quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quando o desejo se torna obsessão

Ele ainda não tinha acreditado, tinha conseguido comprar o carro! O carro que o fez juntar dinheiro por quase um ano, ele agora o tinha na garagem. Se sentia orgulhoso de ter realisado esse sonho, e agora ele era seu xodó, quase toda semana ele o lavava, lustrava. Mostrou o carro a todos os seus amigos e familiares, que o parabenizaram pela fato.

Um dia, ele estava lavando o carro, quando viu seu filho descendo com a bicicleta.

- Paai! Olha só o que eu sei fazer!! - falou o filho, fazendo manobras na bicicleta.

- Huum, legal!! - o pai respondeu, completamente alheio, enquanto terminava de enxugar o carro, deu um beijo no parabrisa, e foi subir as escadas, voltando para casa.

Enquanto subia, porém, ele ouviu um barulho de metal se chocando com metal, seguido de um baque. Ao se virar, a primeira coisa que notou foi um risco enorme na porta do carro. Correu tão desesperado para ver quão profundo tinha sido o risco que quase tropeçou no filho, que estava caído.

- Olha o que você vez com meu carro!! - explodiu o pai, completamente irritado. - Não tem como reparar esse risco, e agora??

E sem pensar, pegou uma tábua de madeira e falou para o filho:

- Abra suas mãos, agora!!

O menino obedeceu, completamente assustado. Quando viu seu pai erguer a tábua, ele fechou os olhos, esperando a dor. E ela veio. Mais que a dor, o filho sentiu a raiva de seu pai canalizada naquela tábua de madeira. Um, dois, três.... quase 20 segundos depois o filho já não sentia mais as pancadas nas mãos, foi então que ele ouviu o pai jogar a tábua no chão.

- O que você fez?? Meu filho! Meu filhoo!!  - a mãe do garoto olhou suas mãos, roxas e sem vida . Sem pensar duas vezes, colocou o garoto no carrou, entrou e foi para um hospital.

O pai assistiu a tudo parado, viu a mulher sair do prédio. "Aquele moleque, não tem onde brincar não é? Tinha que ser bem na garagem, tinha que ter riscado logo o meu carro! Aah, meu carro, e agora?? Como vai ser daqui em diante, a porta riscada?!".

E assim ele subiu para casa, e se sentou no sofá. Horas depois, ele recebeu uma ligação, era sua mulher. Depois de muita discussão, a mãe o disse:

- A mão direita dele será amputada! Por culpa sua! - a mãe falou em prantos.

- Culpa minha? Você viu o que seu filho fez com meu carro?? - ele falou, indignado

- Ahhh sim,  o filho é só meu, née?! Engraçado isso, vem cá pegar o SEU carro!

E assim os dois voltaram a discutir. No outro lado da linha, o pai escutou o filho dizer:

"Mamãe! Deixa eu falar com papai!!"

"Tudo bem, filho, tome aqui o celular."

- Papai? Me desculpa pelo carro, tá? Eu prometo que quando minha mão crescer de novo eu nunca mais vou riscá-lo.

E foi nesse momento que o pai percebeu o que tinha feito, percebeu que suas prioridades estavam alteradas. Ele não conseguiu responder, desligou o celular, se jogou no sofá e chorou, chorou muito..

- Meu filho.. MEU filho! Como eu pude fazer isso com você??

Nenhum comentário: