terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Mas quem disse que a vida [de cristão] é fácil?"



Saber que aquela "pontinha" de raiva já está te fazendo pecar...poow, é muito ruim! Absolutamente em tudo é necessário vigilância constante. 

Imagine que alguém cometeu uma injustiça com você, tinha pego algo que era seu, por exemplo. E ai bate aquela "raivazinha" (1º erro), e ai você fica procurando jeitos para poder se vingar (2º erro) da pessoa, encontra,e ai se vinga (3º erro), e ainda finge que não sabe de nada (4º erro). Particularmente, acho terrível ter que ficar quieto (no sentido de não revidar ou sentir raiva) quando alguém faz algo comigo, só que sei que é o certo e tenho que aceitar isso.

Ser como Jesus...tarefa difíiiiiicil (ainda mais nos dias de hoje), mas não é impossível. Eu quero não me descontrolar quando alguém dá um piteleco na minha orelha, quando alguém bate na minha cabeça ou na nuca (colocando aqui pra o povo que ainda não sabe que são meus "pontos fracos", por favor, não tente nenhuma das três, pode ser "instinta e inconscientemente desagrádavel" para as duas partes... rsrs); eu quero falar normalmente quando alguém grita comigo; eu quero aprender a perdoar; eu quero... eu quero. Sim, quero mudar muitas coisas em mim, e sei que só com a Graça dEle que conseguirei (e sem ficar "na graça"..kkkkk). 

     "Amparado em Tua Graça, nada pode me deter
mesmo que o mal me cerque, sei que vais me proteger"

PS: A expressão "na graça" ® (õ// direitos autorais né? kkkk), usada nas últimas duas linhas do texto, diferentemente do que talvez vocês tenham pensado, significa estar... (é difícil classificar! =D) nervoso, com raiva, com fome, com sono, depende muito do contexto! rsrsrs

Um comentário:

Patrícia Rodrigues disse...

Essa dica eu jah anoteii a um tempinho
"Não dar piteleco, pedala ou derivados em Ênedy... pra não pecar ou fazê-lo pecar"
(induzir o irmão ao erro tb eh pecado, certo?!)


kkkkkkkkkkkkkk'
combinado