quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Pai/mãe é quem cria!"


É muito lindo o amor de um pai/mãe pelo filho(a). Pra mim não há algo mais puro, porque você até pode gostar de uma pessoa por ela ser atraente. Mas um pai, uma mãe, amam o filho por ele ser filho, simplesmente. Eu acho que é por isso que eu gosto tanto das músicas de Amarante, a maioria delas se trata desse laço familiar, Sentimental, Do Sétimo Andar, Um Par, Primeiro Andar, gosto muito de todas estas músicas.

Hoje em dia é tão comum encontrar músicas que falam de amor entre duas pessoas, esse tipo de amor já se tornou algo banal. Pessoas namoram e terminam, casam e se divorciam tão facilmente hoje em dia, ultimamente eu tenho citado bastante aqui no blog o texto de Mateus 24:12b: o amor de muitos se esfriará. Vai ver é por isso que eu gosto de pouquíssimas músicas de amor, muito menos de músicas de amor não correpondido ou de corações partidos. Pra mim é muito mais triste uma mãe que vê seu filho se acabando no mundo das drogas, e que não quer sair de lá, como se retrata em "Do Sétimo Andar" e "Primeiro Andar". É um amor que não há possibilidades de haver interesses por trás, é um amor puro. Não estou dizendo que não pode haver esse tipo de amor entre um casal, mas esse laço já se inicia na gestação. Mesmo no útero materno já há o amor que liga o filho ao casal (muitos dizem que mais à mãe né..).

Enfim, pretendo fazer um post pra cada uma das músicas que citei ("Um Par" eu já fiz! =D), e falar um pouco mais de cada uma delas.

Um comentário:

Patrícia Rodrigues disse...

Concordo.
Fala sério, ninguém (alem do meu Pai lá no céu) vai me amar mais que a minha mãe e meu pai. Sério.

MEUS TESOUROS. Presentes que Deus me deu, definitivamente ♥