sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Próspero Ano Novo! *-*



Ôpa! Hoje é véspera de Natal, está aberta a sessão de hipocrisia! õ// (na verdade, começa em dezembro né..)

É incrível, gente que passa o ano todo sem nem notar a existência do vizinho, motorista, cobrador, mendigo, etc. Quando chega em dezembro, sorriem por onde passam, e desejam paz, alegria, prosperidade pro vizinho, motorista, cobrador, mendigo, etc.

A hipocrisia come solta, e o mais interessante é que nessa época todas famílias são unidas, todos os parentes se amam (estou generalizando, pra depois não aparecer gente dizendo que eu sou "dumal"..kkkkkk). Eu não tenho nada contra as ceias, as festas e as confraternizações, eu só me pergunto, porque essas coisas só se fazem no fim do ano? Porque não chamar os amigos para almoçar em sua casa em outra época? Um churrasco, um filme, ou uma ida à praia. Porque somente no Natal??

E mais, porque dar presentes pra seus amigos e parentes? "AAh, por que amigo que se importa com o outro presenteia, nem que seja só uma lembrancinha!". Será que eu preciso "provar" que sou amigo ou que me importo com alguém dando presente?? Não, eu não estou sendo mão de vaca, nem canguinha. Tudo bem, dê presente a eles. Eu só me pergunto: porque não pegamos dinheiro também pra comprar algo para alguém que precisa? Alguém que não tem condições de comprar uma roupa, um sapato? Hoje eu vi uma reportagem que me comoveu, uma criança, moradora de rua, que estava chorando porque não tinha ganho presente de natal. Sabe o que ela queria? Um bombom. Sim, um simples bombom, e quando a produção deu ao garoto, ele ficou radiante, feliz da vida. Eu não acho que exista coisa mais nobre do que fazer alguém feliz, ainda mais alguém que necessita de ajuda por não ter condições financeiras.

Eu não critico quem deseja feliz natal e ano novo ao outro. Só peço que quando nós digamos isso, que seja de coração, que estejamos dispostos a ajudar o próximo, fazer com que o natal, o ano novo e todos os outros dias do ano sejam felizes para este alguém, não foi este um dos ensinamentos que Jesus nos deixou? Amai uns aos outros, suportem uns aos outros, sujeitai-vos uns aos outros, sirvam uns aos outros.

O meu desejo é que todos nós tenhamos a consciência de que mais que desejar um feliz natal, que nós façamos o natal de outrem feliz! =)