terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E Deus existe??!


- Mas se eu não tivesse pego aquele carro, se eu não tivesse deixado a Ana lá embaixo!
- ..Ah, filha! Ouve a tua vó, porque esse é o aprendizado mais importante. Muitas vezes na vida as coisas acontecem fora e muito além do noso alcançe. Deus é quem sabe!
- Deus, vó? Se Deus existisse não tinha feito isso com a Ana!
- Manu, você tem toda razão de ficar assim desse jeito, de achar que a vida não faz o menor sentido.
- E faz, vó? A pessoa mais linda, mais doce! Como é que Deus pode existir, vó?
- Sabe o que eu acho, filha? Como a gente não tem certeza de nada mesmo, mas olhando a Júlia dormindo assim, tão inocente, eu fico achando que ela é a prova viva de que Deus existe.

(Diálogo entre Iná e Manu, capítulo 17 de "A vida da gente")



PS: E aos poucos eu vou tendo certeza de que "A vida da gente" não é como as outras novelas...

Nenhum comentário: