um chá, ou antídoto que faça-a ir embora, então oro a Deus pra que Ele me ajude a tirá-la de mim, e sigo "cortando o mal pela raiz"..


"Não se confessa, pois não sente culpa de nada, 
não vê minha pressa em displicente caminhada"

Nenhum comentário: