quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Bíblia



(Aproveitando que essa é a semana da Bíblia, e que domingo que vem é o Dia da Bíblia... *-*)


Acho que é impossível alguma pessoa nunca ter ouvido falar da Bíblia, se ela própria não possui uma em casa, já deve ter visto algum trecho pregado em alguma parede ou porta, ou uma bíblia aberta numa mesa.

Escrito mais ou menos a 3500 anos atrás, ainda hoje a Bíblia é o livro mais comprado e lido em todo mundo. E a quê se deve isso? Porque hoje, milhares de anos depois de ter sido escrita, a Bíblia continua sendo usada por tanta gente? Alguns lêem somente para criticar (alguns nem lêem e criticam.. ¬¬'), outro vêem a Bíblia como um amuleto, muitos crêem que é a Palavra de Deus e guiam suas vidas a partir dos ensinamentos que ela trás, estão dispostos até a morrer.

Quem vê assim, pensa que esse último "tipo de pessoa" deve ser louca, morrer por causa de um livro? Que loucura! Mas eu asseguro a você, essas pessoas (e eu me incluo nesse grupo) não estão dispostas a morrer simplesmente por um livro, mas sim por um ideal, morrer por uma causa, isso sim é algo nobre. Esta morte vai nos dar uma recompensa que nada neste mundo pode pagar, você pode acreditar ou não, isso fica a seu critério.

Mas as questão principal que eu quero responder aqui é porque acreditar no que está escrito na Bíblia?


"E estando ele (Jesus) sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão


 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras[...]
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares[...]
Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão
Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;[...]
e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."
(Mateus 24:3-12) 

Em destaque, alguns fatos que são comuns hoje, gente afirmando ser o próprio Jesus (acho que o mais famoso é o Henri Cristo..nem sei se é assim que se escreve), guerras entre nações, fome, terremotos, traição, ódio, escândalos, etc. A questão toda é que isso foi dito por Jesus há quase 2000 anos atrás, sim, naquele tempo já havia muitas dessas coisas, mas não como hoje, não em tamanha escala, e a cada dia mais se vê notícias como essas nos jornais. Esse é o primeiro motivo que me faz crer na Bíblia, vamos ao segundo:

"Alegrai-vos sempre[...]
Em tudo dai graças[...]
Examinai tudo e retende o que é bom.
Afastai-vos de toda e qualquer forma de mal."
(I Tessalonicences 5:16, 18, 20 e 22)


"Amai uns aos outros, porque o amor procede de Deus, aquele que ama é nascido de Deus
Quem não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor"
(I João 4:77-8)


"Jesus respondeu: Amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento.
Este é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante a este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"

(Mateus 22:37-39)

Regozijai-vos sempre.
1 Tessalonicens

Agora eu pergunto, se nós fôssemos exatamente assim, nos alegrando em todo momentos, sendo grato sempre, retendo para nós somente as coisas boas, amando a Deus e aos que estão ao nosso redor, será que o mundo estaria como está? Creio que não. Muitos dizem que se Deus existisse, ou que, existindo, se importasse conosco, não haveria tanto mal no mundo. Eu só tenho uma coisa a dizer: quem fez o mundo ficar assim não foi Ele, fomos nós, nós que causamos as guerras, nós que provocamos as reação da natureza, fomos nós que pecamos!

Enfim, eu poderia fazer este post ficar quilométrico, mas minha intenção aqui foi mostrar porque eu creio na Bíblia, e porque eu nunca irei acreditar em nada que contradiga o que está escrito nela.

Obrigado, Senhor, por ter deixado algo com que eu possa me guiar, um livro tão lindo que me ajuda a ser luz nesse mundo!

Se você ficou curioso, ou tem vontade de saber mais acerca da Bíblia e de seus ensinamentos, pode falar comigo, que eu posso te ajudar! =D

"e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará..." (João 8:32)

2 comentários:

Patrícia Rodrigues disse...

Praticamente um artigo teológico! kk' Nada mais a dizer.

Mas é verdade viu... Legal é perceber como as coisas ficam difíceis quando a gente foge do que a bíblia sugere.

Regra de fé e prática - dando uma certa enfase na última palavra.

Larissa Carvalho disse...

Parabéns, o post ficou ótimo! :D