sábado, 31 de dezembro de 2011

O medo e o amor


Alvo Severo Potter, três nomes que juntos dão identidade ao filho do meio de Harry e Ginny, três histórias de homens brilhantes. Como suportar tamanha pressão? Já não bastava ser filho de Harry Potter? E se ele fizesse algo de errado? Todos iriam criticá-lo: "Você não está honrando seu pai!"; "Olha só seu nome! Parece que você não é tão bom quanto os verdadeiros donos deles..". Ele temia por tudo isso, claro que não queria ser um fracassado, mas também não queria que, quando ele errasse, fôsse lembrado centena de vezes do nome e DNA que carregava. Ele não queria encarar isso como uma responsabilidade, queria ser apenas ele mesmo, queria dar seu melhor.

Mas o maior medo dele era cair na Sonserina. A casa que tinha fama de "fabricar" vilões. Bruxos ambiciosos, maldosos, mas ainda assim brilhantes e poderosos.


"- Alvo Severo. - disse Harry tão baixo que somente eles e Gina puderam ouvir, embora ela
fingisse, discretamente, que acenava para Rose, que já havia embarcado. – Você tem o nome de
dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina e provavelmente o homem mais corajoso
que já conheci.
"

Assim, ele viu esse medo se esvaindo aos poucos dentro de si. Os vagões estavam prestes a se fechar, Alvo se despediu dos pais e entrou no trem, este começou a entrar em movimento. Olhou uma última vez para o pai, e mesmo sem ouví-lo, conseguiu ler os lábios dele:

"- Eu te amo, filho." 

E quando o trem fez a curva, ele se acomodou na cadeira, admirando as montanhas. Naquele momento, Alvo sentiu orgulho. Não, não orgulho de ser filho de Harry Potter. Orgulho por ter um pai que provou que o amor é maior que tudo.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Próspero Ano Novo! *-*



Ôpa! Hoje é véspera de Natal, está aberta a sessão de hipocrisia! õ// (na verdade, começa em dezembro né..)

É incrível, gente que passa o ano todo sem nem notar a existência do vizinho, motorista, cobrador, mendigo, etc. Quando chega em dezembro, sorriem por onde passam, e desejam paz, alegria, prosperidade pro vizinho, motorista, cobrador, mendigo, etc.

A hipocrisia come solta, e o mais interessante é que nessa época todas famílias são unidas, todos os parentes se amam (estou generalizando, pra depois não aparecer gente dizendo que eu sou "dumal"..kkkkkk). Eu não tenho nada contra as ceias, as festas e as confraternizações, eu só me pergunto, porque essas coisas só se fazem no fim do ano? Porque não chamar os amigos para almoçar em sua casa em outra época? Um churrasco, um filme, ou uma ida à praia. Porque somente no Natal??

E mais, porque dar presentes pra seus amigos e parentes? "AAh, por que amigo que se importa com o outro presenteia, nem que seja só uma lembrancinha!". Será que eu preciso "provar" que sou amigo ou que me importo com alguém dando presente?? Não, eu não estou sendo mão de vaca, nem canguinha. Tudo bem, dê presente a eles. Eu só me pergunto: porque não pegamos dinheiro também pra comprar algo para alguém que precisa? Alguém que não tem condições de comprar uma roupa, um sapato? Hoje eu vi uma reportagem que me comoveu, uma criança, moradora de rua, que estava chorando porque não tinha ganho presente de natal. Sabe o que ela queria? Um bombom. Sim, um simples bombom, e quando a produção deu ao garoto, ele ficou radiante, feliz da vida. Eu não acho que exista coisa mais nobre do que fazer alguém feliz, ainda mais alguém que necessita de ajuda por não ter condições financeiras.

Eu não critico quem deseja feliz natal e ano novo ao outro. Só peço que quando nós digamos isso, que seja de coração, que estejamos dispostos a ajudar o próximo, fazer com que o natal, o ano novo e todos os outros dias do ano sejam felizes para este alguém, não foi este um dos ensinamentos que Jesus nos deixou? Amai uns aos outros, suportem uns aos outros, sujeitai-vos uns aos outros, sirvam uns aos outros.

O meu desejo é que todos nós tenhamos a consciência de que mais que desejar um feliz natal, que nós façamos o natal de outrem feliz! =)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Livro da Alegria

6- Saber que a afta pode durar uma semana (ou duas), mas a cicatrização vem em alguma manhã!! *-*


Obrigado Senhor, por me livrar de mais uma (na verdade duas) aftas!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ambition - HB

(Eu já postei tanta música de HB aqui, acho que vou criar uma tag pra eles...kkkkk)

O nome da música é "Ambição". E nela vemos duas "historinhas" (ooh, que meigo! kkk) de pessoas que estavam falando de Deus pelas ruas, e então as pessoas que viam ficavam maravilhadas, elogiando-os, orgulhosos de ver alguém tão convicto e valente em falar da Palavra. O problema todo é que esquecemos quem merece a Glória, nós não temos poder nenhum. Tudo que aprendemos e sabemos fazer foi o Senhor quem nos ensinou, portanto não temos de que se orgulhar. Sim, eu posso até plantar e fulano regar a "planta", mas quem dá o crescimento a ela é Deus!




Uma vez eu vi um homem amoroso
Tão valente e tão cheio da Palavra.
Ele falou como nenhum outro, como um trovão
Autorizado (?) com grande amor.

A sua presença encorajou a todos nós
E sentimos que Deus queria falar conosco
Todos os problemas se foram
Uma razão para louvar o Senhor!

"Há alguém mais cristão que todos nós!"

Por que nos aproveitamos da Sua glória? sabendo que ela pertence a Ti, oh Pai
E a Seu Filho, o Justo
Ele reina com Seu amor, reina com Seu amor.

A quem estamos tentando impressionar? Tu é quem merece todo o louvor!
Por causa de seu Filho, o Justo
Seu Filho amado, Filho amado.

Uma vez eu vi uma Senhora cheia de unção,
Mesmo com tanta idade, ainda pregava a Palavra.
Ela clamou e chorou enquanto nos falava
Que Deus realmente ama a todos nós.

"Nem todos irão para o Céu
Alguns enfrentarão a ira de Deus."
Pelo menos as pessoas perceberam
Que devem decidir o lado em que elas estão.

Muitos foram perdoados, nasceram novamente.
Jesus foi exaltado, e o resto desapareceu.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quando o desejo se torna obsessão

Ele ainda não tinha acreditado, tinha conseguido comprar o carro! O carro que o fez juntar dinheiro por quase um ano, ele agora o tinha na garagem. Se sentia orgulhoso de ter realisado esse sonho, e agora ele era seu xodó, quase toda semana ele o lavava, lustrava. Mostrou o carro a todos os seus amigos e familiares, que o parabenizaram pela fato.

Um dia, ele estava lavando o carro, quando viu seu filho descendo com a bicicleta.

- Paai! Olha só o que eu sei fazer!! - falou o filho, fazendo manobras na bicicleta.

- Huum, legal!! - o pai respondeu, completamente alheio, enquanto terminava de enxugar o carro, deu um beijo no parabrisa, e foi subir as escadas, voltando para casa.

Enquanto subia, porém, ele ouviu um barulho de metal se chocando com metal, seguido de um baque. Ao se virar, a primeira coisa que notou foi um risco enorme na porta do carro. Correu tão desesperado para ver quão profundo tinha sido o risco que quase tropeçou no filho, que estava caído.

- Olha o que você vez com meu carro!! - explodiu o pai, completamente irritado. - Não tem como reparar esse risco, e agora??

E sem pensar, pegou uma tábua de madeira e falou para o filho:

- Abra suas mãos, agora!!

O menino obedeceu, completamente assustado. Quando viu seu pai erguer a tábua, ele fechou os olhos, esperando a dor. E ela veio. Mais que a dor, o filho sentiu a raiva de seu pai canalizada naquela tábua de madeira. Um, dois, três.... quase 20 segundos depois o filho já não sentia mais as pancadas nas mãos, foi então que ele ouviu o pai jogar a tábua no chão.

- O que você fez?? Meu filho! Meu filhoo!!  - a mãe do garoto olhou suas mãos, roxas e sem vida . Sem pensar duas vezes, colocou o garoto no carrou, entrou e foi para um hospital.

O pai assistiu a tudo parado, viu a mulher sair do prédio. "Aquele moleque, não tem onde brincar não é? Tinha que ser bem na garagem, tinha que ter riscado logo o meu carro! Aah, meu carro, e agora?? Como vai ser daqui em diante, a porta riscada?!".

E assim ele subiu para casa, e se sentou no sofá. Horas depois, ele recebeu uma ligação, era sua mulher. Depois de muita discussão, a mãe o disse:

- A mão direita dele será amputada! Por culpa sua! - a mãe falou em prantos.

- Culpa minha? Você viu o que seu filho fez com meu carro?? - ele falou, indignado

- Ahhh sim,  o filho é só meu, née?! Engraçado isso, vem cá pegar o SEU carro!

E assim os dois voltaram a discutir. No outro lado da linha, o pai escutou o filho dizer:

"Mamãe! Deixa eu falar com papai!!"

"Tudo bem, filho, tome aqui o celular."

- Papai? Me desculpa pelo carro, tá? Eu prometo que quando minha mão crescer de novo eu nunca mais vou riscá-lo.

E foi nesse momento que o pai percebeu o que tinha feito, percebeu que suas prioridades estavam alteradas. Ele não conseguiu responder, desligou o celular, se jogou no sofá e chorou, chorou muito..

- Meu filho.. MEU filho! Como eu pude fazer isso com você??

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cosmic Jesus - Forfun

Quando eu olhei de início, fiquei com um pé atras, "Jesus Cósmico????" "Que é isso, Forfun??". Aos poucos fui começando a entender a essência (essência que redescubro toda vez que ouço...) dessa música. Ela retrata um ser que para muitos se trata de alguém que possui um conhecimento imenso de uma dimensão que está fora do alcançe dos nossos olhos, justamente porque ele se fez presente nesta dimensão (a música se refere ao "ser" como "cosmonauta", que significa literalmente astronauta). Já no início vemos que esse ser foi "descoberto", fazendo com que as pessoas pudessem entender quem é "o tal do cósmico Jesus", esse que nos conduz tanto quando passamos por sofrimentos (que já está atrelado a outra música, "Dissolver e Recompor" *-*) e por alegrias, sim, nos conduz em todos os momentos de nossa vida. E no final vemos que apesar de ser o que é, ele não deixou a humildade de lado, morreu como qualquer outro ser humano, mas o modo como ele conduziu sua vida fez valer a sua morte.
(tá, é possível que você não tenha entendido muita coisa, mas leia a letra que talvez você entenda!! kkkkk Forfun é loucura, pivete! =D)



Nos olhos da ciência que desvenda a alegoria
Soam os tambores em anúncio à boa nova
Impávido diante do que não se conhecia
Avança no sendeiro o homem forte a cada prova

E quando sofre a alma nessa casa de argila
Há num mergulho de olho aberto a mão amiga que conduz
De um cosmonauta que avisou:
"Cada um carrega a sua cruz"


Ah! Que maravilha ver
Eu e minha tribo
Tranqüilidade, só lazer
Prevalece o Amor


O reino vegetal já coloria a ciclovia
Inspirando e exalando a pulsação da massa
E lúcido diante da rica topografia
Sentiu a teia viva entrelaçada pela graça
Amou e foi amado da maneira que podia
E na abóboda celeste além do stratocumulus

O cosmonauta constatou:
"Cada um carrega a sua cruz"


Ah! Que maravilha ver
Eu e minha tribo
Tranqüilidade, só lazer
Prevalece o Amor


Yeah Kids, hey kids / sim crianças, ei crianças
Over the lies kids, over the lights kids, in a row, let's rock and roll / acima das mentiras, crianças, acima das luzes, crianças, em uma fila, vamos, rock and roll!
Onisciente, o poder inteligente que rege a confusão com harmonia
Basicamente as plantas, os animais e a gente desvendando a alegoria
A boa nova é só alegria, porque de tudo em volta consciente medita meio monge meio sábio
Presente no tempo presente, o espetáculo ao invés do vazio e do vácuo
Ninguém é dono da verdade, mas pode ter sua posse
Ciente da verdade eu faço o que eu posso
Meus camaradas, Black Alien eu cheguei agora
Com a velha sensação de que nunca fui embora
Entre a escuridão e a aurora, in the dark time waits, but it waits for nobody / no tempo sombrio espera, mas isto não espera por nada
But keeps with the flow of your soul and go, over the lights kids, isso é só rock and roll / mas mantém o fluxo de sua alma, e vai, acima das luzes, crianças
A fauna, a flora e a gente. Aflora a sensação urgente
De forma plena vive como pode e como não, mas que pena
Mas se vale à pena, Ele o próprio criador então
Cada um carrega a sua cruz à La Cosmic Jesus, Krishna, Buda ou Alá
As He sees us, in the sea just us, go Darwin, I'm always drifting when I'm driving / como Ele nos vê, no mar só nos. Vai Darwin, sou sempre impelido quando dirijo
Uplift no surprising, the sun is rising, sun is shining, I'm alive in universal / erguido sem surpresa, o sol está subindo, sol está brilhando. Estou vivo no Universo
This lines I write overseen by Him, information by creation from the places I've been / Estas linhas eu escrevo supervisionado por Ele, informação pela criação de lugares que já estive.
Porque são várias as cruzes, mas é só um amor, que lança a sua luz
Morre na fila do SUS o tal do cósmico Jesus

Motosserras abrem clareira, tribo cercada pelo garimpo, extração ilegal de madeira, tá limpo!
Um benefício à beira do precipício
Atitude na latitude, entre games e bolas de gude
Sabe desde o início: Alma, espírito, corpo, mente
Sua jornada diligente faz valer o sacrifício

É isso...

Mais partes do todo

Lourenço- Meu Deus, que história! Como é que o Rodrigo vai conseguir segurar essa? E sem a Ana, ainda por cima.
Celina- Sei lá, às vezes essa criança justamente é o que vai fazê-lo conseguir superar isso tudo.
--

Rodrigo- Porque você não foi no hospital?
Nanda- Rodrigo, essa coisa de hospital, choro, doença.. esse reportório não é o meu forte!
Rodrigo- Esse repertório, Nanda, faz parte da vida!
 --

- Mas a Ana é jovem e forte, ela vai se recuperar!
- Eu também sou jovem e forte!
- É sim, filha!
- O senhor nao é jovem.
- É..não sou
- Mas é forte! (Marcos e Sofia)
--

A gente nunca perde por ter sido puro, ingênuo, por querer dar amor. Quem perde é o outro, que não sabe receber. (Suzana)
--

Tão pequenininha e já sabe sorrir, né? Tem muita gente grande que não sabe! (Nanda)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Bíblia



(Aproveitando que essa é a semana da Bíblia, e que domingo que vem é o Dia da Bíblia... *-*)


Acho que é impossível alguma pessoa nunca ter ouvido falar da Bíblia, se ela própria não possui uma em casa, já deve ter visto algum trecho pregado em alguma parede ou porta, ou uma bíblia aberta numa mesa.

Escrito mais ou menos a 3500 anos atrás, ainda hoje a Bíblia é o livro mais comprado e lido em todo mundo. E a quê se deve isso? Porque hoje, milhares de anos depois de ter sido escrita, a Bíblia continua sendo usada por tanta gente? Alguns lêem somente para criticar (alguns nem lêem e criticam.. ¬¬'), outro vêem a Bíblia como um amuleto, muitos crêem que é a Palavra de Deus e guiam suas vidas a partir dos ensinamentos que ela trás, estão dispostos até a morrer.

Quem vê assim, pensa que esse último "tipo de pessoa" deve ser louca, morrer por causa de um livro? Que loucura! Mas eu asseguro a você, essas pessoas (e eu me incluo nesse grupo) não estão dispostas a morrer simplesmente por um livro, mas sim por um ideal, morrer por uma causa, isso sim é algo nobre. Esta morte vai nos dar uma recompensa que nada neste mundo pode pagar, você pode acreditar ou não, isso fica a seu critério.

Mas as questão principal que eu quero responder aqui é porque acreditar no que está escrito na Bíblia?


"E estando ele (Jesus) sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão


 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras[...]
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares[...]
Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão
Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;[...]
e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."
(Mateus 24:3-12) 

Em destaque, alguns fatos que são comuns hoje, gente afirmando ser o próprio Jesus (acho que o mais famoso é o Henri Cristo..nem sei se é assim que se escreve), guerras entre nações, fome, terremotos, traição, ódio, escândalos, etc. A questão toda é que isso foi dito por Jesus há quase 2000 anos atrás, sim, naquele tempo já havia muitas dessas coisas, mas não como hoje, não em tamanha escala, e a cada dia mais se vê notícias como essas nos jornais. Esse é o primeiro motivo que me faz crer na Bíblia, vamos ao segundo:

"Alegrai-vos sempre[...]
Em tudo dai graças[...]
Examinai tudo e retende o que é bom.
Afastai-vos de toda e qualquer forma de mal."
(I Tessalonicences 5:16, 18, 20 e 22)


"Amai uns aos outros, porque o amor procede de Deus, aquele que ama é nascido de Deus
Quem não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor"
(I João 4:77-8)


"Jesus respondeu: Amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento.
Este é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante a este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"

(Mateus 22:37-39)

Regozijai-vos sempre.
1 Tessalonicens

Agora eu pergunto, se nós fôssemos exatamente assim, nos alegrando em todo momentos, sendo grato sempre, retendo para nós somente as coisas boas, amando a Deus e aos que estão ao nosso redor, será que o mundo estaria como está? Creio que não. Muitos dizem que se Deus existisse, ou que, existindo, se importasse conosco, não haveria tanto mal no mundo. Eu só tenho uma coisa a dizer: quem fez o mundo ficar assim não foi Ele, fomos nós, nós que causamos as guerras, nós que provocamos as reação da natureza, fomos nós que pecamos!

Enfim, eu poderia fazer este post ficar quilométrico, mas minha intenção aqui foi mostrar porque eu creio na Bíblia, e porque eu nunca irei acreditar em nada que contradiga o que está escrito nela.

Obrigado, Senhor, por ter deixado algo com que eu possa me guiar, um livro tão lindo que me ajuda a ser luz nesse mundo!

Se você ficou curioso, ou tem vontade de saber mais acerca da Bíblia e de seus ensinamentos, pode falar comigo, que eu posso te ajudar! =D

"e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará..." (João 8:32)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Pai/mãe é quem cria!"


É muito lindo o amor de um pai/mãe pelo filho(a). Pra mim não há algo mais puro, porque você até pode gostar de uma pessoa por ela ser atraente. Mas um pai, uma mãe, amam o filho por ele ser filho, simplesmente. Eu acho que é por isso que eu gosto tanto das músicas de Amarante, a maioria delas se trata desse laço familiar, Sentimental, Do Sétimo Andar, Um Par, Primeiro Andar, gosto muito de todas estas músicas.

Hoje em dia é tão comum encontrar músicas que falam de amor entre duas pessoas, esse tipo de amor já se tornou algo banal. Pessoas namoram e terminam, casam e se divorciam tão facilmente hoje em dia, ultimamente eu tenho citado bastante aqui no blog o texto de Mateus 24:12b: o amor de muitos se esfriará. Vai ver é por isso que eu gosto de pouquíssimas músicas de amor, muito menos de músicas de amor não correpondido ou de corações partidos. Pra mim é muito mais triste uma mãe que vê seu filho se acabando no mundo das drogas, e que não quer sair de lá, como se retrata em "Do Sétimo Andar" e "Primeiro Andar". É um amor que não há possibilidades de haver interesses por trás, é um amor puro. Não estou dizendo que não pode haver esse tipo de amor entre um casal, mas esse laço já se inicia na gestação. Mesmo no útero materno já há o amor que liga o filho ao casal (muitos dizem que mais à mãe né..).

Enfim, pretendo fazer um post pra cada uma das músicas que citei ("Um Par" eu já fiz! =D), e falar um pouco mais de cada uma delas.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E Deus existe??!


- Mas se eu não tivesse pego aquele carro, se eu não tivesse deixado a Ana lá embaixo!
- ..Ah, filha! Ouve a tua vó, porque esse é o aprendizado mais importante. Muitas vezes na vida as coisas acontecem fora e muito além do noso alcançe. Deus é quem sabe!
- Deus, vó? Se Deus existisse não tinha feito isso com a Ana!
- Manu, você tem toda razão de ficar assim desse jeito, de achar que a vida não faz o menor sentido.
- E faz, vó? A pessoa mais linda, mais doce! Como é que Deus pode existir, vó?
- Sabe o que eu acho, filha? Como a gente não tem certeza de nada mesmo, mas olhando a Júlia dormindo assim, tão inocente, eu fico achando que ela é a prova viva de que Deus existe.

(Diálogo entre Iná e Manu, capítulo 17 de "A vida da gente")



PS: E aos poucos eu vou tendo certeza de que "A vida da gente" não é como as outras novelas...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A vida da gente


A verdade mesmo é que eu não sei bem ao certo porque eu quis assistir essa novela. Eu vi algumas propagandas, e tal..e ai me despertou curiosidade, ela não parecia ser como as outras novelas. Lembrei-me também da única novela que eu acompanhava, que era Bang-Bang, nossa, eu ria MUITO com Bang-Bang. Mas enfim, eu ainda tô no comecinho da novela (Internet é uma coisa linda, né?? kkkkkk), mas já amei, e já resolvi fazer uma tag (marcador) pra postar frases interessantes da novela (Um dos fatores que achei bem diferente, quase em todos os capítulos tem frases muito legais, e que tem a ver como nosso dia-a-dia). E de cara eu já sou fã da Manu e da Nanda! *-*

Já vou começar postando algumas frases:

Manuela - Sabe, às vezes eu acho que minha avó é que é minha mãe de verdade...
Alice - Se você acha, é porque ela é.

--

Vóvó percebe tudo, sempre foi assim! (Manu)

--

Ser mãe é muito maior que ser tenista! (Ana)

--

Iná - Casa de avó nem precisa avisar! Vocês podem vir pra cá a qualquer momento, quando quiserem, tá?

--

Iná - Mas Laudelino, você não sabe que pra dinheiro vir, tem que ir?
Laudelino - É, mas pra ele ir, tem que ter vindo primeiro!
--

Iná - Uma das vantagens de não estar casada, é poder ir embora antes de brigar!





domingo, 4 de dezembro de 2011

Momento "Crepúsculo" [Parte X]

Eu estava completamente alheia à minha volta, travava um embate dentro de mim, em que minha mente, tão segura de si, queria me manter afastada do garoto, e argumentava trazendo a minha memória o discurso do meu pai. Enquanto que meu coração gritava, tentando me convencer que eu já era madura o suficiente pra saber lidar com esse tipo de situação.

Só que eu não queria lidar! Eu tinha medo, medo que acontecesse o mesmo de 2 anos atrás, medo de
encarar o desconhecido, medo de sentir algo por ele, medo de, ao sentir, me entregar a este
sentimento. Sim, eu tinha medo de me apaixonar por ele.

- Seremos amigos, somente! - decidi. Falaria com ele assim que chegasse na escola, só que dessa
vez não puxaria conversa, só iria me desculpar por ontem, e pronto.

Cheguei na escola bem mais cedo do que de costume, e fiquei em um local que dava para ver a entrada. Uns 20 minutos depois ele chegou, fiquei alguns segundos o observando, parecia que ele estava procurando por alguém, depois ele pegou o celular e atendeu uma ligação. "Certo, irei até ele, vou esperar ele desligar o celular e vou falar." Pensei enquanto ia em direção à ele. Muito pouco tempo depois ele desligou o celular.

- Oi! - eu falei, meio sem jeito. Ele virou com uma cara fechada, mas quando me viu, ficou espantado. Imaginei que ele ficaria, claro, depois do modo hostil, mesmo que implícito, que eu o tratei ontem... Ele tentou dizer algo, mas vi que não conseguiria

- Meu nome é Lizzie! - eu sorri, tentando ser simpática - Me desculpa por ontem, eu, éeh.. não estava muito bem! Bom, te vejo por ai! - sorri novamente, e me virei para ir à minha sala, não sei porque mesmo após me virar, eu ainda fiquei sorrindo por algum tempo.


sábado, 3 de dezembro de 2011

Abraço




Esse vídeo é muito emocionante, são filhos que reencontram seus pais, que voltaram do Iraque, pois estavam lá a alguns anos, correndo perigo de morte.

Notem que a primeira coisa que pai e filho(a) fazem é se abraçar. É algo instantâneo, quando você encontra alguém que não vê a muito tempo, ou que gosta muito, sua primeira atitude é abraçá-la.

No dicionário, encontramos duas definições:

1 ato de apertar alguém nos braços
2 expressão de afeto ou amizade

Mas é a segunda que eu quero me deter..

Já ouvi algum vez que ao abraçar alguém, você demonstra confiança nessa pessoa, porque você não vê que expressão está no rosto dessa pessoa, nem o que ela está fazendo, mas você imagina que ela esteja feliz em estar te abraçando. E confiança só existe se houver afeto, amizade. É tão bom receber um abraço! E dá para sentir quando o abraço é verdadeiro. É daqueles que você aperta bem forte (não para sufocar! kkkkk), e não dá vontade de soltar. É um ato que transmite o o amor que você tem pela pessoa.




Talvez você já tenha visto esse vídeo, se chama "Free Hugs", que significa "Abraços Grátis". É outro também muito emocionante, e que já moveu milhares de pessoas no mundo para participar dele. Tantas vezes estamos na nossa correria, nos fechamos em nosso mundinho, e esquecemos que do nosso lado existe alguém que pode estar precisando simplesmente de um abraço. Eu já citei isso em outro post, na Bíblia, em Mateus 24:12, é dito que o amor de muitos se esfriará, que é um fato, vemos a cada dia pessoas que são egoístas, que não se importam com ninguém.

Eu tenho uma sugestão, ao invés de mentir para alguém, dizendo que a ama, porque você simplesmente não dá um abraço nela?? Fica a dica! (sempre quis dizer isso! *-* kkkkkkkkkkk)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

(Pq deu vontade de postar...xD) - Agir

Eu não gosto de ver outra pessoa triste, eu tenho vontade de ir falar com ela. (mas também depende , porque eu sei quando alguém tá só querendo chamar atenção..). Só que me faltam as palavras, falar o quê? Eu não sei, simplesmente. Às vezes fico chateado comigo mesmo, por não conseguir sucesso em animar alguém.

Pior que isso é pedir perdão, não sei meeeesmo, e ainda mais quando a pessoa está chateada comigo, eu não sei como falar, me comportar. É terrível a sensação, você saber que tem que fazer algo, mas não consegue, falta a coragem. Não é bem orgulho, nem dificuldade de reconhecer que errei (antigamente eu tinha dificuldade de reconhecer sim..hoje eu ainda tenho um pouco! rsrs), sei lá...é tímidez, talvez seja um pouco de medo do que vão dizer ou modo que vão agir ao me ouvir pedir perdão.

É..eu tenho que aprender essas coisas, tenho mesmo. 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Engodo [Parte II]

- O que você pensa que está fazendo?? Você ficou louca! Está obssessiva com isso de perder peso. Você vai acabar morrendo de um jeito ou de outro! - Alberto falou, irritado, mas temeroso que ela fizesse o que falou segundos antes - Amor, larga isso, deixa eu te ajudar!

- Me ajudar? Há semanas eu só ouço você dizendo que eu deveria procurar um médico, que eu estou compulsiva com isso. Você acha que está me ajudando? Alberto, você deveria me apoiar! Eu amo o meu trabalho! - e, sem nem vacilar, ela fez o que prometeu.

Alberto parou o carro, e foi para o banco de trás, gritando, pedindo ajuda. Ele pôs a mão no pescoço dela, tentando em vão diminuir o ritmo do sangue, que saía sem parar. Em pouco tempo se formou um círculo de pessoas ao redor do carro, e alguns minutos depois chegou uma ambulância, junto com uma viatura.

Durante todo este tempo, Alberto, todo ensanguentado, não saía de perto de Júlia, já morta. Ele não parou de chorar. Começou a ter flashes de toda sua vida desde que conheceu Júlia, o namoro, o noivado, o casamento... e enfim, a última frase que ela disse antes da morte: "Eu amo o meu trabalho!"

Naquele momento, ele só queria que ela pudesse acordar por alguns segundos, só para ouvir a resposta dele:

"Eu amava você".