sábado, 31 de dezembro de 2011

O medo e o amor


Alvo Severo Potter, três nomes que juntos dão identidade ao filho do meio de Harry e Ginny, três histórias de homens brilhantes. Como suportar tamanha pressão? Já não bastava ser filho de Harry Potter? E se ele fizesse algo de errado? Todos iriam criticá-lo: "Você não está honrando seu pai!"; "Olha só seu nome! Parece que você não é tão bom quanto os verdadeiros donos deles..". Ele temia por tudo isso, claro que não queria ser um fracassado, mas também não queria que, quando ele errasse, fôsse lembrado centena de vezes do nome e DNA que carregava. Ele não queria encarar isso como uma responsabilidade, queria ser apenas ele mesmo, queria dar seu melhor.

Mas o maior medo dele era cair na Sonserina. A casa que tinha fama de "fabricar" vilões. Bruxos ambiciosos, maldosos, mas ainda assim brilhantes e poderosos.


"- Alvo Severo. - disse Harry tão baixo que somente eles e Gina puderam ouvir, embora ela
fingisse, discretamente, que acenava para Rose, que já havia embarcado. – Você tem o nome de
dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina e provavelmente o homem mais corajoso
que já conheci.
"

Assim, ele viu esse medo se esvaindo aos poucos dentro de si. Os vagões estavam prestes a se fechar, Alvo se despediu dos pais e entrou no trem, este começou a entrar em movimento. Olhou uma última vez para o pai, e mesmo sem ouví-lo, conseguiu ler os lábios dele:

"- Eu te amo, filho." 

E quando o trem fez a curva, ele se acomodou na cadeira, admirando as montanhas. Naquele momento, Alvo sentiu orgulho. Não, não orgulho de ser filho de Harry Potter. Orgulho por ter um pai que provou que o amor é maior que tudo.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Próspero Ano Novo! *-*



Ôpa! Hoje é véspera de Natal, está aberta a sessão de hipocrisia! õ// (na verdade, começa em dezembro né..)

É incrível, gente que passa o ano todo sem nem notar a existência do vizinho, motorista, cobrador, mendigo, etc. Quando chega em dezembro, sorriem por onde passam, e desejam paz, alegria, prosperidade pro vizinho, motorista, cobrador, mendigo, etc.

A hipocrisia come solta, e o mais interessante é que nessa época todas famílias são unidas, todos os parentes se amam (estou generalizando, pra depois não aparecer gente dizendo que eu sou "dumal"..kkkkkk). Eu não tenho nada contra as ceias, as festas e as confraternizações, eu só me pergunto, porque essas coisas só se fazem no fim do ano? Porque não chamar os amigos para almoçar em sua casa em outra época? Um churrasco, um filme, ou uma ida à praia. Porque somente no Natal??

E mais, porque dar presentes pra seus amigos e parentes? "AAh, por que amigo que se importa com o outro presenteia, nem que seja só uma lembrancinha!". Será que eu preciso "provar" que sou amigo ou que me importo com alguém dando presente?? Não, eu não estou sendo mão de vaca, nem canguinha. Tudo bem, dê presente a eles. Eu só me pergunto: porque não pegamos dinheiro também pra comprar algo para alguém que precisa? Alguém que não tem condições de comprar uma roupa, um sapato? Hoje eu vi uma reportagem que me comoveu, uma criança, moradora de rua, que estava chorando porque não tinha ganho presente de natal. Sabe o que ela queria? Um bombom. Sim, um simples bombom, e quando a produção deu ao garoto, ele ficou radiante, feliz da vida. Eu não acho que exista coisa mais nobre do que fazer alguém feliz, ainda mais alguém que necessita de ajuda por não ter condições financeiras.

Eu não critico quem deseja feliz natal e ano novo ao outro. Só peço que quando nós digamos isso, que seja de coração, que estejamos dispostos a ajudar o próximo, fazer com que o natal, o ano novo e todos os outros dias do ano sejam felizes para este alguém, não foi este um dos ensinamentos que Jesus nos deixou? Amai uns aos outros, suportem uns aos outros, sujeitai-vos uns aos outros, sirvam uns aos outros.

O meu desejo é que todos nós tenhamos a consciência de que mais que desejar um feliz natal, que nós façamos o natal de outrem feliz! =)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Livro da Alegria

6- Saber que a afta pode durar uma semana (ou duas), mas a cicatrização vem em alguma manhã!! *-*


Obrigado Senhor, por me livrar de mais uma (na verdade duas) aftas!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ambition - HB

(Eu já postei tanta música de HB aqui, acho que vou criar uma tag pra eles...kkkkk)

O nome da música é "Ambição". E nela vemos duas "historinhas" (ooh, que meigo! kkk) de pessoas que estavam falando de Deus pelas ruas, e então as pessoas que viam ficavam maravilhadas, elogiando-os, orgulhosos de ver alguém tão convicto e valente em falar da Palavra. O problema todo é que esquecemos quem merece a Glória, nós não temos poder nenhum. Tudo que aprendemos e sabemos fazer foi o Senhor quem nos ensinou, portanto não temos de que se orgulhar. Sim, eu posso até plantar e fulano regar a "planta", mas quem dá o crescimento a ela é Deus!




Uma vez eu vi um homem amoroso
Tão valente e tão cheio da Palavra.
Ele falou como nenhum outro, como um trovão
Autorizado (?) com grande amor.

A sua presença encorajou a todos nós
E sentimos que Deus queria falar conosco
Todos os problemas se foram
Uma razão para louvar o Senhor!

"Há alguém mais cristão que todos nós!"

Por que nos aproveitamos da Sua glória? sabendo que ela pertence a Ti, oh Pai
E a Seu Filho, o Justo
Ele reina com Seu amor, reina com Seu amor.

A quem estamos tentando impressionar? Tu é quem merece todo o louvor!
Por causa de seu Filho, o Justo
Seu Filho amado, Filho amado.

Uma vez eu vi uma Senhora cheia de unção,
Mesmo com tanta idade, ainda pregava a Palavra.
Ela clamou e chorou enquanto nos falava
Que Deus realmente ama a todos nós.

"Nem todos irão para o Céu
Alguns enfrentarão a ira de Deus."
Pelo menos as pessoas perceberam
Que devem decidir o lado em que elas estão.

Muitos foram perdoados, nasceram novamente.
Jesus foi exaltado, e o resto desapareceu.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quando o desejo se torna obsessão

Ele ainda não tinha acreditado, tinha conseguido comprar o carro! O carro que o fez juntar dinheiro por quase um ano, ele agora o tinha na garagem. Se sentia orgulhoso de ter realisado esse sonho, e agora ele era seu xodó, quase toda semana ele o lavava, lustrava. Mostrou o carro a todos os seus amigos e familiares, que o parabenizaram pela fato.

Um dia, ele estava lavando o carro, quando viu seu filho descendo com a bicicleta.

- Paai! Olha só o que eu sei fazer!! - falou o filho, fazendo manobras na bicicleta.

- Huum, legal!! - o pai respondeu, completamente alheio, enquanto terminava de enxugar o carro, deu um beijo no parabrisa, e foi subir as escadas, voltando para casa.

Enquanto subia, porém, ele ouviu um barulho de metal se chocando com metal, seguido de um baque. Ao se virar, a primeira coisa que notou foi um risco enorme na porta do carro. Correu tão desesperado para ver quão profundo tinha sido o risco que quase tropeçou no filho, que estava caído.

- Olha o que você vez com meu carro!! - explodiu o pai, completamente irritado. - Não tem como reparar esse risco, e agora??

E sem pensar, pegou uma tábua de madeira e falou para o filho:

- Abra suas mãos, agora!!

O menino obedeceu, completamente assustado. Quando viu seu pai erguer a tábua, ele fechou os olhos, esperando a dor. E ela veio. Mais que a dor, o filho sentiu a raiva de seu pai canalizada naquela tábua de madeira. Um, dois, três.... quase 20 segundos depois o filho já não sentia mais as pancadas nas mãos, foi então que ele ouviu o pai jogar a tábua no chão.

- O que você fez?? Meu filho! Meu filhoo!!  - a mãe do garoto olhou suas mãos, roxas e sem vida . Sem pensar duas vezes, colocou o garoto no carrou, entrou e foi para um hospital.

O pai assistiu a tudo parado, viu a mulher sair do prédio. "Aquele moleque, não tem onde brincar não é? Tinha que ser bem na garagem, tinha que ter riscado logo o meu carro! Aah, meu carro, e agora?? Como vai ser daqui em diante, a porta riscada?!".

E assim ele subiu para casa, e se sentou no sofá. Horas depois, ele recebeu uma ligação, era sua mulher. Depois de muita discussão, a mãe o disse:

- A mão direita dele será amputada! Por culpa sua! - a mãe falou em prantos.

- Culpa minha? Você viu o que seu filho fez com meu carro?? - ele falou, indignado

- Ahhh sim,  o filho é só meu, née?! Engraçado isso, vem cá pegar o SEU carro!

E assim os dois voltaram a discutir. No outro lado da linha, o pai escutou o filho dizer:

"Mamãe! Deixa eu falar com papai!!"

"Tudo bem, filho, tome aqui o celular."

- Papai? Me desculpa pelo carro, tá? Eu prometo que quando minha mão crescer de novo eu nunca mais vou riscá-lo.

E foi nesse momento que o pai percebeu o que tinha feito, percebeu que suas prioridades estavam alteradas. Ele não conseguiu responder, desligou o celular, se jogou no sofá e chorou, chorou muito..

- Meu filho.. MEU filho! Como eu pude fazer isso com você??

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cosmic Jesus - Forfun

Quando eu olhei de início, fiquei com um pé atras, "Jesus Cósmico????" "Que é isso, Forfun??". Aos poucos fui começando a entender a essência (essência que redescubro toda vez que ouço...) dessa música. Ela retrata um ser que para muitos se trata de alguém que possui um conhecimento imenso de uma dimensão que está fora do alcançe dos nossos olhos, justamente porque ele se fez presente nesta dimensão (a música se refere ao "ser" como "cosmonauta", que significa literalmente astronauta). Já no início vemos que esse ser foi "descoberto", fazendo com que as pessoas pudessem entender quem é "o tal do cósmico Jesus", esse que nos conduz tanto quando passamos por sofrimentos (que já está atrelado a outra música, "Dissolver e Recompor" *-*) e por alegrias, sim, nos conduz em todos os momentos de nossa vida. E no final vemos que apesar de ser o que é, ele não deixou a humildade de lado, morreu como qualquer outro ser humano, mas o modo como ele conduziu sua vida fez valer a sua morte.
(tá, é possível que você não tenha entendido muita coisa, mas leia a letra que talvez você entenda!! kkkkk Forfun é loucura, pivete! =D)



Nos olhos da ciência que desvenda a alegoria
Soam os tambores em anúncio à boa nova
Impávido diante do que não se conhecia
Avança no sendeiro o homem forte a cada prova

E quando sofre a alma nessa casa de argila
Há num mergulho de olho aberto a mão amiga que conduz
De um cosmonauta que avisou:
"Cada um carrega a sua cruz"


Ah! Que maravilha ver
Eu e minha tribo
Tranqüilidade, só lazer
Prevalece o Amor


O reino vegetal já coloria a ciclovia
Inspirando e exalando a pulsação da massa
E lúcido diante da rica topografia
Sentiu a teia viva entrelaçada pela graça
Amou e foi amado da maneira que podia
E na abóboda celeste além do stratocumulus

O cosmonauta constatou:
"Cada um carrega a sua cruz"


Ah! Que maravilha ver
Eu e minha tribo
Tranqüilidade, só lazer
Prevalece o Amor


Yeah Kids, hey kids / sim crianças, ei crianças
Over the lies kids, over the lights kids, in a row, let's rock and roll / acima das mentiras, crianças, acima das luzes, crianças, em uma fila, vamos, rock and roll!
Onisciente, o poder inteligente que rege a confusão com harmonia
Basicamente as plantas, os animais e a gente desvendando a alegoria
A boa nova é só alegria, porque de tudo em volta consciente medita meio monge meio sábio
Presente no tempo presente, o espetáculo ao invés do vazio e do vácuo
Ninguém é dono da verdade, mas pode ter sua posse
Ciente da verdade eu faço o que eu posso
Meus camaradas, Black Alien eu cheguei agora
Com a velha sensação de que nunca fui embora
Entre a escuridão e a aurora, in the dark time waits, but it waits for nobody / no tempo sombrio espera, mas isto não espera por nada
But keeps with the flow of your soul and go, over the lights kids, isso é só rock and roll / mas mantém o fluxo de sua alma, e vai, acima das luzes, crianças
A fauna, a flora e a gente. Aflora a sensação urgente
De forma plena vive como pode e como não, mas que pena
Mas se vale à pena, Ele o próprio criador então
Cada um carrega a sua cruz à La Cosmic Jesus, Krishna, Buda ou Alá
As He sees us, in the sea just us, go Darwin, I'm always drifting when I'm driving / como Ele nos vê, no mar só nos. Vai Darwin, sou sempre impelido quando dirijo
Uplift no surprising, the sun is rising, sun is shining, I'm alive in universal / erguido sem surpresa, o sol está subindo, sol está brilhando. Estou vivo no Universo
This lines I write overseen by Him, information by creation from the places I've been / Estas linhas eu escrevo supervisionado por Ele, informação pela criação de lugares que já estive.
Porque são várias as cruzes, mas é só um amor, que lança a sua luz
Morre na fila do SUS o tal do cósmico Jesus

Motosserras abrem clareira, tribo cercada pelo garimpo, extração ilegal de madeira, tá limpo!
Um benefício à beira do precipício
Atitude na latitude, entre games e bolas de gude
Sabe desde o início: Alma, espírito, corpo, mente
Sua jornada diligente faz valer o sacrifício

É isso...

Mais partes do todo

Lourenço- Meu Deus, que história! Como é que o Rodrigo vai conseguir segurar essa? E sem a Ana, ainda por cima.
Celina- Sei lá, às vezes essa criança justamente é o que vai fazê-lo conseguir superar isso tudo.
--

Rodrigo- Porque você não foi no hospital?
Nanda- Rodrigo, essa coisa de hospital, choro, doença.. esse reportório não é o meu forte!
Rodrigo- Esse repertório, Nanda, faz parte da vida!
 --

- Mas a Ana é jovem e forte, ela vai se recuperar!
- Eu também sou jovem e forte!
- É sim, filha!
- O senhor nao é jovem.
- É..não sou
- Mas é forte! (Marcos e Sofia)
--

A gente nunca perde por ter sido puro, ingênuo, por querer dar amor. Quem perde é o outro, que não sabe receber. (Suzana)
--

Tão pequenininha e já sabe sorrir, né? Tem muita gente grande que não sabe! (Nanda)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Bíblia



(Aproveitando que essa é a semana da Bíblia, e que domingo que vem é o Dia da Bíblia... *-*)


Acho que é impossível alguma pessoa nunca ter ouvido falar da Bíblia, se ela própria não possui uma em casa, já deve ter visto algum trecho pregado em alguma parede ou porta, ou uma bíblia aberta numa mesa.

Escrito mais ou menos a 3500 anos atrás, ainda hoje a Bíblia é o livro mais comprado e lido em todo mundo. E a quê se deve isso? Porque hoje, milhares de anos depois de ter sido escrita, a Bíblia continua sendo usada por tanta gente? Alguns lêem somente para criticar (alguns nem lêem e criticam.. ¬¬'), outro vêem a Bíblia como um amuleto, muitos crêem que é a Palavra de Deus e guiam suas vidas a partir dos ensinamentos que ela trás, estão dispostos até a morrer.

Quem vê assim, pensa que esse último "tipo de pessoa" deve ser louca, morrer por causa de um livro? Que loucura! Mas eu asseguro a você, essas pessoas (e eu me incluo nesse grupo) não estão dispostas a morrer simplesmente por um livro, mas sim por um ideal, morrer por uma causa, isso sim é algo nobre. Esta morte vai nos dar uma recompensa que nada neste mundo pode pagar, você pode acreditar ou não, isso fica a seu critério.

Mas as questão principal que eu quero responder aqui é porque acreditar no que está escrito na Bíblia?


"E estando ele (Jesus) sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão


 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras[...]
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares[...]
Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão
Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;[...]
e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."
(Mateus 24:3-12) 

Em destaque, alguns fatos que são comuns hoje, gente afirmando ser o próprio Jesus (acho que o mais famoso é o Henri Cristo..nem sei se é assim que se escreve), guerras entre nações, fome, terremotos, traição, ódio, escândalos, etc. A questão toda é que isso foi dito por Jesus há quase 2000 anos atrás, sim, naquele tempo já havia muitas dessas coisas, mas não como hoje, não em tamanha escala, e a cada dia mais se vê notícias como essas nos jornais. Esse é o primeiro motivo que me faz crer na Bíblia, vamos ao segundo:

"Alegrai-vos sempre[...]
Em tudo dai graças[...]
Examinai tudo e retende o que é bom.
Afastai-vos de toda e qualquer forma de mal."
(I Tessalonicences 5:16, 18, 20 e 22)


"Amai uns aos outros, porque o amor procede de Deus, aquele que ama é nascido de Deus
Quem não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor"
(I João 4:77-8)


"Jesus respondeu: Amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento.
Este é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante a este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"

(Mateus 22:37-39)

Regozijai-vos sempre.
1 Tessalonicens

Agora eu pergunto, se nós fôssemos exatamente assim, nos alegrando em todo momentos, sendo grato sempre, retendo para nós somente as coisas boas, amando a Deus e aos que estão ao nosso redor, será que o mundo estaria como está? Creio que não. Muitos dizem que se Deus existisse, ou que, existindo, se importasse conosco, não haveria tanto mal no mundo. Eu só tenho uma coisa a dizer: quem fez o mundo ficar assim não foi Ele, fomos nós, nós que causamos as guerras, nós que provocamos as reação da natureza, fomos nós que pecamos!

Enfim, eu poderia fazer este post ficar quilométrico, mas minha intenção aqui foi mostrar porque eu creio na Bíblia, e porque eu nunca irei acreditar em nada que contradiga o que está escrito nela.

Obrigado, Senhor, por ter deixado algo com que eu possa me guiar, um livro tão lindo que me ajuda a ser luz nesse mundo!

Se você ficou curioso, ou tem vontade de saber mais acerca da Bíblia e de seus ensinamentos, pode falar comigo, que eu posso te ajudar! =D

"e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará..." (João 8:32)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Pai/mãe é quem cria!"


É muito lindo o amor de um pai/mãe pelo filho(a). Pra mim não há algo mais puro, porque você até pode gostar de uma pessoa por ela ser atraente. Mas um pai, uma mãe, amam o filho por ele ser filho, simplesmente. Eu acho que é por isso que eu gosto tanto das músicas de Amarante, a maioria delas se trata desse laço familiar, Sentimental, Do Sétimo Andar, Um Par, Primeiro Andar, gosto muito de todas estas músicas.

Hoje em dia é tão comum encontrar músicas que falam de amor entre duas pessoas, esse tipo de amor já se tornou algo banal. Pessoas namoram e terminam, casam e se divorciam tão facilmente hoje em dia, ultimamente eu tenho citado bastante aqui no blog o texto de Mateus 24:12b: o amor de muitos se esfriará. Vai ver é por isso que eu gosto de pouquíssimas músicas de amor, muito menos de músicas de amor não correpondido ou de corações partidos. Pra mim é muito mais triste uma mãe que vê seu filho se acabando no mundo das drogas, e que não quer sair de lá, como se retrata em "Do Sétimo Andar" e "Primeiro Andar". É um amor que não há possibilidades de haver interesses por trás, é um amor puro. Não estou dizendo que não pode haver esse tipo de amor entre um casal, mas esse laço já se inicia na gestação. Mesmo no útero materno já há o amor que liga o filho ao casal (muitos dizem que mais à mãe né..).

Enfim, pretendo fazer um post pra cada uma das músicas que citei ("Um Par" eu já fiz! =D), e falar um pouco mais de cada uma delas.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E Deus existe??!


- Mas se eu não tivesse pego aquele carro, se eu não tivesse deixado a Ana lá embaixo!
- ..Ah, filha! Ouve a tua vó, porque esse é o aprendizado mais importante. Muitas vezes na vida as coisas acontecem fora e muito além do noso alcançe. Deus é quem sabe!
- Deus, vó? Se Deus existisse não tinha feito isso com a Ana!
- Manu, você tem toda razão de ficar assim desse jeito, de achar que a vida não faz o menor sentido.
- E faz, vó? A pessoa mais linda, mais doce! Como é que Deus pode existir, vó?
- Sabe o que eu acho, filha? Como a gente não tem certeza de nada mesmo, mas olhando a Júlia dormindo assim, tão inocente, eu fico achando que ela é a prova viva de que Deus existe.

(Diálogo entre Iná e Manu, capítulo 17 de "A vida da gente")



PS: E aos poucos eu vou tendo certeza de que "A vida da gente" não é como as outras novelas...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A vida da gente


A verdade mesmo é que eu não sei bem ao certo porque eu quis assistir essa novela. Eu vi algumas propagandas, e tal..e ai me despertou curiosidade, ela não parecia ser como as outras novelas. Lembrei-me também da única novela que eu acompanhava, que era Bang-Bang, nossa, eu ria MUITO com Bang-Bang. Mas enfim, eu ainda tô no comecinho da novela (Internet é uma coisa linda, né?? kkkkkk), mas já amei, e já resolvi fazer uma tag (marcador) pra postar frases interessantes da novela (Um dos fatores que achei bem diferente, quase em todos os capítulos tem frases muito legais, e que tem a ver como nosso dia-a-dia). E de cara eu já sou fã da Manu e da Nanda! *-*

Já vou começar postando algumas frases:

Manuela - Sabe, às vezes eu acho que minha avó é que é minha mãe de verdade...
Alice - Se você acha, é porque ela é.

--

Vóvó percebe tudo, sempre foi assim! (Manu)

--

Ser mãe é muito maior que ser tenista! (Ana)

--

Iná - Casa de avó nem precisa avisar! Vocês podem vir pra cá a qualquer momento, quando quiserem, tá?

--

Iná - Mas Laudelino, você não sabe que pra dinheiro vir, tem que ir?
Laudelino - É, mas pra ele ir, tem que ter vindo primeiro!
--

Iná - Uma das vantagens de não estar casada, é poder ir embora antes de brigar!





domingo, 4 de dezembro de 2011

Momento "Crepúsculo" [Parte X]

Eu estava completamente alheia à minha volta, travava um embate dentro de mim, em que minha mente, tão segura de si, queria me manter afastada do garoto, e argumentava trazendo a minha memória o discurso do meu pai. Enquanto que meu coração gritava, tentando me convencer que eu já era madura o suficiente pra saber lidar com esse tipo de situação.

Só que eu não queria lidar! Eu tinha medo, medo que acontecesse o mesmo de 2 anos atrás, medo de
encarar o desconhecido, medo de sentir algo por ele, medo de, ao sentir, me entregar a este
sentimento. Sim, eu tinha medo de me apaixonar por ele.

- Seremos amigos, somente! - decidi. Falaria com ele assim que chegasse na escola, só que dessa
vez não puxaria conversa, só iria me desculpar por ontem, e pronto.

Cheguei na escola bem mais cedo do que de costume, e fiquei em um local que dava para ver a entrada. Uns 20 minutos depois ele chegou, fiquei alguns segundos o observando, parecia que ele estava procurando por alguém, depois ele pegou o celular e atendeu uma ligação. "Certo, irei até ele, vou esperar ele desligar o celular e vou falar." Pensei enquanto ia em direção à ele. Muito pouco tempo depois ele desligou o celular.

- Oi! - eu falei, meio sem jeito. Ele virou com uma cara fechada, mas quando me viu, ficou espantado. Imaginei que ele ficaria, claro, depois do modo hostil, mesmo que implícito, que eu o tratei ontem... Ele tentou dizer algo, mas vi que não conseguiria

- Meu nome é Lizzie! - eu sorri, tentando ser simpática - Me desculpa por ontem, eu, éeh.. não estava muito bem! Bom, te vejo por ai! - sorri novamente, e me virei para ir à minha sala, não sei porque mesmo após me virar, eu ainda fiquei sorrindo por algum tempo.


sábado, 3 de dezembro de 2011

Abraço




Esse vídeo é muito emocionante, são filhos que reencontram seus pais, que voltaram do Iraque, pois estavam lá a alguns anos, correndo perigo de morte.

Notem que a primeira coisa que pai e filho(a) fazem é se abraçar. É algo instantâneo, quando você encontra alguém que não vê a muito tempo, ou que gosta muito, sua primeira atitude é abraçá-la.

No dicionário, encontramos duas definições:

1 ato de apertar alguém nos braços
2 expressão de afeto ou amizade

Mas é a segunda que eu quero me deter..

Já ouvi algum vez que ao abraçar alguém, você demonstra confiança nessa pessoa, porque você não vê que expressão está no rosto dessa pessoa, nem o que ela está fazendo, mas você imagina que ela esteja feliz em estar te abraçando. E confiança só existe se houver afeto, amizade. É tão bom receber um abraço! E dá para sentir quando o abraço é verdadeiro. É daqueles que você aperta bem forte (não para sufocar! kkkkk), e não dá vontade de soltar. É um ato que transmite o o amor que você tem pela pessoa.




Talvez você já tenha visto esse vídeo, se chama "Free Hugs", que significa "Abraços Grátis". É outro também muito emocionante, e que já moveu milhares de pessoas no mundo para participar dele. Tantas vezes estamos na nossa correria, nos fechamos em nosso mundinho, e esquecemos que do nosso lado existe alguém que pode estar precisando simplesmente de um abraço. Eu já citei isso em outro post, na Bíblia, em Mateus 24:12, é dito que o amor de muitos se esfriará, que é um fato, vemos a cada dia pessoas que são egoístas, que não se importam com ninguém.

Eu tenho uma sugestão, ao invés de mentir para alguém, dizendo que a ama, porque você simplesmente não dá um abraço nela?? Fica a dica! (sempre quis dizer isso! *-* kkkkkkkkkkk)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

(Pq deu vontade de postar...xD) - Agir

Eu não gosto de ver outra pessoa triste, eu tenho vontade de ir falar com ela. (mas também depende , porque eu sei quando alguém tá só querendo chamar atenção..). Só que me faltam as palavras, falar o quê? Eu não sei, simplesmente. Às vezes fico chateado comigo mesmo, por não conseguir sucesso em animar alguém.

Pior que isso é pedir perdão, não sei meeeesmo, e ainda mais quando a pessoa está chateada comigo, eu não sei como falar, me comportar. É terrível a sensação, você saber que tem que fazer algo, mas não consegue, falta a coragem. Não é bem orgulho, nem dificuldade de reconhecer que errei (antigamente eu tinha dificuldade de reconhecer sim..hoje eu ainda tenho um pouco! rsrs), sei lá...é tímidez, talvez seja um pouco de medo do que vão dizer ou modo que vão agir ao me ouvir pedir perdão.

É..eu tenho que aprender essas coisas, tenho mesmo. 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Engodo [Parte II]

- O que você pensa que está fazendo?? Você ficou louca! Está obssessiva com isso de perder peso. Você vai acabar morrendo de um jeito ou de outro! - Alberto falou, irritado, mas temeroso que ela fizesse o que falou segundos antes - Amor, larga isso, deixa eu te ajudar!

- Me ajudar? Há semanas eu só ouço você dizendo que eu deveria procurar um médico, que eu estou compulsiva com isso. Você acha que está me ajudando? Alberto, você deveria me apoiar! Eu amo o meu trabalho! - e, sem nem vacilar, ela fez o que prometeu.

Alberto parou o carro, e foi para o banco de trás, gritando, pedindo ajuda. Ele pôs a mão no pescoço dela, tentando em vão diminuir o ritmo do sangue, que saía sem parar. Em pouco tempo se formou um círculo de pessoas ao redor do carro, e alguns minutos depois chegou uma ambulância, junto com uma viatura.

Durante todo este tempo, Alberto, todo ensanguentado, não saía de perto de Júlia, já morta. Ele não parou de chorar. Começou a ter flashes de toda sua vida desde que conheceu Júlia, o namoro, o noivado, o casamento... e enfim, a última frase que ela disse antes da morte: "Eu amo o meu trabalho!"

Naquele momento, ele só queria que ela pudesse acordar por alguns segundos, só para ouvir a resposta dele:

"Eu amava você".

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Engodo

(É com um "conto tenso" que eu inventei que inauguro meu novo marcador, intitulado "Retratos"! *-*)

- Eu não estou magra! Não adianta você dizer, olha só pra minha barriga! - Júlia gritava com seu marido, Alberto.

Não tinha santo que a convencesse que ela estava muito abaixo do seu peso ideal. Tudo começou quando ela conseguiu se tornar modelo de uma agência famosa. Começou a ganhar muito dinheiro, ganhava por sessão de fotos. Só que ao decorrer do tempo, o diretor da agência começou a dizer que ela deveria prestar mais atenção em seu peso, que ela estava quase fora dos padrões, e que ele não teria outra alternativa a não ser despedi-la.

Ela ficou sem chão, não podia perder esse emprego, era o que ela amava, era o que a deixava orgulhosa, estar estampada nas revistas espalhadas pelo país. Não, ela não iria perder esse salário tão alto, salário este que, junto com sua fama, massageava seu ego, fazendo-a não medir quantias para satisfazê-lo. Ela iria emagrecer a qualquer custo.

Seu marido começou a notar um comportamento estranho semanas antes. Quando em dois dias consecutivos ela se alimentou somente três vezes.

- Querida, o que está acontecendo? Você tem se alimentado muito pouco ultimamente.

- Olha amor, desculpa eu não ter dito antes, mas é que o diretor da agência disse que eu precisava emagrecer, pois estou já alcançando o limite de peso, estou correndo o risco de perder o emprego!

- Você já procurou um nutricionista, pra saber se você está ou não em seu peso ideal? É perigoso começar tão bruscamente a comer tão pouco! - Alberto falou, preocupado.

- Eu sei o que estou fazendo, e você deveria me apoiar! É do meu emprego que estamos falando aqui! - ela levantou a voz.

- Não é do seu emprego que estou falando, estou falando de sua saúde, que é mais importante do que esse seu emprego!

E assim começou a primeira de muitas discussões. Alberto sempre pedindo que ela procurasse um especialista, pois ela estava emagrecendo cada dia mais. Alguns dias Júlia chegou a passar mal, indo ao hospital, e descobrindo que sua pressão arterial estava baixíssima.

- Olha pra você! Olha o que você esta fazendo consigo! Eu não posso mais te ver assim sem fazer nada. vou te levar num psicólogo, você querendo ou não! - Alberto falou, decidido.

Ele a colocou no ombro e levou para a garagem, colocou no banco do carro, as tentativas dela de se desvencilhar eram completamente inúteis.

Durante o trajeto para a clínica, Júlia encontrou um canivete no bolso do banco traseiro, sem titubear, ela o pegou, encostou a lâmina em seu próprio pescoço e disse:

- Você pára o carro, ou eu me mato agora!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vou me lembrar - Banda Resgate

"Ainda não é o último" é todo lindo, e essa é uma das músicas desse CD que amo. Ela fala tudo, fala da vinda e do sacrifício de Cristo, fala dos fariseus de hoje em dia, e pra mim a parte mais importante: fala da nossa suficiência em Cristo. Muitas vezes nós achamos que podemos fazer algo sem a ajuda de Cristo, um grande engano, tudo que temos e somos vem dEle. E assim, toda honra e glória seja da a Ele, que merece infinitamente mais!



Lembre-se de quem bebeu do fel amargo de uma taça
Que ainda existe quem torça pra assistir a uma desgraça
E dos fariseus, que engordam com aquilo que é nosso
E dos mercenários que cobram pra nos dar o que é de graça

Lembre-se de quem gera das entranhas o Seu povo
Que valemos mais do que o mundo inteiro com o seu ouro
Que aquele sacrifício, é vivo e permanece sobre todos nós para sempre
Pra sempre

Lembrem-se do pão que nunca nos faltou em meio à seca
De quem multiplicou e faz com que nenhum dos Seus se perca
Que nunca foi alguém de carne e osso que nos fez mais nobres
Que não há mais ninguém melhor do que
Alguém que se fez pobre


Lembre-se de quem nos deu o próprio sangue como um selo
Que homens vão e e vêm mais Ele permanece eternamente
Que Aquele que desceu, é o mesmo que subiu e que nos levará para sempre

Eu vou me lembrar de não me esquecer
De tudo o que eu fiz
E sempre acreditar que o que me faltar
Deus já me deu

E pelo que eu vivi
Sempre glorificá-Lo

Eu vou me lembrar que mesmo assim
Eu nada sou

E sempre acreditar que
Quando eu morrer
Eu vou viver

E, sem parar
Pra sempre glorificar o meu Deus

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"Você mudou..."

Um dia desses (faz umas duas semanas, eu acho). Tamires, uma amiga de minha irmã (Táabita! =D), que se tornou minha amiga também (complicação viu...kkk), me falou algo que depois eu refleti bastante (Só pra ressaltar, eu a conheci em 2008!):

"Ênedy, você mudou! Você era meio...anti-social."

Eu comecei a tentar me lembrar quais foram os fatores que de 2008 pra cá provocaram a minha mudança. Mas eu só consegui achar em 2010, quando eu conheci pessoas que fizeram eu mudar meu jeito. Duas delas eu tenho que destacar, Raisa Cruz Cerqueira e Patrícia Lima Nogueira Rodrigues. Elas foram (e ainda são!) muito importantes pra mim, despertaram a insanidade que estava presa em mim. (kkkk) 
Outro fator foi minha ida ao SESI, foi uma mudança brusca. Lá encontrei pessoas que também me ajudaram na minha mudaça de comportamento, não vou citar o nome de todos aqui não, porque são muitos mesmo e eu posso esquecer de alguns.. enfim

Eu já citei isso em outras postagens, faço e digo coisas hoje que tempos atrás eu nem sonharia em fazer ou dizer. E fico feliz com isso, sei que ainda não sou muito comunicativo, não sei quebrar gelo direito. Mas com o tempo a gente vai deixando a timidez de lado.


"O tempo não volta nem pode parar
Mas me dá a chance de recomeçar..."

domingo, 20 de novembro de 2011

Momento ''Crepúsculo''.. [Parte Y]

E exatamente da forma que se conheçeram, eles se despediram: inesperadamente, sem cerimônia. Só que de uma coisa os dois tinham certeza: nada que acontecera durante os meses anteriores fora em vão, assim como ainda haverão muitos amanhãs, haverão também muitos "anos quem vêm"...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Los Hermanos - Último Romance



Que eu sou apaixonado pelas músicas de Amarante todos sabem e pra quem não sabe, ele vai lançar um CD no mês do meu aniversário!!  =D já sabe neeh?? kkkkkk . Eu me identifiquei com "Último Romance" logo na primeira fez que ouvi. Eu não consigo ver a música de outro jeito, pra mim é um rapaz que a partir do momento que ele tirou a "questão afetiva" dele do primeiro lugar de sua vida, ele acabou "resolvendo essa questão". "Por não fazer questão é que vai conseguir", é um trecho da música "Aí Sim", de Forfun. E muitas vezes é assim mesmo, quando paramos de nos pressionar com algo, a coisa parece que vai "acontecendo". E o fato dele ter encontrado seu amor, o muda completamente. Ele ficou em dúvida no início se aquela garota era mesmo a garota certa pra ele, mas com o tempo ele foi vendo que era ela mesmo. Enfim...a letra:


Eu encontrei quando não quis
Mais procurar o meu amor

E quanto levou foi pr'eu merecer
Antes um mês e eu já não sei

E até quem me vê lendo o jornal
Na fila do pão, sabe que eu te encontrei

E ninguém dirá que é tarde demais
Que é tão diferente assim
Do nosso amor a gente é que sabe, pequena

Ah vai!
Me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém
Afim de te acompanhar

E se o caso for de ir à praia eu levo essa casa numa sacola

Eu encontrei e quis duvidar
Tanto clichê deve não ser
Você me falou pr'eu não me preocupar
Ter fé e ver coragem no amor


E só de te ver eu penso em trocar
A minha TV num jeito de te levar
A qualquer lugar que você queira

E ir onde o vento for
Que pra nós dois
Sair de casa já é se aventurar

Ah vai, me diz o que é o sossego
Que eu te mostro alguém afim de te acompanhar

E se o tempo for te levar
Eu sigo essa hora e pego carona pra te acompanhar




"Até que a morte nos separe..."  
 E eu começo a pensar em ter essa música no repertório do meu casamento..

terça-feira, 8 de novembro de 2011

(Pq deu vontade de postar...xD) - Promessa

Nesse momento, existem ONZE postagens ma minha pasta de rascunho.

Hoje, dia 7 de novembro de 2011, eu prometo a mim mesmo que irei concluir esses posts para publicá-los! =D

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A banalização dos sentimentos

"E, por se multiplicar a iniquidade (pecado), o amor de muitos se esfriará"
(Mt 24:12) 

Hoje em dia é tão comum que é até triste de se constatar. Ironicamente, estou falando do fato de que dizer "eu te amo", "eu te adoro" e afins tem se tornado algo comum, como um simples "bom dia!" "oi! como vai?". Ué, mas isso não é bom? Todo mundo dizendo que se ama?! Seria óóótimo, exceleeeente se fôsse verdade. O pior é que às vezes nem é hipocrisia, é simplesmente o fato de não se saber o que é o amor, o que é amar, então qualquer contatozinho, já diz que ama.
Eu assumo que muitas vezes já disse "eu te amo" sem realmente amar, só para não deixar outra pessoa sem graça. E já faz algum tempo que eu tenho parado para pensar se eu amo tal pessoa mesmo. Gente, amor é um sentimento muito sério! Não é a toa que Deus é amor. Note o poder dessa palavra, ela consegue definir toda grandeza, poder e glória dEle. Iniquidade é a prática do pecado de tal forma que você nem sente mais que está pecando, e é exatamente assim que vejo as pessoas hoje em dia em relação ao amor, têm dito que amam, mas só ficam nas palavras, ao falar nisso me lembro do seguinte trecho, de uma música de Oficina G3: "Humanos que em amor gostam muito de falar, mas nunca fazem nada pra demonstrar". É bem isso mesmo, será que essa pessoa que está dizendo que te ama se preocupa mesmo com você? Será que ela se entristece ao ver que você está triste? Será que ela percebe que você está diferente só em te olhar?? O amor requer o conhecimento acerca do outro. Como é que você ama alguém que nem conhece? Que conheceu ontem? Essa semana? Não tem condições. Eu não acredito em amor à primeira vista, o que pode acontecer é você ver alguém muito lindo, legal...pá, e se interessar por esse alguém. 
Deus é tão perfeito que demonstrou qual é o verdadeiro amor. Seria diferente se Ele só dissesse que nos amava, que se importava e cuidava de nós. Mas Ele demonstrou que nos amava. Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar. Ele provou que nos ama. Outra coisa que gosto muito em Deus é que Ele sempre mostra que devemos amar todos que estão ao nosso redor. Tem uma passagem na bíblia, em I João 4:20 que é assim: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual vê, como pode amar a Deus, a quem não viu?" É pura hipocrisia mesmo! Dizer que ama alguém que você nem vê, se não ama a quem você tá vendo.


Mas voltando... hoje em dia a internet tem distorcido os relacionamentos, é tanta bizarrice que se vê por ai, namoros e até casamentos entre pessoas que nunca se viram. Não estou julgando aqui, mas qual é o limite entre o real e o virtual? Muitas pessoas tem trocado as bolas. Vi uma tirinha que achei interessante: 




E muita gente acha que é por ai mesmo, muda o status no orkut, manda um depoimento (vão me chamar de antiquado por falar do orkut...+ tô nem ai, eu uso mesmo u.u  kkkkkkkkk) que já está demonstrando que ama! Vamo brincar de rever nossos conceitos heein....


Pra finalizar, o vídeo que me inspirou pra escrever (sorry o xingamento no título ai..mas o vídeo é bom!)





1 João 4:)20
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:20

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

(Pq deu vontade de postar...xD) - O outro lado da moeda

Eu só me lembro de três garotas que fizeram eu me sentir bobo/imaturo/sem graça. E eu me casaria com qualquer uma das três.

Não sei porque, mas esse fato me deixa curioso por conhecer a tal garota mais a fundo. Eu gosto de "desafios", gosto de andar em "terreno perigoso". Não sei porque, acho que quando se quer "emoção" num diálogo você não deve ter controle nenhum sobre ele. É ótimo pra perder o medo de falar besteira, de errar, tudo isso faz parte.

Eu imagino como seria ruim não poder passar por certas situações para assim aprender com elas, a experiência é bem mais válida. Como diz o Moço: "E se eu for o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado..aah, olha, se não sou eu, quem mais vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão...". (Claro que Deus é que decide o melhor pra mim. Só que penso que o Moço fala ai da questão de que não devemos nos deixar influenciar pelo "padrão de gosto" dos outros.)

Ultimamente eu tenho dado muito valor aos meus relacionamentos "independentes", aqueles que não precisam de contato com extrema frequência, mas que existem, e mesmo assim se fortalecem. Nesse tipo de relacionamento é bem mais fácil notar quando o outro te olha de maneira diferente, fica bem mais fácil e prático conversar, não se fica enfadado, enfim...há muitas vantagens.. mas toda moeda tem outro lado, certo?

É esse outro lado que eu estou tentando entender....

sim, eu ainda estou "encantando" por ela....

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

(Pq deu vontade de postar...xD) - E a música?

Acho que já faz uma semana (ou mais, não sei) que meu celular surtou, as teclas não querem mais funcionar. Até ai tudo bem, o problema todo veio no dia seguinte quando eu estava voltando do Sesi. "Eita! E agora, eu vou ouvir o que voltando pra casa?!!"

Só agora eu notei o quanto a música faz parte do meu dia-a-dia. Sinto muita falta de colocar um fone de ouvido, e esquecer de tudo ao meu redor. Tinha que ter sido Deus o criador de algo tão lindo. Notas que sozinhas não representam muita coisa (na verdade, eu amo notas diminutas, ouvi-las sozinhas pra mim já representa muita coisa, + enfim...), mas juntas e em harmonia tomam uma beleza indescritível.

É muito fácil você lembrar de uma música, basta você passar por uma situação, conversa ou qualquer outro tipo de interação que te lembra a letra ou melodia de determinada música. Eu não conheço alguém que não goste de música...acho que é impossível não gostar. Por mais restritivo que seja seu gosto, de algum estilo você gosta.

Eu sou bem eclético, curto rock, hardcore, metal, reagge (eu tenho uma paixãozinha maior por esse *-*), samba, forró (não esses de hoje, horrorosos!), jazz, folk,country, soul, blues (embora eu sempre me confunda com esses dois últimos!kkk). AAh, são tantos estilos, rítmos, melodias. Eu preciso voltar a ouvir música...  
EU QUERO MEU CELULAR DE VOOOLTA! =/ 

domingo, 30 de outubro de 2011

E a escrita?

"A proibição do uso do aparelho celular em sala de aula não é uma sanção sem embasamento. Os estudantes em geral usam seus aparelhos de maneira que atrapalha o andamento da aula.

Em qualquer questão tratada, o bom senso deve prevalecer, este que está atrelado a educação vinda de casa, pois é lá que são estabelecidos os primeiros processos da formação do caráter do indivíduo. Se o discernimento entre o conveniente e o inconveniente não for transmitido à criança em seu crescimento, ela não irá entender nem aceitar o fato de estar atrapalhando outra pessoa.

O maior problema se encontra na inflexibilidade tanto do professor quanto do aluno, ambos não entram em consenso. O ser humano possui a habilidade de "se moldar" às situações, trazendo benefícios para as duas partes. Assim, nem o professor seria prejudicado em seu plano de aula, nem o aluno na utilização do aparelho.

Portanto, a menos que o aluno e o professor se entendam nessa questão, haverá divergências quanto a proibição ou não do uso de celular em sala. Vale ressaltar novamente que o bom senso é o melhor caminho para resolver esse impasse."


Esse foi o texto que eu construi para o teste de redação, porque eu resolvi escrever aqui? Porque eu quero contar uma história engraçada que ocorreu enquanto eu a fazia.

Enquanto eu escrevia, eu tava me achando o cara, escrevendo difícil, palavras rebuscadas..pá. Ai eu pensei, "vou ficar com uma cópia dessa minha redação pra tirar onda de doutor em dissertação com o povo aqui!" Só que quando eu terminei a redação eu já tinha esquecido de reescrever pra mim, então alguém disse que não podia entregar à lápis, eu, chateado, fui passar pra caneta, e Giô e João R. me disseram que eu tinha que ter começado uma linha abaixo da qual eu escrevi. Só que na burrice, eu escrevi na linha de baixo, esquecendo que nessa linha de baixo tinha coisa escrita (deu pra entender?? kkkkkkkkk). Ai tive que parar um pouco pra adivinhar o que que tinha ali embaixo, depois de algum esforço (e com ajuda de Amanda dos Santos! =D) consegui, ai percebi que teria que reescrever o texto tooodo em outro lugar para poder passar à caneta no teste. Comecei a fazer já soltando fumaça pelo nariz.

Então, eu me lembrei, "mas eu queria reescrever o texto!!". E na hora eu pensei em minha vida. Quantas vezes eu já me irritei por conta de algo aparentemente ruim que me aconteceu? Nós nem tentamos enxergar essas situações de outro ângulo, nós esquecemos que Deus está no controle de tudo, e Ele não deixará nada de ruim nos acontecer. Me lembrei também do "Jogo do Contente", que aprendi lendo Poliana, eu tenho que voltar praticá-lo. Eu não quero ser um resmungão, não quero ser pessismista, sei que sou mais que vencedor por meio de Cristo. 
Um dos trechos de Forfun que adoro é da música "Quem vai, vai": "É certo que haverá coisas que fujam da sua alçada. Vambora! Porque é longa a caminhada, mas a vitória, eu sei, será de goleada". Isso é bíblico!

Pra finalizar, coloco abaixo uma tirinha que vi essa semana, gostei demaaais dela, e tem tudo a ver com isso.









PS: Eu aprendi a fazer dissertação e desaprendi a escrever no blog... #comofaz??

sábado, 29 de outubro de 2011

Guia-me - Daniela Araújo





Cada um por si, todos por nenhum
Não param pra pensar por momento algum .
Fruto da vaidade, terra de ninguém
Ideias pela metade, passatempo de alguém .
Pra que tanta evolução
Se o crescimento sempre ficara para trás?
E o mundo me diz não
Mas ainda existe alguém oferecendo paz .

E esse alguém sou eu, não me diga adeus
Eu sei bem aqui dentro que você não me esqueceu
Então abra os seus olhos  e olha para mim
Eu morri numa cruz, por você ressurgi 
Abri mão de mim mesmo.
Siga-me 


Tanta coisa pra falar, Tanta coisa pra mudar
Não quero querer, nem quero ter, só quero ser o teu querer
Quero te servir, vem me conduzir em meio ao meu deserto 
Vem como nuvem me guiar.
Nem preciso mais saber pra onde eu vou ou quanto tempo ainda falta pra chegar.
Pois eu sei de alguém que encontrou o seu lugar .

E esse alguém sou eu, não direi adeus
Eu sei bem aqui dentro que o Senhor não me esqueceu
Então abre os meus olhos pra que eu possa ver
Quero ver teu amor refletido em mim

Abro mão de mim mesmo.
Guia-me




O último CD evangélico que eu gostei muuuuito foi o DDG, de Oficina G3. Faz algum tempo que eu tenho percebido que a música evangélica, pelo menos no Brasil, tem regredido demais. E eu não estou me referindo a arranjos, técnicas vocais, intrumentos nem nada do tipo, até porque eu não entendo nadadisso. As músicas faltam conteúdo, faltam Bíblia, faltam CRISTO! A música evangélica no Brasil virou um comércio lucrativo, em que as bandas, cantores, produtores se preocupam com a estética, e se esquecem que o importante é a essência, o importante é Quem lhes deu o dom.

Em meio a escuridão de tanta coisa que não presta, eu vejo uma luzinha piscando, me mostrando que ainda tem gente que se preocupa em passar o que é bíblico, a sã doutrina! Essa luz se chama Daniela Araújo, eu ainda nem ouvi direito o CD dela, mas já me apaixonei, letras lindas, melodias lindas, voz linda, tudo lindo! *--* kkkkkkk'

domingo, 23 de outubro de 2011

(Pq deu vontade de postar...xD) - Foi roubado!

Já é automático, se o juiz/bandeirinha marca (ou deixa de marcar) uma falta, impedimento, ou seja o que for, já tem uns 10 gritando: LADRÃO! SAFADO!

Eu tenho certeza que em 90% (ou mais..) dos casos de erro de arbitragem, eles não agiram de ma fé (ooia, falando bonito! kkk), mas são crucificados pelos torcedores!

Tenha dó viu! Eu penso no medo que eles devem sentir em marcar algo contra o time da casa, eles são verdadeiros guerreiros! =D

sábado, 22 de outubro de 2011

(Pq deu vontade de postar...xD) - Nota sobre "Cigarras", de Forfun

Antes da frase "Nem dinheiro, nem prazeres vão trazer o que você tá procurando" na música Cigarras tem um textinho, que é de Gandhi, esse aqui:

"There is an indefinable mysterious power that pervades everything, I feel it though I do not see it. Because it is so unlike all that I perceive through my senses. It transcends the senses. God is life, truth, light. He is love." 
Existe um poder indefinível e misterioso que permeia tudo, eu sinto ele, embora eu não o veja. Porque ele é diferente de tudo que eu percebo através dos meus sentidos. Ele transcende os sentidos. Deus é vida, verdade, luz. Ele é o amor.

Essa frase esclareceu muito a respeito de Forfun pra mim...

"As cigarras cantam por viver, celebrando a luz do entardecer, quanto amor!" (Cigarras)
"Porque são várias as cruzes, mas é só um amor, que lança a sua luz" (Cosmic Jesus)
"O bem e o amor superam tudo" (Hidroponica)
"Sendo aquele que sempre traz amor" (Morada)
"Nossos corações transbordarão amor e compaixão" (Escala Latina)
"O amor enfim chegou" (Suave)


Sua jornada diligente faz valer o sacrifício...
É isso!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

It is time - HB

Eu gosto de música que dá "cajadada"..kkkkkk  Já tem música demais que pede poder, amor, benção...ninguém lembra que tem um mundo todo se perdendo ai. Amo HB porque as letras são diretas, já na primeira frase dessa música, por exemplo, tem duas perguntas cruciais. Não tem como não parar pra refletir em sua vida, no que você tem feito (por missões, nesse caso).

It Is Time - Está na hora



Você é realmente salvo? Agora sua vida é ideal?
Você tem feito de casa o seu refúgio? E o nosso dever?
Deus te deu tanto. Você estende a mão ao perdido?
Você caminha sem nem pensar nesses que não têm nenhuma esperança?


Pai do Céu, ajude-nos a nos render!
Se Tu não responder, toda nossa esperança se irá!


Está na hora de renovar este pacto. Esqueça o passado, dê um passo na fé novamente!
Pegue a mão dEle, Ele guiará seu caminho à Sua glória.
Ele cuida de tudo.
Está na hora de renovar este pacto. Esqueça o passado, deixe Deus ser seu Deus novamente.
Pegue a mão dEle, Ele guiará seu caminho à Sua glória.
Jesus se importa com todos!


Pelo que você está esperando? Uma revelação? O Pentecostes?
Por que é difícil de ver, tudo o que você precisa é acreditar.
Você pensa que é o bastante, ter fé e se calar.
Se você O conhece, sua boca está aberta para testemunhar!


O Senhor é seu pastor, por que você se preocupa?
Ajoelhe-se diante dEle, você precisa de Seu amor novamente!

Está na hora de renovar este pacto. Esqueça o passado; dê um passo na fé novamente!
Pegue a mão dEle, Ele guiará seu caminho à Sua glória.
Ele cuida de tudo.
Está na hora de renovar este pacto. Esqueça o passado; deixe Deus ser Deus novamente.
Pegue a mão dEle, Ele guiará seu caminho à Sua glória.
Jesus se importa com todos!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um Par - Los Hermanos

E quando eu acho que já tinha visto tudo de bom que Ventura tem pra oferecer..me aparece essa coisa LINDA chamada "Um Par". Sério, Amarante destrói demaaais! Nessa música há o relato de uma mãe  sobre seu filho, mimado, que tinha tudo na mão, e que foi crescendo assim. Chega ao ponto de a mãe entrar em desespero, sem saber o que fez de errado, esquecendo que ela foi de certa forma culpada, pois não ensinou limites ao seu filho.

Um Par



Mesmo quando ele consegue o que ele quis,
Quando tem já não quer
Acha alguma coisa nova na TV
O que não pode ter
E deixa de gostar
Larga mão do que ele já tem
Passa então a amar
Tudo aquilo que não ganhou

Dê motivo pra outra vez acreditar
Na cascata da vez
Que você comprou assim zero mais dez
Um presente pra mim

Mas se eu perguntar
De onde veio esse agrado
Você vai gritar
Diz que é homem feito, sei não
Ah faça-me o favor
Diga ao menos o que foi
E se eu faltei em te explicar
Diz que a gente sempre foi
Um par

/ Sai domingo diz que é o dia de jogar
Mas que jogo eu não sei
Fica até segunda o dia clarear
E troféu não se vê

Entra sem falar
Sai correndo e volta outra vez
Sem cumprimentar

Nem parece aquele
Eu rezo, ai Deus do céu
Ou alguém no chão
Diga-me o que foi
Que eu deixei faltar

O que eu não consigo é entender
Como é que um filho meu é tão diferente assim
De mim
Me faz entender / 2x

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

(Pq deu vontade de postar...xD) - Os bons são maioria!

Pode ter nariz redondo e empinado, queixo com covinha definidas, linda, perfeita. Pra mim perde o encanto quando a garota é chata, tira onda e xinga. Não sei quantas garotas já conheci que são lindas até antes de abrir a boca, dá até um certo desapontamento. É difícil de explicar, perde a beleza...

Mas GRAÇAS A DEUS ainda existem garotas que não são assim!




EEh, eu notei que não tô conseguindo desenvolver meus posts, e esse título tudo a ver??   culpa do FACEBOOK! Mas com o tempo voltarei a ter prática! =D

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Momento "Crepúsculo".. [Parte x=variável]

- Porque você só me disse agora isso? - Lizzie perguntou, confusa.

- Eu fiquei com medo de você ficar chateada comigo, ou não me entender. Só que eu sabia que uma hora ou outra eu te diria.

- Eu pareço chateada? Eu entendo você, realmente, eu ainda não tinha percebido que eu estava agindo assim, agora irei concertar isso. Só que ao invés de ter agido dessa maneira, você poderia simplesmente ter conversado comigo, iria me poupar de dúvidas - ela falou, com um tom "levemente severo", se assim se pode dizer.

- Eu sei que fui imaturo, mas sei também que você entende que minha causa era válida. Eu não quero perder sua amizade, você foi a melhor surpresa que tive esse ano.. me perdoa?

- Claro que perdôo, não é isso que amigos fazem? Amar, cuidar, perdoar... - Lizzie sorriu, fazendo com que ele, inevitavelmente, olhasse para o queixo dela, que tinha formado uma covinha.

Eles se abraçaram e voltaram cada um para sua sala.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Momento "Crepúsculo" [Parte IX]

*** Atualmente

"Aaai! Que raiva!!". Eu estava perdendo a paciência, fazia semanas que o "tal garoto" me olhava, e olhava por minutos, parecia não saber o que é ser discreto.

"Bem, de qualquer forma, já sei como vou tratá-lo quando ele vier falar comigo. Não quero dar nenhuma esperança, nem quero problemas novamente para mim". Pensei sem nem titubear. Afinal, é o que os garotos querem, "tirar uma casquinha" e ir embora. Não me conformava com minhas amigas, que se deixavam levar pelas conversinhas deles. Só que algo dentro de mim me deixava em dúvida, e era esse todo o problema: A dúvida.

A dúvida tira do enxadrista a confiança em executar sua jogada, a dúvida deixa um estudante nervoso em uma prova, a dúvida muda o modo como vemos (na verdade, o modo como acreditamos ver) determinada situação, a dúvida está atrelada a desconfiança. Será que eu estava desconfiando de mim mesma? O garoto era muito bonito, mas eu tinha parado um dia para saber mais acerca dele, e ele não parecia ser igual a todos os meninos. "Mas o quê que estou pensando?? Claro que ele é igual a todos!" Eu dizia, só que não mais com plena convicção. O que estava causando a falta dessa "plena convicção"? Eu nem o conheço, como posso sentir algo por ele a ponto de duvidar do que acredito? Sentir algo por ele? "ai ai..." Parece até um paradoxo: "Lizzie apaixonada".

Me lembrei de um dia que eu estava sentada lendo, e ele passou por mim e me olhou, de uma forma que me deu calafrio, pois me remeteu imediatamente ao primeiro e último garoto que tomei iniciativa em iniciar um diálogo. Ele me olhou intensamente, procurando algo em mim! E também foi embora frustrado por não encontrar. Não! Decididamente eu não sinto nada por ele, foi só que lembrei do outro garoto e por isso fiquei agitada com o olhar dele!

Então finalmente chegou o dia que ele veio falar comigo, eu estava sentada num banco, terminando meu dever de matemática. Ele se aproximou e sentou, fiquei nervosa, sem saber o que fazer, mas continuei no meu dever.


- Poxa, eu tava prestando atenção aqui, seu nariz é igualzinho ao de Alexandra Daddario! É muito fofo! - ele falou meio depressa.
- Alexandra Daddario? - falei assustada, não esperava que ele falasse comigo, e ainda por cima me comparando a alguma garota - Ela é bonita? Eu não acho.. - tentei fazer uma cara de que não estava me importando.

- Ahh, tudo bem, então vamos pensar de outra forma. Esqueça Alexandra. Nossa, seu nariz é lindo!

"É, ele está se superando..", pensei. Então resolvi dar o golpe final: fechei o caderno, coloquei a caneta no estojo, e guardei os dois em minha mochila, esperando que ele achasse que eu iria sair dali.

- Ai, poxa, desculpa, nem vi que você estava ocupada, desculpa mesmo, eu vou ficar calado, prometo! - ele falou com um sorriso descarado .

- Não! Não está incomodando não, é que eu quero rir, vamos continuar! - tentei colocar num tom nervosamente irritado, sem muito sucesso.

Foi então que chegou um amigo dele e sentou entre nós dois, fiquei um pouco irritada com isso, mas me levantei e fui embora. Fiquei me questionando porque me irritei com o garoto idiota que sentou entre nós, não era o que eu queria: terminar aquela conversa?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Livro da Alegria

5- Ter um lugar para morar que mesmo num clima frio (gelado), continua quente, confortável.

domingo, 2 de outubro de 2011

O velho e o moço - Los Hermanos

 Eu já comecei amando a música pela introdução, que é muito linda, até a bateria transmite "uma paz". A letra dessa música é super interessante, temos "depoimentos" de dois rapazes No primeiro momento, do velho, e no segundo, do moço. A parte chave pra mim é quando eles falam das escolhas que tomaram (o velho) e as que vão tomar ( o moço), o primeiro questiona quem ele seria hoje se pudesse voltar e mudar algo em seu passado, mas depois ele desabafa: "AAh, tanto faz". E então diz uma frase que é pra mim a frase da música: "O que não foi não é". Tantas vezes nós olhamos para trás e nos arrependemos de coisas que fizemos ou deixamos de fazer, mas de que adianta  ficar remoendo? O que não foi não é, e fim de papo!

Na segunda parte temos o moço, bem caracterizado por algumas frases que demonstram sua certa inconsequencia, como "eles tem razão quando vem dizer que eu não se medir nem tempo e nem medo", e também "eu gosto é do estrago". E no fim novamente ele se questiona sobre o futuro, e decide que irá viver por si, mesmo sabendo que algumas coisas podem dar errado, ele dispensa a previsão. 

Pra mim o toque genial está nessa questão da existencialidade, nós somos o que escolhemos. Tem uma frase de Dumbledore (na verdade é de tia J.K. neh...+ vamos viajar um pouquinho! kkkkkk) que gosto muito, é a seguinte: Não são nossas habilidades que definem quem somos, são nossas escolhas. E penso assim também, por mais genial que Voldemort fôsse, ele preferiu usar isso para o mal.

Enfim, tá ai a música e a letra! =D






  

Deixo tudo assim
Não me importo em ver a idade em mim,
Ouço o que convém
Eu gosto é do gasto

Sei do incômodo e ela tem razão
Quando vem dizer, que eu preciso sim
De todo o cuidado

E se eu fôsse o primeiro a voltar
Pra mudar o que eu fiz,
Quem então agora eu seria?


Ahh, tanto faz
Que o que não foi não é

Eu sei que ainda vou voltar...
Mas eu quem será?

Deixo tudo assim,
Não me acanho em ver
Vaidade em mim
Eu digo o que condiz.
Eu gosto é do estrago.

Sei do escândalo
E eles têm razão
Quando vêm dizer
Que eu não sei medir
Nem tempo e nem medo


E se eu for
O primeiro a prever
E poder desistir
Do que for dar errado?

Ahhh
Ora, se não sou eu
Quem mais vai decidir
O que é bom pra mim?
Dispenso a previsão!

Ah, se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
Aceito a condição


Vou levando assim
Que o acaso é amigo
Do meu coração

Quando fala comigo,
Quando eu sei ouvir

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Nada pode desviar-me do alvo? Meu olhar estará sempre em Ti, Jesus?"

"E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus.
Ora, todos os que o ouviam estavam atônitos e diziam: Não é este o que exterminava em Jerusalém os que invocavam o nome de Jesus e para aqui veio precisamento com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?
Saulo, porém, mais e mais se fortalecia e confundia os judeus que moravam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo." (Atos 9:20-22)

Algo que tenho ouvido bastante em pregações é a respeito da mudança de caráter que ocorre na conversão, eu concordo que é um dos maiores milagres que pode ocorrer na vida de um ser humano. Alguém que tinha pavio curto, não levava desaforo para casa, não sabia escutar os outros, e que aos poucos vai perdendo todos esses aspectos. Não tem como deixar de notar a diferença, ele agora é paciente, prefere se afastar de discussões, ouve e pensa antes de falar algo para alguém, claro que essa mudança é gradativa (em alguns poucos casos pode até ser "instantânea"), mas o fato é que a partir do momento que alguém reconhece que é pecador e que só Deus pode mudar seu ser, ali já começa uma mudança, pois os olhos daquela pessoa já se abriram. No trecho acima encontramos um Saulo muito diferente do que perseguia os cristãos, a maioria do povo ainda estava desconfiado, inclusive os discípulos, sobre a "suposta" mudança radical de Saulo. E não demorou muito para que os judeus começassem a pensar em planos para tirar-lhe a vida. Sabemos que a vida de Saulo (posteriormente Paulo) foi marcada por perseguições, ameaças de morte, torturas, prisões, picada de cobra, entre outras coisas. Mas o que que ele disse em meio a tudo isso?

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 8:31-39)

(Eu te aconselho a ler todo o capítulo 8 de Romanos! Ele é todo lindo!!)

Pois bem, vemos que ele tinha a convicção que nada podia o separar do amor de Deus, ele sabia que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus (no verso 28 desse mesmo capítulo), ele não temia nada pois sabia que estava sob os cuidados do Altíssimo. Só que nós tantas vezes temos medo do que nossos amigos, familiares, vizinhos vão pensar ao ver nossas atitudes, temos medo de mostrar que somos diferentes. Tenho certeza que nenhum de nós foi ameaçado de morte por ser cristão ou por tomar atitudes diferentes das "normais no mundo".

Ser cristão é difícil? Eu não acho, se tivermos a mesma certeza de Paulo, de que nós somos escolhidos de Deus, entenderemos que nada de ruim nos acontecerá. E se você tem dúvidas a respeito disso, leia novamento o versículo 28 de Romanos 8: "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM daqueles que amam a Deus", não é "quase tudo coopera para o bem", nem "a maioria das coisas cooperam para o bem". É tão difícil entender isso?

A igreja tem formado a cada dia cristãos fracos na fé, ninguém dá mais valor a EBD, ninguém quer abrir a bíblia, ninguém quer saber de tomar as atitudes de Jesus. "Eu quero as bençãos, eu tomo posse!", queeima, Jesus!

Eu quero me dispôr a formar cristãos fortes, cristãos que não se abalam, pois a Palavra do Senhor diz no Salmo 125:1 que os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.


"e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, 
e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16:18b)

domingo, 28 de agosto de 2011

(Pq deu vontade de postar...xD) - Timidez

Um dia desses eu passei por uma situação engraçada. Eu tava com uma leve e momentânea tribulação no estômago (kkkkkkkkkk o famoso número 2! xD), e mainha tava "coisando" o cabelo com uma mulher. Ai ela saiu e quando me viu entrando, disse: "Ênedy, você tem 7 minutos pra sair do banheiro, que a mulher vai passar o produto no meu cabelo."  Até ai tudo bem. Fiz o que tinha de fazer (rsrrs), só que de repente eu senti aquele cheirinho de "pós-obra", e eu pensei: "Meu Deus! E agora? A mulher vai entrar aqui com esse cheiro??". Eu estava com vergonha (muita!!). Ai depois eu pensei, a mulher vai me bater?? Quem está em casa sou eu, ela que se vire! =D

Mas é verdade mesmo, às vezes temos vergonha de fazer algo pensado no que os outros vão dizer ou pensar. Se você é tímido como eu, lembre-se que podem vir represálias (palavra bunitaa! rsrs), mas o importante é ser você! O que não pode é ter duas caras, de arumar o seu quarto só quando visitante vier , deixa desarrumado o tempo todo! (é o que eu digo pra mainha direto! kkkkk) 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Los Hermanos

Só em olhar pros rostos desses caras você já pensa: "tudo doido!". Ainda bem que é verdade, e a prova disso são as músicas que eles fazem, mistura de estilos, instrumentos, mas sem perder a harmonia. Eu só conhecia "Ana Júlia" (creio que até quem nunca parou pra ouvir Los Hermanos conhece essa música..kkkkk), mas esse mês eu resolvi parar pra ouvir. De início eu ouvi o albúm Ventura, parei porque a qualidade do áudio tava muito ruim, e ai deixei de lado, depois de algum tempo eu coloquei o CD Bloco do Eu Sozinho, e logo de cara gostei de Cadê Teu Suín-?, A Flor e Sentimental, aos poucos fui ouvindo mais as outras e gostando, notei também a grande influência que a banda Crombie sofreu deles, com muita simplicidade e fortes significados por trás das letras (pra mim essa frase define Los Hermanos, Crombie e Forfun). Quando eu terminar de apreciar Bloco, volto pra Ventura (que parece ser melhor que Bloco...rsrs). Vou pôr aqui "A Flor"





 Ouvi dizer
 Do teu olhar ao ver a flor
 Não sei por que
 Achou ser de um outro rapaz
 Foi capaz de se entregar
 Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim
 Mas mesmo assim...


 Minha flor serviu pra que você
 Achasse alguém
 Um outro alguém que me tomou o seu amor
 E eu fiz de tudo pra você perceber
 Que era eu...


 Tua flor me deu alguém pra amar
 E quanto a mim?
 Você assim e eu, por final sem meu lugar
 Eu tive tudo sem saber quem era eu...
 Eu que nunca amei a ninguém
 Pude, então, enfim, amar

(Eu achei brilhante essa música porque no início o carinha fala da flor que ele deu pra mulher, só que ela achou que era de outro carinha, e ele acha que ela se apaixonou por ele outro. Só que a segunda parte confunde tudo, eu acho que é a mulher que fala, mas pode ser o outro homem também, enfim, tem que ter imaginação fértil ai viu!! rsrs)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Skylar Dayne e Greyson Chance

Em meio há tantas "discrepâncias" no meio pseudoteen-musical (Lideradas por Justin Bieber e Rebecca Black), qual não é a minha surpresa ao me deparar com duas "figurinhas simpáticas"!   (kkkkkk) Primeiro, a Skylar Dayne, garota de 14 anos que começou gravando vídeo de músicas famosas. Ela canta bem, toca bem, enfim, tem talento e potencial, tanto que já tem um site ai bombando (tá, não é pra tanto...kkkk), compôs uma música, que está sendo vendida no iTunes. Aqui embaixo tem dois vídeos que gosto bastante







A outra figurinha é mais nova ainda, 13 anos, só que o carinha é fera. Toca teclado, e tem uma voz ótima. No primeiro vídeo, ele estava numa apresentação em sua escola, e o vídeo bombou no Youtube (hoje eu tô usando essa expressão direto viu...tá tudo bombando! kkkkk). Em um ano e quatro meses desde que foi postado, já teve mais de 42 milhões de acessos, e não é por menos, ele cantou Paparazzi de uma forma que eu gostei!!